quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

FLA ESTREIA COM A OBRIGAÇÃO DE VENCER NA ESTREIA DA TAÇA LIBERTADORES APÓS FRACASSO NA TAÇA GUANABARA

Após a derrota para o Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo esteia hoje a partir das 21h50min (de Brasília) na Libertadores da América contra o Universidad Católica. Chamado de ‘sem humildade’ por adversários, Rubro-Negro recebe o Universidad Católica no Maracanã, e inicia trajetória em busca do bi.

A autoconfiança e a integridade não foram abaladas, mas nesta quarta-feira, o time enfrenta um desafio na estreia da Taça Libertadores cujas conseqüências em caso de tropeço serão bem mais graves. Jogando no Maracanã o Rubro-Negro recebe o Universidad Católica com a inscrição “vitória obrigatória” grudada na testa de todo o elenco.

A obrigação de vencer às vezes atrapalha. Contra o Botafogo, por exemplo, o decantado favoritismo terminou em derrota. E o discurso dos jogadores lamentando as chances perdidas e considerando o Alvinegro o “time de uma jogada só” deu a impressão de falta de humildade.

A Libertadores é, sem dúvida, a prioridade em 2010. Principalmente depois dos recentes fracassos na competição. Nas três participações neste século, o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase em 2002 e nas oitavas em 2007 e 2008. O último e único título aconteceu em 1981.

O técnico Andrade considera a partida de estreia preponderante para o sucesso no Grupo 8. Posteriormente, o Rubro-Negro, visita Caracas e Universidad de Chile, os outros integrantes da chave. - Muita gente acredita que a Libertadores será fácil, mas eu penso exatamente o contrário. Nosso grupo tem dois times chilenos que são fortes, além do Caracas, que pouca gente vê, mas sempre chega. É fundamental começar com uma vitória, até porque temos dois jogos fora em seguida e queremos o primeiro lugar do grupo – declarou o treinador.

SERVENTE DE PEDREIRO ATÉ 2009, ARTILHEIRO DO NAVIRAIENSE ENCARA JOGO DE SUA VIDA


Artilheiro do Naviraiense-MS na temporada, com sete gols em sete jogos, o atacante Cristiano, de 21 anos, encara o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pela Copa do Brasil, como um teste, uma peneira de luxo. Sua esperança é conseguir chamar a atenção e se transferir para um clube maior.

- Espero que esse jogo do Santos possa abrir as portas de vez para mim. O que Cristiano quer é deixar a incerteza para trás. Ele é prova do abismo que separa clubes mais estruturados daqueles quase amadores. Enquanto Neymar, estrela em ascensão do Santos, já ganha altos salários, é cobiçado por clubes europeus, e cotado até para a seleção brasileira, Cristiano, principal esperança de gols do Naviraiense, era servente de pedreiro até 2008. Mesmo jovem, já tinha dado por encerrada a sua carreira.

Ele começou a jogar aos 16 anos, em 2006, pelo Maracaju, clube do interior do Mato Grosso do Sul. O problema é que, como acontece com muitos clubes pequenos pelo Brasil afora, a temporada para o Maracaju só durava seis meses, o tempo do campeonato estadual. No restante do ano, Cristiano e seus companheiros eram obrigados a procurar outra ocupação.

- Em 2008, desisti do futebol. Sou de família humilde e não dava para passar seis meses sem trabalhar. Então, fui trabalhar como ajudante de pedreiro. Futebol mesmo era só no fim de semana, como amador. O resto da semana era na construção civil - conta.

Quando já tinha dado sua aventura pelo futebol como encerrada, Cristiano recebeu o convite para jogar pelo Naviraiense, em 2009. Pensou bem, aconselhou-se com a mãe e resolveu dar mais uma chance à bola. Agora, está prestes a disputar o jogo mais importante de sua vida.

- Conversei com minha família e pensei: “sabe de uma coisa? Vou tentar mais uma vez”. Fui campeão estadual e vice-artilheiro em 2009, tive uma rápida passagem pelo Rio Branco, de Americana, e agora estou de volta ao Naviraiense. Por enquanto, está tudo dando certo - acredita.


Fonte de Publicação: Globoesporte.com em 24/02/10.

LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA - RIVALDO E DENILSON ESTREIAM MARCAM GOLS


A disputa da Liga dos Campeões da Ásia não poderia ter começado melhor para o Bunyodkor, do Uzbequistão. O time, que conta com Luiz Felipe Scolari como treinador, atropelou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 x 0, nesta terça-feira, iniciando na frente o Grupo B da competição de clubes mais importante do continente asiático. A partida, disputada na cidade de Tashkent, contou com gols dos brasileiros Rivaldo e Denílson.

AMÉRICA ESTREIA FORA DE CASA CONTRA O DESCONHECIDO SÃO JOSÉ, NO MACAPÁ E QUER ELIMINAR JOGO DA VOLTA


O alvirrubro potiguar estreia nesta quarta (24) na Copa do Brasil jogando fora de casa contra o São José, às 21h, no estádio Glicério Marques, no Macapá, capital do Amapá. O adversário é desconhecido e sem tradição alguma no futebol brasileiro, o time comandado pelo técnico Moura (interino), espera vencer pela diferença de dois gols e eliminar o jogo da volta, em Natal.

Temos que respeitar o adversário, principalmente por termos pouca informações ao seu respeito, mas precisamos estar atentos ao jogo e aproveitar as chances de gol para quem sabe ganhar lá dentro e voltar para casa classificados. - declarou Moura.

O treinador alvirrubro continuará sem contar com três titulares. Robson, Júlio Terceiro e Rafael Paraná permanecem em tratamento no departamento médico e só devem retornar ao time na segunda fase do Campeonato Estadual. Adalberto continua formando a dupla de zaga com Edson Rocha e Elielton na cabeça de área. Para a vaga de Rafael, tudo indica que Moura deverá promover a entrada de Robson Lima. O reserva Luís Maranhão não se saiu bem na última rodada do estadual e permanecerá no banco.