quarta-feira, 4 de julho de 2012

Acontecerá hoje e amanhã abertura das chaves futsal Amarante e Santo Antônio


A SEMJEL dará largada de mais duas chaves, etapa do Conjunto Amarante e etapa Santo Antônio do Potengi pelo Campeonato de Futsal deste Município. Nesta quarta-feira (4), a partir das 19h, no ginásio de esporte Lourival Florêncio, acontece a abertura dos jogos da etapa do Grupo C (Amarante), com 12 equipes que vão se enfrentar. Quem abre a rodada hoje é Nacional F.C. x Cia. Serrada no 1º jogo e no 2º jogo Ponte Preta x América F. C..

A amanhã, quinta-feira (5) será realizada a vez da etapa de Santo Antônio, que será o Grupo B (Santo Antônio) no ginásio de esportes Senador Luiz de Barros, a partir das 19h. Primeiro jogo será Santo Antônio “A” x Diversos F. C. e segundo jogo entre URV Pilar x Nova Zelândia.

Espanhola piloto de testes da F-1 perde olho direito após grave acidente

A piloto espanhola Maria de Villota perdeu o olho direito em razão do grave acidente que sofreu durante testes da equipe de Fórmula 1, Marussia, nesta terça-feira, informa a escuderia. Logo após terminar os testes de aerodinâmica no aeroporto de Duxford, no leste de Londres, o carro da espanhola acelerou repentinamente e bateu com força contra a traseira de um caminhão da equipe, que estava estacionado na área destinada ao staff. Segundo o comunicado, o estado de Maria é crítico, mas estável.
Maria Villota acidente (Foto: Reprodução/BBC) 
Foto: Reprodução/BBC)
- Estamos gratos pela atenção médica que Maria está recebendo, e sua família gostaria de agradecer às equipes de cirurgiões neurológicos e plásticos do hospital. Entretanto, é com grande tristeza que devo dizer que, devido às lesões que teve, Maria perdeu o olho direito - diz o chefe da equipe, John Booth, em comunicado em nome da Marussia e da família da espanhola.

Maria de Villota, momentos antes do teste com a equipe Marussia Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Twitter) 
Segundo testemunhas, a piloto bateu na traseira do caminhão que estava estacionado justamente para transportar seu carro. Ela já havia terminado o percurso, em linha reta, e se dirigia em baixa velocidade para a área destinada ao staff da equipe. Mas o carro acelerou repentinamente, e se chocou com o veículo. A plataforma colocada na parte traseira, que serve como um elevador, caiu sobre o cockpit.

De Villota ficou desacordada, recebeu os primeiros socorros na pista e, em seguida, foi encaminhada, em estado grave, para o hospital de Addenbrooke, em Cambridge. Com ferimentos no crânio e na face, ela precisou ser colocada em coma induzido e foi submetida a procedimentos cirúrgicos na noite de terça e na manhã desta quarta. As razões do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas.

Cuba aplica 3 a 0 e complica o Brasil na Liga Mundial de Voley

Seleção masculina comemora classificação para a fase final da Liga Mundial - Alexandre Arruda/CBV
A seleção brasileira masculina de vôlei se complicou ao cair diante de Cuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/22, nesta quarta-feira, na Arena Armeec, em Sofia, na Bulgária, em sua estreia na fase final da Liga Mundial.

Com a derrota, o Brasil precisará vencer a Polônia nesta quinta, a partir das 11h30 (horário de Brasília), para ter chances de ir às semifinais da competição. Os poloneses estrearão neste estágio do torneio justamente diante dos brasileiros, enquanto os cubanos pegarão a Polônia na sexta, no confronto que fechará o Grupo F.

Com o resultado expressivo diante dos brasileiros, Cuba já abriu a fase final na ponta da chave, com três pontos, enquanto o Grupo E da fase final ainda será aberto nesta quarta-feira com o duelo entre Bulgária e Alemanha. Os Estados Unidos, que pegarão os alemães nesta quinta, são a outra seleção desta chave.

E a missão brasileira de se manter com chances de classificação às semifinais da Liga Mundial será das mais complicadas nesta quinta, pois a Polônia venceu o time de Bernardinho em três dos quatro duelos entre as duas seleções nesta edição da competição.

Brasil perde posições no novo ranking de seleções da FIFA

Os países sedes das duas próximas Copa do Mundo, Brasil, em 2014, e Rússia, em 2018, perderam posições no novo ranking de seleções divulgado pela FIFA nesta quarta-feira, 4. Esta é a primeira vez que a seleção brasileira fica de fora do Top 10 da lista, figurando agora na 11ª posição. A Rússia é a 13ª colocada.  
A Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010 e bicampeã da Eurocopa, em 2008 e em 2012, continua na liderança do ranking. A Alemanha está em segundo, e o Uruguai, campeão da Copa América, em terceiro. Depois, aparecem, na sequência, Inglaterra, Portugal, Itália, Argentina, Holanda, Croácia e Dinamarca.
A grande surpresa ficou por conta do Taiti, que subiu 41 posições, passando para a 138ª colocação. A campeã da Copa das Nações da Oceania tem presença garantida na Copa das Confederações de 2013, no Brasil.