terça-feira, 20 de abril de 2010

ZICO VISITA O NINHO DO URUBU DEFENDE ANDRADE E ACREDITA QUE O JOGO CONTRA O CARACAS


Acompanhado do filho Bruno e do neto Felipe, o Galinho chegou ao fim da atividade. Primeiro, cumprimentou o goleiro Bruno, que caminhava em direção ao vestiário. Depois falou com Love, Adriano, Léo Moura e Petkovic, que tirou fotos e bateu bola com o neto do ídolo. Em seguida, Zico deu um forte abraço em Andrade, ameaçado de demissão. O Galinho defendeu a permanência do amigo no cargo.

Se depender de Zico, o astral do Flamengo ficará mais leve para o jogo desta quarta-feira, contra o Caracas, pela Libertadores. O maior ídolo da história do clube esteve na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para conversar com os jogadores.

Apesar da pressão depois da perda do título carioca para o Botafogo, Zico acredita que o jogo desta quarta-feira irá renovar a esperança rubro-negra na temporada. - Se eu estou aqui é porque fui demitido. Infelizmente criou-se uma máxima no futebol em que é preciso vencer sempre. As pessoas se esquecem com facilidade do passado - disse o ex-jogador.

O TIME DA VILA BELMIRO TEM SEU MELHOR ATAQUE DESDE 1962, NA ERA PELÉ.


O último time santista a marcar tantos gols num início de ano foi o 1962, que conseguiu a impressionante marca de 92 gols nos 25 primeiros jogos. Aquela equipe, que tinha a lendária linha de ataque formada por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, conquistou todos os títulos daquele ano: Paulistão, Taça Brasil, Taça Libertadores e Mundial Interclubes.

André, Neymar, Ganso e Robinho: ataque santista mais poderoso desde Pelé e companhia com 91 gols em 26 jogos neste ano, o Santos tem um dos começos de temporada mais arrasadores de sua história. O apetite da equipe de 2010 é a principal novidade do futebol brasileiro neste ano. E o técnico Dorival Júnior garante que tem pouca influência nisso. Ele afirma que se limita a não frear o ímpeto de Neymar, Robinho, Ganso e companhia. Deixa os jogadores à vontade.

- Eu não fico pedindo para eles atacarem sempre. É algo que fazem naturalmente. É a característica da equipe. Tenho de respeitar isso. São atletas jovens, que jogam de maneira vibrante e muito ofensiva - afirma o treinador.

MANO MENEZES MOTIVA O FENÔMENO


Com 14 jogos e cinco gols em 2010, o Fenômeno segue fora de forma e tem sido pouco decisivo em relação ao mesmo período de 2009, quando fez dez gols e estava em mais bem preparado fisicamente. Esses e outros números foram apresentados ao craque pelo comandante, e um recado também foi dado em relação à distância dele da Copa da África do Sul.

Ronaldo está longe do rendimento esperado por comissão técnica e torcedores do Corinthians. Mas o treinador Mano Menezes acredita que o atacante dará um salto de qualidade na reta final da Taça Libertadores. Principalmente depois de uma conversa franca que teve com o camisa 9 da equipe do Parque São Jorge.- Nós tivemos uma conversa clara com ele e com todo o departamento de futebol. Mostramos os números e aquilo que podemos ter de melhoria.

É importante que o jogador entenda que oitenta por cento disso depende dele, por isso precisa estar motivado. Se não vai à Copa do Mundo, pode ir ao Mundial de Clubes – declarou Mano Menezes.

LIGA DOS CAMPEÕES – INTER VENCE O BARÇA NA GARRA E CONSEGUE BOA VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA


Com uma disciplina tática invejável e muita garra, o Inter derrotou em casa o Barcelona por 3 a 1, de virada, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões. O resultado, alcançado graças aos gols de Maicon, Sneijder e Milito, deixou o time italiano muito próximo da decisão.
Na partida de volta, que acontece no Camp Nou, na próxima quarta-feira, os comandados de José Mourinho podem perder por até um gol de diferença que se garantem na decisão do dia 22 de maio, no Santiano Bernabéu.

Já o clube catalão, que teve um Messi pouco inspirado, precisa vencer por 2 a 0 (ou um placar por três gols de diferença) para tentar o bicampeonato da Champions.