sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

RONALDO VOLTARÁ A JOGAR ANTES DA ESTREIA DO CORINTHIANS NA COPA LIBERTADORES


O atacante Ronaldo voltará a jogar antes da estreia do Corinthians na Libertadores, marcada para o dia 24, contra o Racing, do Uruguai, no Pacaembu, em São Paulo (SP). A ideia da comissão técnica é que ele enfrenta o Mogi Mirim, no dia 17, fora de casa, ou o Rio Branco, no dia 20, também no Pacaembu, os dois jogos pelo Campeonato Paulista.
O Fenômeno já está recuperado da contusão muscular na coxa direita sofrida no empate com o Mirassol, no último dia 3, mas o técnico Mano Menezes prefere ser cauteloso e já descarta a hipótese de contar com Ronaldo diante do Sertãozinho, neste sábado (6), ou a Portuguesa, no dia 13.
Ainda assim, acha que é fundamental que ele jogue ao menos uma partida do Paulistão para ganhar ritmo de jogo.
- A ideia é prepará-lo para a estreia da Libertadores. Ele já está curado, mas ficar sem jogar traz implicações. Pelo planejamento, o Ronaldo estaria jogando agora, pegando ritmo. Estávamos contando com isso para colocá-lo em um nível mais alto. Como não deu, optamos pela intensificação de um trabalho fora dos jogos.
Enquanto o astro se recupera, o Corinthians conta com Iarley, Jorge Henrique, Dentinho e Bill para compor o seu ataque no Campeonato Paulista. Souza também machucou a coxa direita, mas já realiza treinamentos com bola e pode retornar antes de Ronaldo.