sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CARIOCA 2010: BOTA GOLEIA O MADUREIRA E FICA PRÓXIMO DA SEMIFINAL DA TAÇA GUANABARA


Se não foi brilhante, ao menos o Botafogo mostrou atitude. E foi na base da vontade, e menos da técnica, que a equipe ficou bem perto da classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca após golear o Madureira por 4 a 1 o Madureira, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Fábio Ferreira, Caio, Fahel e Loco Abreu balançaram as redes e construíram a vitória, e a equipe iniciou uma possível reconciliação com seus torcedores, depois de um início de temporada com péssimas atuações.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, na última rodada da fase de classificação. O Alvinegro, na segunda colocação do Grupo B, com 15 pontos, três a menos que o líder Vasco, recebe o Resende no Engenhão, às 17h (de Brasília). A equipe comandada por Joel Santana precisa de um empate para garantir a vaga.

Já o Madureira, em terceiro lugar, com 12 pontos, enfrenta o Vasco em São Januário, no mesmo horário. Para se classificar, o Tricolor suburbano tem de derrotar o Gigante da Colina e torcer para o Glorioso não pontuar. Os dois times terminariam empatados com 15 pontos na segunda colocação, mas a equipe do técnico Roy poderia levar avançar no saldo de gols.