terça-feira, 13 de abril de 2010

JOEL EX-TRENADOR RUBRO-NEGRO, DIZ QUE OS VICES NÃO ENTRAM NAS CONVERSAS DO BOTA: 'ISSO MORREU'


Mas uma vez Flamengo e Botafogo se enfrentam em decisões, só que desta vez para o Bota além de valer o turno, vale o campeonato também. O Botafogo tem a chance de domingo próximo, às 16h00min (de Brasília), no Maracanã, encerrar uma série de três vice-campeonatos cariocas frente ao Flamengo. Em caso de empate, haverá decisão por pênaltis. Se o Alvinegro vencer, conquista por antecipação o título de campeão carioca de 2010.

Apesar de ser difícil para a torcida e para os jogadores não pensarem nesta marca ruim, o técnico Joel Santana garantiu que este assunto não faz parte da pauta de conversa com os atletas. O comandante alvinegro acredita que se lembrar de fracassos não vai ajudar os jogadores neste momento de decisão.

- Nem falo disso com os jogadores. Isso morreu. Em uma das derrotas, eu até estava. Seria a mesma coisa que estar numa reunião de família e falar de coisa triste. O momento é diferente. Nós temos a vantagem, mas não vamos pensar nisso. Fazer de conta que está 0 a 0 - avisou o treinador.

FUTSAL - A BOLA COMEÇA A ROLAR NA TAÇA RN

A bola começou a rolar para a 4ª edição da Taça RN de Futsal. As etapas de Afonso Bezerra e Natal têm início nesta sexta-feira, à noite; a etapa de Tangará está sendo disputada desde o último sábado. De acordo com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes, mais quatro etapas, pelo menos, estão sendo negociadas. São José de Campestre, Macau e Ielmo Marinho são algumas delas. Em Tangará, Servilha/Bom Jesus, Sítio Novo e Fluminense estão no Grupo A; na chave B, jogam: Pinha, É o Bicho/SP de Potengi e Tangará. Em Natal, nove times também estão divididos em duas chaves. No A estão: ABC/Art&C, São Lucas, ADP, Malzões e Piaget; no grupo B se enfrentam: Bambão, CTP/KM 6, Mundial, Ponto dos Óculos, Treze da Vila e União/Vitória. Os jogos em natal estão sendo disputado no ginásio Nélido Dias, na Zona Norte.
Fonte de Publicação: TN de 13.04.2010

JOGOS FINAIS ENTRE ABC E CORÍNTIANS SERÃO NOS DIAS 17 E 24. MAIS QUERIDO DECIDE EM CASA.

A FNF do RN, sabendo da concorrência com as finais do Campeonato Paulista e Carioca, mudou os dois jogos finais de ABC e Coríntians de Caicó, para os sábados 17 e 24 deste mês. A decisão foi tomada ontem à tarde em reunião entre a FNF e os clubes envolvidos. O primeiro jogo será no Marizão, no próximo sábado, às 20h. Já o jogo da volta será dia 24, no Frasqueirão, às 20h30.

De acordo com os dirigentes, a decisão de realizar as duas partidas no sábado foi para fugir da concorrência da televisão que aos domingos está transmitindo as finais do campeonato paulista e carioca. O pequeno público, de apenas sete mil torcedores, no jogo do ABC contra o Potyguar, foi em virtude da partida entre Flamengo e Vasco, pelas semifinais do carioca.
O ABC define o título em seu estádio devido à melhor campanha durante os dois turnos da competição, fechando com 35 pontos. Vale lembrar que as duas equipes já garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2011 e que o Coríntians de Caicó assegurou também a vaga do Rio Grande do Norte na Série D.