terça-feira, 20 de outubro de 2009

PET NÃO FALA EM PARAR: 'VOU CONTINUAR ENQUANTO PUDER SER O MELHOR'


O veterano, Petkovic nem pensa em parar de jogar tão cedo, em boa forma física, o meia diz que ainda é cedo para pendurar as chuteiras. Um dos destaques deste Campeonato Brasileiro, com a camisa 43 do Flamengo, ele explica que é justamente o bom futebol que tem mostrado que o motiva a continuar. E isso tem data? Ou uma previsão? Eu sou daqueles que nunca diz nunca. Não existe idade para parar. As coisas mudam muito. Eu sempre jogo para ser o melhor. Quando não puder mais jogar para ser o melhor, aí eu paro - disse Pet, entrevista a TV Globo.
Quando foi perguntado sobre Copa do Mundo. Pet respondeu só se for para assistir. - Não penso nisso. Sou um cara lógico e sei a idade que tenho. Independentemente da minha boa fase, é muito complicado disputar uma Copa aos 37. Não crio nenhuma ilusão com isso. Alheio ao Mundial, Pet quer se focar no Brasileirão.
- Foram várias situações que fizeram o time se encaixar. A diretoria fez contratações importantes, como o Álvaro e o Maldonado, jogadores que estavam machucados voltaram e o Andrade, que foi um craque em campo, tem um jeito muito tranqüilo de comandar a equipe. O que Pet não esconde é que ele ajudou a dar o toque de experiência para mesclar com a juventude que o Fla vinha apostando. O que o Flamengo almeja é o G-4 e temos chances reais. Entramos de vez nessa briga pela “Libertadores”. Estamos jogando bem e achamos o nosso futebol. Pena que foi um pouco tarde para pensar em título. Disse Pet.