sábado, 26 de setembro de 2009

PORTADOR DE DOENÇA RARA, PEQUENO TORCEDOR CONHECE O ÍDOLO PETKOVIC


Luis Gustavo supera as dificuldades da Mucopolissacaridose e vai à Gávea acompanhar o treino do Flamengo pela primeira vez e para ele Petkovic é o melhor – afirmou Luis. Mesmo com a visão prejudicada pela Mucopolissacaridose (MPS), uma doença degenerativa rara que compromete o organismo e suas funções, Luis Gustavo identificava um a um os jogadores. Enquanto a maioria das crianças gritava por Bruno, Adriano, Léo Moura e Juan, o menino de 6 anos de idade só tinha olhos para uma pessoa: Petkovic.
- O Luis é um menino muito esperto, inteligente e torcedor fanático do Flamengo. Apesar de ele já ter passado por cirurgias e momentos complicados, com apenas seis anos, ele consegue viver uma vida normal. Claro que cercado dos cuidados de minha irmã e sob um tratamento rigoroso - disse Marco Antônio Gonçalves, tio de Luis.
Ao fim do treino, em meio às crianças que pegavam autógrafos com os jogadores, Luis foi surpreendido quando Petkovic deixou o vestiário especialmente para falar com ele. Depois de ganhar um abraço, um autógrafo e tirar fotos com o ídolo, o pequeno rubro-negro ouviu do próprio jogador que, se ele fosse ao Maracanã no próximo domingo no Fla-Flu, entraria de mãos dadas no gramado com o camisa 43.

GOVERNO DO RN PATROCINA CLUBES NO CAMPEONATO BASILEIRO


O Governo do RN fez contrato com times potiguares que disputam campeonato nacional ABC e América pela série B e o Alecrim pela série D com grande chance de subir para série C de 2010. O grande objetivo é divulgar o RN como destino turístico e exibirão nos uniformes dos jogadores o slogan "RN: viva essa emoção". Estamos incentivando o futebol norte-rio-grandense, que também vende nossa imagem para todo o país, mas, em contrapartida, esperamos que os times potiguares, vençam o risco de rebaixamento, afirmou a governadora Wilma de Faria. Durante a solenidade, nas presenças dos desportistas a governadora garantiu que irá examinar, com sua equipe jurídica, a possibilidade de propor lei de incentivo ao esporte. Ela conclamou também o empresariado do RN a somar esforços no sentido de patrocinar os times locais e à torcida a trazerem paz aos estádios. Diante do que a governadora falou em seu pronunciamento com relação aos empresários será um ponto bastante importante, mais se houver algum incentivo fiscal aos empresários.



De acordo com o contrato, ABC e América receberam a quantia de R$ 310 mil cada um, e o Alecrim R$ 80 mil. O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, considerou importante o apoio do governo aos clubes que estão disputando o certame nacional e agradeceu a governadora Wilma de Faria também pela ajuda oferecida na nova estrutura da FNF. Os presidentes Judas Tadeu (ABC), José Rocha (América) e Edvaldo Gomes (Alecrim) agradeceram o apoio da governadora Wilma de Faria.

DUNGA TRÁS DUAS NOVIDADES NA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO


Na convocação da seleção brasileira para os últimos dois jogos das eliminatórias da copa de 2010 nos confontros com a Bolívia e Venezuela, o técnico Dunga convocou 24 jogadores para defender a seleção brasileira. As novidades da lista são as voltas do meia Alex, ex-Internacional e atualmente no Spartak de Moscou, e o zagueiro Naldo, do Werder Bremen. Durante esse período das eliminatórias desde 2006, Dunga já usou 61 jogadores. Desta vez o craque Robinho ficou fora da lista de convocação, por estar machucado, ele foi quem mais atuou durante os jogos pelas eliminatórias da copa de 2010. O Brasil já é líder com 33 pontos e está classificado para a África do Sul. Segundo publicação no Jornal DIARIO DE NATAL, depois dos dois últimos jogos que faltam, o Brasil deverá fazer só mais três jogos amistosos até a Copa. O primeiro será contra a Inglaterra, dia 14 de novembro no Qatar. Veja a Lista dos convocados abaixo:



GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS

Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Filipe Luis (La Coruña)

ZAGUEIROS

Lucio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Miranda (São Paulo)
Naldo (Werder Bremen)

VOLANTES

Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Lucas (Liverpool)
Elano (Galatasaray)
Sandro (Internacional)

MEIAS

Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Alex (Spartak Moscou)
Diego Souza (Palmeiras)

ATACANTES

Nilmar (Villarreal)
Adriano (Flamengo)
Luis Fabiano (Sevilla)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

MURICY DIZ QUE O PROBLEMA É QUE O PALMEIRAS ESTAVA JOGANDO CONTRA O BRASIL E ISENTA JUIZ.


A polêmica arbitragem de Evandro Rogério Roman na partida da última quarta-feira, entre Cruzeiro e Palmeiras, ainda repercute. Nesta sexta-feira, o técnico da equipe de Palestra Itália, Muricy Ramalho, resolveu rebater as acusações de que o time de Palestra Itália estaria sendo favorecido pelas arbitragens. O treinador relembra erros que prejudicaram o Palmeiras contra Goiás e Coritiba e deixa claro que a arbitragem não pode ser pressionada. - É engraçado isso. Por que agora os que falam essa besteira não lembram que perdemos do Coritiba com um gol de pênalti que não existiu? Contra o Goiás, no Serra Dourada, foi a mesma coisa, um pênalti que não aconteceu decidiu a partida. O que não se pode querer fazer é colocar pressão em quem vai apitar uma partida. Mas eu entendo isso. O grande problema é que o Palmeiras estava jogando contra o Cruzeiro e contra o Brasil inteiro. Todo mundo queria que o Palmeiras perdesse inclusive aqueles que comandam o campeonato, para que tudo ficasse embolado – disparou o treinador. Treinador comandou um treino tático nesta sexta-feira normalmente.

MANO MENEZES DESCARTA ESCALAR EDNO E DEFEDERICO JUNTOS NO TIME ALVINEGRO TITULAR


Com Defederico regularizado, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, já ganhou um reforço para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. Agora falta apenas Edno, cujo nome não apareceu no BID por causa de problemas no sistema da CBF - houve instabilidade durante toda a sexta-feira, e por isso a entidade deve resolver a situação de maneira extraordinária. Além do resultado da partida, que pode definir a sorte do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, já que a chance de titulo já é pequena, Mano está preocupado com a reação da Fiel em razão da expectativa pelo bom rendimento dos reforços. - Quero que todos entrem e rendam bem porque essa primeira impressão é importante para o jogador trabalhar e ter seqüência - avisou o técnico.