sábado, 10 de outubro de 2009

FLAMENGO BUSCA APROXIMAÇÃO DO G-4


Neste sábado se enfrentaram, no Maracanã, a partir das 16h10min Flamengo e São Paulo, Zé Roberto (FLA) e Dagoberto (SPO) são os donos das maiores séries invictas no momento. O FLA joga hoje buscando aproximação do G-4. Em sexto lugar na tabela, com 42 pontos, o Flamengo passa por um raro momento de regularidade. A equipe coleciona bons resultados, e o ego inflou. Mas sem marra. O técnico Andrade avisou que o time é “difícil de ser batido”. Os jogadores encamparam a ideia de que chegar ao G-4 – cinco pontos à frente – são possíveis. Mas para tal precisa vencer o São Paulo, atual tricampeão e na vice-liderança, com 49 pontos.

PRESIDENTE REELEITO CLESIO PONTES TOMA POSSE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTO ANTÔNIO DO POTENGI

Será dia 23 de outubro de 2009, em Santo Antonio do Potengi município de São Gonçalo do Amarante – RN, que Clésio Pontes e sua nova diretoria receberão posse para mais um mandato da Associação de Moradores, onde Clésio foi reeleito com mais de 70% dos votos. Clésio Pontes agora terá que mais uma vez mostrar toda sua capacidade que sei que ele tem para fazer um bom trabalho, pois mais uma vez os moradores depositaram toda confiança pelo trabalho que ele hoje desenvolve a frente da Associação. A solenidade que será realizada na sede do Palmeiras, às 20 horas. Parabéns Clésio Pontes.

DEPUTADO POTI JÚNIOR AMPLIANDO SUAS BASES TAMBÉM NO INTERIOR DO RN.


O deputado estadual Poti Júnior não pára de ampliar suas bases políticas pelo interior do Estado, por onde ele passa ganha adesões para seu projeto político que é a renovação do seu mandato. Poti hoje conta apoio de prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, ex-vice-prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores e lideranças comunitárias. Sabendo que sua maior base é o Município de São Gonçalo sua terra natal onde governou durante dois mandatos. Em Lagoa Nova - RN, ele aparece na casa de Jailson ladeado pelos vereadores Paulo e Tonhão e os amigos Dr. Flávio, Carlos e Guinguin.

FUTSAL POTIGUAR - ABC/UNP/ART&C BATE O CHECAR E ENTRA PARA A HISTÓRIA COM PENTACAMPEONATO



Ao bater o Checar Automotivo por 6 a 2, o ABC/UnP/Art&C conquistou o pentacampeonato do Estadual de Futsal na noite de quinta-feira (8). A final do segundo turno foi disputada no ginásio do Sagrada Família e a torcida do Mais Querido fez a festa, invadindo a quadra para comemorar com os jogadores. "Este título é histórico, em toda a história da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, fundada há mais de 50 anos, a primeira equipe pentacampeã. Quantos não tentaram este feito?", O abc que iniciou este projeto no final de 2004, realizando um sonho antigo de fazer do seu clube do coração um campeão nas quadras. Como consequência de um trabalho bem desenvolvido, vieram os cinco títulos estaduais (2005, 2006, 2007, 2008 e 2009), aponta o jornalista Rubens Lemos Filho, diretor de futsal do ABC.
O ABC ganhou o Campeonato Norte-rio-grandense de forma invicta e com 100% de aproveitamento – fez 17 partidas e venceu todas, balançando as redes por 91 vezes. Venceu o primeiro e o segundo turnos em finais contra o Checar, que também irá para a Liga Nordeste. Nesta quinta-feira, o alvinegro entrou em quadra com larga vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 8 a 0, em Ceará-Mirim. O jogo no ginásio do Sagrada Família foi equilibrado e o primeiro tempo terminou 1 a 1, com Dentinho marcando para o ABC e Zé Maria empatando. Na segunda etapa, após a conversa com o técnico Ernani Passaglia no intervalo, os jogadores do ABC voltaram mais atentos e logo consolidaram a vitória. Anderson Kilmer fez três gols; Dedé do Pará marcou um golaço, deixando o goleiro "sem graça" com a finta; e Douglas fez o sexto.

"Agora só falta a Liga Nordeste. Esta é a nossa nova meta. Iniciaremos a luta por este título inédito na terça-feira. Os jogadores me prometeram que vão trazê-lo para Natal. Espero que eles cumpram", revelou Rubinho.

CURTAS - BRASIELIRÃO SERIE B

AMÉRICA ARRANCA EMPATE HERÓICO FORA DE CASA CONTRA O BAHIA

Acreditar até o fim! Com este espírito o América foi buscar o resultado após estar perdendo por dois gols e arrancou um empate em 3 a 3 contra o Bahia jogando no estádio de Pituaçu na noite desta sexta-feira (9) em Salvador. Mas apesar da mudança de atitude em campo, em termos de classificação o resultado pouco valeu, já que o Alvirrubro não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Mesmo assim o time americano ainda subiu uma posição e passou para a 18ª colocação, com 29 pontos ganhos.


ABC PERDE EM CASA PARA O CEARÁ





Acabou a invencibilidade do ABC no estádio Frasqueirão neste returno de Série B. Depois de vencer cinco partidas seguidas em casa - contra Ponte Preta, Juventude, Bahia, América e Atlético/GO - nesta sexta-feira (9), o time foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1 e voltou para a zona de rebaixamento da Segundona.

MUNDIAL SUB-20 - BRASIL FAZ DUELO COM ALEMANHA POR UMA VAGA NAS SEMIFINAIS


A Seleção Brasileira está enfrentando agora neste sábado em tempo real a seleção alemâ, para medir forças no Estadio Al- Salam, no Cairo, no Egito, pelas quartas de final do Mundial Sub-20. O Brasil chega credenciado por uma grande exibição nas oitavas, quando eliminou, com autoridade, o Uruguai com um triunfo por 3 a 1. Já os alemães penaram para avançarem, fazendo 3 a 2 na Nigéria. O time canarinho luta pelo quinto título mundial da categoria, enquanto os alemães ergueram a taça apenas uma vez. Caso o confronto deste sábado termine empatado, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.
Na outra partida de hoje, Emirados Árabes Unidos e Costa Rica lutam para conseguir uma vaga na semifinal. Ontem, Gana eliminou a Coreia do Sul (3 a 2).

SELEÇÃO BRASILEIRA - DANIEL ALVES O CURINGA DE DUNGA


Considerado o curinga do grupo do técnico Dunga, jogador diz o que representa atuar na seleção: ‘Somos privilegiados de estar aqui’. Logo após a Copa do Mundo de 2006, após o fracasso na Alemanha, a lateral direita era uma posição carente na seleção brasileira. Aos poucos, Maicon e Daniel Alves começaram a conquistar a confiança do técnico Dunga. O primeiro se firmou entre os titulares, e o outro foi obrigado e se virar para arrumar uma vaga no time. Foi com muito esforço e topando qualquer parada que o atleta do Barcelona ganhou uma chance no meio-campo. E não desperdiçou.

A primeira oportunidade de Daniel Alves no setor foi na final da Copa América, em 2007. No confronto contra a Argentina, com a lesão de Elano, o lateral-direito foi improvisado no meio-campo e se destacou. Além de marcar um dos gols da decisão, ele foi fundamental para a conquista brasileira. A partir daí, o jogador não saiu mais das listas de Dunga.