quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GRUPO TESGA APRESENTA NOVO ESPETÁCULO INFANTIL: "A CIGARRA E O FORMIGÃO NO MUNDO DA MAGIA".




Há no meio artístico e político quem o diga que o teatrólogo Max Daniel estava morto. Mais, ele com todo seu talento que tem, vem mostrando que fazer cultura não é para quem quer e sim para quem sabe, e isso ele sabe fazer muito bem. Estreou domingo passado, 04.10, o mais novo espetáculo infantil "A CIGARRA E O FORMIGÃO NO MUNDO DA MAGIA" na comunidade de Serrinha no Município de São Gonçalo do Amarante – RN. Apartir de sexta-feira, 09.10.2009 estará levando a peça a algumas cidades do Alto Oeste onde levará alegria e encantamento a todos os públicos e em especial as crianças de PORTALEGRE, ANTONIO MARTINS, FRANCISCO DANTAS, LUIS GOMES E FRUTUOSO GOMES. Foto Paulo Ney (Formigão) e Melissa (Cigarra Miloca). Parabéns Max Daniel.

FILIAÇÃO DE BEZERRA AO PMDB FOI CONDICIONADA AO APOIO A IBERÊ


O ex-senador Fernando Bezerra, recentemente filiado ao PMDB, afirmou na manhã desta terça-feira que o seu retorno ao partido foi condicionado a apoiar o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), para governador do Rio Grande do Norte. Ele disse, ao participar do programa "Jornal da Manhã" da 95 FM que acerto nesse sentido foi feito entre ele e o deputado Henrique Eduardo, líder do partido na Câmara Federal. Bezerra, que deverá disputar mandato de deputado estadual em 2010, disse não acreditar numa composição política do PMDB com DEM e PSDB, partidos que está fora da base de apoio ao presidente Lula.
Fernando Bezerra entende que os nomes já estão definidos com Iberê Ferreira disputando o Governo do Estado pelo PSB e Rosalba Ciarlini, candidata pelo DEM. Ex-ministro da Integração Nacional e ex-líder do governo Lula no Congresso Nacional, Fernando considera acirrada a disputa para o Senado onde estão competindo as três maiores lideranças políticas do Estado, Wilma de Faria, Garibaldi Filho e José Agripino. No seu entendimento, existe atualmente um desejo na sociedade de renovação, e, se aparecer um nome novo para senador, em vez de sobrar um dos três atuais postulantes. Sobrarão dois.
Concluindo, o ex-senador reiterou o propósito de não disputar mandato de deputado federal como foi cogitado, segundo ele, por motivos de ordem pessoal. "Eu não desejo retornar a Brasília. Inclusive, não sei ainda se serei candidato em 2010".

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO-RN, APROVA PROJETO DE LEI QUE CRIA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Nesta terça-feira (06.10), numa sessão bastante agitada, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Estado do Rio Grande do Norte, conseguiu aprovar por 6 a 4 o projeto de lei nº 039/2009, que cria a previdência privada do Município. Os representantes dos sindicatos fizeram grande manifestação durante a sessão mais de nada adiantou os argumentos não foram suficientes para que a bancada governista sensibilizasse e não aprovasse este projeto. Em repúdio aos seis vereadores que votaram pela criação do referido projeto os servidores jogou dinheiro como forma de protesto e contra a provação deste projeto. Depois o sindicato saiu em passeata pelas ruas da cidade e vai buscar todos os meios jurídicos para anular este projeto.

ADÃO ERIDAN DIZ: "DIFICILMENTE O PR ACEITARÁ DUAS CANDIDATURAS MAJORITÁRIAS DO PSB”


O vereador Adão Eridan, do PR, afirmou na manhã de hoje que o deputado João Maia reúne todas as condições de se apresentar ao eleitorado do Rio Grande do Norte como candidato independente, já que segundo ele, está decidido que a governadora Wilma de Faria optou pelo vice-governador Iberê Ferreira para ser o candidato da base governista. "João Maia tem todas as condições de assumir uma candidatura independente pelos serviços prestados ao Rio Grande do Norte e pelo potencial eleitoral que construiu no Estado. Ele foi eleito com quase 200 mil votos, é presidente de um partido importante e terá o apoio de 17 prefeitos do PR, mais de 100 vereadores e várias lideranças com mandato e sem mandato de outras legendas", disse ele.
Pré-candidato a deputado estadual caso a candidatura de João Maia seja consolidada para o Governo do Estado, Adão Eridan avalia que dificilmente João Maia e Robinson Faria aceitarão duas candidaturas majoritárias do PSB da base governista, no caso o vice-governador Iberê Ferreira para governador e Wilma de Faria para senadora, daí acreditar na viabilidade da candidatura independente do deputado João Maia para o Governo do Estado. "O PR é um partido em ascensão no Rio Grande do Norte e tem recebido novas e importantes filiações", ressalta o vereador.