quinta-feira, 4 de agosto de 2011

RONALDINHO, RENATO, ANGELIM E LÉO MOURA: OS PILARES DE LUXEMBURGO



À beira do campo, Vanderlei Luxemburgo berra, gesticula o tempo todo, mas também passa instruções ao pé do ouvido. Nos treinos e jogos, faz parte da rotina do treinador do Flamengo conversar em particular com quase todos os jogadores do grupo, especialmente com o quarteto formado por Ronaldinho, Renato, Ronaldo Angelim e Léo Moura. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, por exemplo, os dois primeiros foram mais de uma vez ao banco de reservas para ouvir as orientações.

Ronaldo, Renato, Angelim e Léo Moura são os líderes do time em campo, são meus jogadores mais experientes. Passo as orientações para eles, que vão organizando da maneira que eu quero, vão seguindo as determinações. Isso é importante – frisou o treinador.

É bom saber que ele tem essa confiança. Ele passa isso para a gente. Além da experiência, podemos ajudar a melhorar o posicionamento em campo. Às vezes, ele quer passar algo para alguém distante e passa para mim e para outros companheiros. Nós sempre conversamos antes, durante e depois – explicou Renato, o camisa 11.

Luxa recorre aos sinais. Para quem está fora, muitas vezes é difícil compreendê-los. Renato assegura que conhece todos. - Esses gestos eu entendo. Conheço bem ele e pego na hora (risos).

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 30 pontos, um a menos que o Corinthians 31 pontos.  Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, às 18h30m, no Engenhão.

VEJA OS RESULTADOS DESTA QUARTA (03.08) PELO BRASILEIRÃO, SUL-AMERICANA

CAMPEONATO BRASILEIRO (14ª RODADA)

Corinthians
2   X   1
América-MG
Grêmio
2   X   2
Atlético-MG
Figueirense
2   X   0
Botafogo
Ceará
0   X   3
Avaí
Vasco
2   X   0
Santos
Cruzeiro
0   X   1
Flamengo
Coritiba
1   X   1
Palmeiras


COPA SUL-AMERICANA

Olímpia
2   X   0
The Strongest
Deportivo Quito
1   X   0
Deportivo Anzoátegui
San José-BOL
0   X   0
Nacional-PAR

IMPERADOR REALIZOU ATIVIDADE POR CERCA DE 15 MINUTOS NESTA QUINTA À TARDE NO CT DO TIMÃO


Adriano está próximo de estrear pelo Corinthians. Nesta quinta-feira, o Imperador calçou chuteiras pela primeira vez desde a lesão do pé esquerdo e treinou no gramado do CT Timão.

O centroavante realizou, por cerca de 15 minutos, um treinamento de força acompanhado dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello. Preso por um elástico, ele tinha de dar passos largos. O exercício é utilizado para coordenar novamente as passadas, com carga um pouco mais elevada.

Em seguida, o goleador fez mais um exercício com bola, desta vez com uma limitação proposital. Preso pelo elástico, ele tinha que devolver a bola sem deixá-la cair no chão, alternando os pés. Adriano se lesionou e foi operado no dia 20 de abril, em São Paulo. A previsão dos médicos é que a recuperação dure cinco meses. Com isso, ele só retornaria na segunda metade de setembro. O jogador, porém, acredita que estará em campo no fim de agosto.

JOGO DO TIME DE TÚLIO MARAVILHA TEM 1 TORCEDOR

O Canedense, time do atacante Túlio Maravilha, recebeu na última quarta-feira o Goiatuba, em jogo válido pela 11ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Goiano.
Túlio passou em branco, os visitantes golearam por 5 a 0, mas o que mais chamou a atenção foi o público pagante: apenas UM torcedor aceitou fazer a caridade.
Mas pelo menos o torcedor solitário não pagou meia-entrada, deixando a renda total da partida em R$ 10.


Fonte: Globoesporte.com

MÁRCIA MAIA LEMBRA CONQUISTAS DA LEI MARIA DA PENHA E APONTA NECESSIDADE DE SE AMPLIAR REDE DE PROTEÇÃO

A deputada Márcia Maia-PSB fez uma avaliação sobre o aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada há cinco anos pelo governo federal e que no RN tem seu dia comemorado em 7 de agosto, num projeto de sua autoria sancionado pelo governo.

A deputada citou números que mostram os resultados positivos no combate à violência contra a mulher desde a sanção da lei. Desde que entrou em vigor, já resultou em mais de 330 mil processos nas varas brasileiras e na prisão de mais de nove mil pessoas em flagrante.

Apesar das conquistas, Márcia Maia lembrou na sessão plenária desta quinta-feira (04), que é necessário aperfeiçoar a rede de proteção à mulher aqui no Estado e no Brasil: “Ainda temos que dar muitos passos para que possamos ter a lei efetivamente plena e, por exemplo, novas delegacias funcionando”, disse.

Entre os números da violência contra a mulher, a parlamentar citou que a cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil e o Rio Grande do Norte apresentou o maior número de registros desses casos no primeiro trimestre do ano.

“Ela é uma lei que está sendo posta em prática, mas ainda está um pouco longe de termos plenamente efetivada, para termos a dignidade esperada pela mulher brasileira pela mulher potiguar, com todo respeito e valorização que merecemos”, disse.


Fonte de Publicação: Assessoria de Comunicação Social da ALRN

HERMANO HOMENAGEIA DJALMA MARANHÃO E CÂMARA CASCUDO

O deputado Hermano Morais-PMDB fez uma homenagem na sessão desta quinta-feira, 04, ao ex-prefeito de Natal, Djalma Maranhão, e ao folclorista Câmara Cascudo, falecidos na mesma data, dia 30 de julho, sendo Djalma no ano de 1971 e Cascudo em 1986.

O parlamentar disse que a data marca a partida de dois grandes homens potiguares coincidentemente falecidos no mesmo dia. “Djalma e Cascudo eram figuras visionárias que estavam à frente do seu tempo”, afirmou.

Em seu pronunciamento, Hermano leu ainda um artigo publicado na imprensa local sobre os 40 anos de morte do ex-prefeito. O artigo “Ele morreu de saudade”, de autoria do jornalista Rubens Lemos Filho, diz entre outras coisas que, vítima da crueldade, Djalma Maranhão morreu de saudade, solitário, em Montevidéu e se lhe impuseram o sofrimento, que não o apunhalem de esquecimento. “Esse artigo deveria ser incluído nos anais dessa Casa Legislativa”, disse Hermano Morais. O deputado afirmou ainda que Djalma Maranhão e Câmara Cascudo deixaram um grande legado para o RN e para as futuras gerações.


Fonte de Publicação: Assessoria de Comunicação AL/RN

RÁDIO ASSEMBLEIA LANÇA PROGRAMA COM MÚSICOS POTIGUARES

A emissora de rádio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lança um novo programa: o Rio Grande da Música. A mais recente produção da Rádio Assembleia, com estreia marcada para esta sexta-feira, dia 5 de agosto, traz toda semana uma personalidade da música do nosso estado, contando um pouco de sua vida e mostrando o seu trabalho.

No primeiro programa, o convidado é o instrumentista, compositor e cantor Carlos Zens. Com 6 discos gravados, sendo o mais recente lançado em maio desse ano, Carlos fala sobre seu trabalho, suas composições e participações em projetos culturais pelo Brasil, e ainda apresenta uma pequena amostra de seu repertório.

Além da edição semanal com 30 minutos de duração, o Rio Grande da Música também dá origem a “programetes” veiculados diariamente na programação da Rádio Assembleia, onde o artista entrevistado apresenta a sua música e convida o ouvinte a apreciar a sua obra.

O Rio Grande da Música, nova ferramenta de valorização do artista potiguar, complementa a grade de programação da Rádio Assembleia, que tem como principal atividade a cobertura completa dos trabalhos legislativos. A emissora transmite ao vivo as Sessões Plenárias, Audiências Públicas e reuniões das Comissões Permanentes, e conta também com rádiojornal diário, boletins informativos e música brasileira da melhor qualidade.

O novo programa, produzido e apresentado pela radialista Ianne Maria, vai ao ar todas as sextas, sábados e domingos, sempre às 14h, e nas terças às 12h. Escute a Rádio Assembleia acessando o link no site da Assembleia Legislativa: http://www.al.rn.gov.br/assembleia/novo/index.asp.


Fonte de Publicação: Assessoria de Imprensa AL/RN