sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ARRAIÁ FORA DE ÉPOCA DOS ALTERNATIVOS

Será neste sábado (22.08) a partir das 20 horas na sede do Esporte Clube São Gonçalo o 1º Arraiá Fora de Época dos Permissionários de Transportes Interbairros deste Município, onde o amigo Marcos Imperial está na organização e convida toda categoria dos Interbairros a fazer-se presente. Será um momento de descontração para todos, frisou Marcos. Terá como animação da festa Luizinho do Forró.

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Deputado Ezequiel Galvão Ferreira de Souza
Atividades Parlamentares: Suplente da Comissão de Defesa do Consumidor Meio Ambiente e Interior; Vice-Presidente da Comissão de Administração Serviços Públicos e Trabalho; Titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Partido: PTB-Partido Trabalhista Brasileiro
Data de Nascimento: 3/5/1967
Formação Profissional: Agropecuarista
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: 3232.5690
E-mail: ezequielferreira@rn.gov.br
Líder do Partido
O Ezequiel Ferreira Galvão Ferreira de Souza é o 12º membro da família a ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa, fazendo parte de uma família que há muitos anos exerce importante liderança política no Rio Grande do Norte.
O Deputado Ezequiel Ferreira é bisneto do ex-deputado Ezequiel Mergelino, que ocupou uma cadeira no legislativo estadual em 1910; sobrinho-neto do ex-senador e ex-deputado José Ferreira; é sobrinho-neto da ex-deputada Maria do Céu Fernandes, primeira Deputada eleita do Rio Grande do Norte; também sobrinho-neto do ex-governador e ex-deputado Cortez Pereira; primo de um dos mais brilhantes parlamentares que já passaram pela Assembléia Legislativa, deputado Paulo de Tarso Fernandes; e primo do atual vice-governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira; e filho do ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa Dr Ezequiel José Ferreira de Souza;
As suas principais bases políticas são nas regiões: do Seridó, especialmente em Currais Novos, seu berço político, e onde obteve maior votação para deputado estadual na história do município; do Trairí, berço político de seu pai; e com expressivas votações em demais municípios espalhados pelo Estado, notadamente em Touros no litoral, e como deputado mais votado dos municípios de João Câmara e Taipu. O trabalho político do Deputado Ezequiel Ferreira é marcado pela ética e pelo trabalho. Em seu primeiro mandato fez parte da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho; de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior.
Foi por 4 vezes consecutivo o parlamentar que mais apresentou Requerimentos e Projetos de Lei na Assembléia Legislativa, no período de 2004 à 2007. Apresentou vários projetos visando principalmente a geração de emprego e distribuição de renda no meio rural. Dentre tais, destaca-se a luta pela construção da Estrada da Produção, interligando toda Serra de Santana e possibilitando a escoação agrícola daquela micro-região; também busca revitalizar a cultura do algodão através de Projeto de Lei, em uma tríplice parceria entre Governo do Estado, empresas de beneficiamento e o produtor rural.
É autor das leis 8.800, de 22 de 02 de 2006; 8.581, de 07 de 12 de 2004; e 8.808, de 24 de fevereiro de 2006. Saúde, educação e segurança pública também são temas constantes na pauta do Parlamentar. Hoje o Deputado Ezequiel Ferreira é o 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, além de vice-lider do Governo. Obteve 34.228 votos em sua primeira eleição pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. Foi candidato a reeleição em 2006 pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN, e o povo reconheceu o seu trabalho, dando um aumento de quase 3 mil votos em comparação a 1ª eleição, num total de 36.784 votos.
Atualmente o Parlamentar é filiado e presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, comandando um trabalho de crescimento e renovação do partido no Rio Grande do Norte.

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Deputado Arlindo Duarte Dantas
Atividades Parlamentares: Ex-Prefeito de São José de Mipibu; Primeiro mandato de Deputado Estadual.
Partido: PHS-Partido Humanista da Solidariedade
Data de Nascimento: 11/10/1944
Formação Profissional: Empresário
Grau de Escolaridade: Ensino médio completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: (84) 3232.5811
E-mail: arlindodantas@rn.gov.br
Líder do Partido
Arlindo Dantas sempre foi preocupado com a questão da Geração de Emprego e como empresário, sua vocação natural pôde criar seja na Agroindústria, seja no setor varejista, ou mesmo no setor ceramista centenas de empregos que ajudaram no desenvolvimento do nosso estado, sempre preocupado com desenvolvimento e justiça social.
O motivo principal que fez com que este parlamentar ingressasse na política foi levar esta experiência, para o setor público. Arlindo Dantas foi prefeito de São José de Mipibú de 1997 a 2004. Em 2000, foi escolhido o quarto melhor Prefeito do país pela revista Isto É em 2000, demonstrando o grau de satisfação da maioria da população do município com a sua gestão.
Seu programa de ações é voltado para a implantação de projetos sociais e oportunidades de geração de emprego e renda para as comunidades mais carentes do Estado. Ele pretende também defender a política de microcrédito, criando oportunidades de facilitar e ampliar o acesso ao crédito entre microempreendedores, sempre com o cuidando com o desenvolvimento sustentado e a preservação do meio ambiente.
Arlindo se filiou ao PHS em 2005, apontando que escolheu o partido porque pensa em desenvolvimento, com Humanidade e Solidariedade.

SÃO GONÇALO TERÁ ENCONTRO GASTRONÔMICO

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo de São Gonçalo do Amarante – RN que Tem a frente o Empresário Bruno Cunha Lima, que nesta Domingo (23.08) realizará o 1º Encontro Gastronômico, no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu.

Será feita uma "Paella" aproximadamente para 500 pessoas à base de camarão. A produção da "Paella", prático típico da Espanha, será coordenada por um empresário espanhol, Fernando Rodrigues, e Guilherme Villaverde, Presidente Nacional das Cooperativas Habitacionais de Portugal. O evento servirá como preparativo para o Festival Gastronômico do Município, previsto para acontecer no mês de dezembro.

FLAMENGO PERDE NO MARACANÃ E BRUNO É HOSTILIZADO


Após convocação de Adriano, do Flamengo pouco participou do jogo, ele é parado pela marcação eficiente do zagueiro Leonardo Silva, do Cruzeiro que vence em pleno maracanã de virada o rubro-negro por 2 a 1 pela 20ª rodada. Após transitar a primeira metade da competição na parte inferior da tabela, a Raposa deu o primeiro passo para a campanha diante do Flamengo. A torcida do Fla ainda perdeu a paciência com o goleiro Bruno. Ele foi xingado pelos torcedores que foram ao estádio. A torcida ficou impaciente e passou a vaiar alguns jogadores, como Fierro e Everton Silva. Desarrumado em campo, o time rubro-negro cedeu espaço ao Cruzeiro, que virou o jogo aos 25.