quinta-feira, 25 de julho de 2013

GRANDES NOMES DO ESPORTE BRASILEIRO RECEBEM AS BENÇÃOS DO PAPA FRANCISCO

"Ele pediu que a gente levasse a bênção para todos os atletas. O meu coração está batendo diferente. A gente consegue passar através do esporte garra e determinação, e isso o Papa tem de sobra", disse Fabi. "Eu acho que todo mundo queria estar aqui neste momento. Eu faço parte de um grupo de jovens, e esta é uma oportunidade única para a gente refletir", disse Fabiana.


O coordenador técnico da Seleção Brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, afirmou: "Eu tive o privilégio de ir ao Vaticano e cumprimentar um papa. Foi uma emoção inesquecível. Só a religião católica e o futebol são capazes de movimentar tanta gente. É muito bonito ver esta multidão nas ruas".

O PAPA FRANCISCO RECEBEU A CHAVE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO



O pontífice também deu a bênção às campeãs olímpicas de vôlei, Fabiana e Fabi, ao ex-jogador de futebol Zico; ao jogador Deco, do Fluminense; ao coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; aos atletas paraolímpicos Karla Cardoso e Guilherme Lima Sales; e ao iatista Lars Grael.

O Papa também abençoou as bandeiras olímpicas e paraolímpicas. O Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos em 2016.

Em seguida, o Papa Francisco recebeu a chave da cidade do Rio de Janeiro, de prata, confeccionada pela joalheria H. Stern. "Agora, de coração, vou a dar a bênção a todos vocês, a sua família, a seus amigos, a todos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E rezem por mim", disse o Papa na bênção no Palácio.

Guilherme de Lima Sales, atleta paraolímpico, foi escolhido para entregar a chave da cidade para o papa. Está na cadeira de rodas há 11 anos. "Até agora não caiu a ficha. Só de vê-lo foi ótimo. Nem acreditei quando fui convidado".

NA LUTA CONTRA O CÂNCER, OSCAR SCHMIDT RECEBE A BÊNÇÃO DO PAPA

O Papa Francisco abençoou esportistas brasileiros na manhã desta quinta-feira (25) em cerimônia fechada no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. O Papa recebeu uma camisa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) das mãos do presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, e deu a bênção a atletas como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro.

Ao encontrar Francisco, Oscar lhe deu a mão e se ajoelhou. O Papa então tocou em sua cabeça e lhe deu uma bênção. "Se não resolver desta vez, não resolve mais", disse Oscar. "A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa. Ele veio em um momento muito importante para o Brasil. O povo brasileiro é muito sofrido. A vinda dele é a cereja do bolo."

Oscar ainda brincou: "Eu nunca pensei que fosse gostar de um argentino. Ele é humilde demais!". Em seguida, emocionado, Oscar falou por telefone ao vivo no programa Encontro com Fátima Bernardes: "O Papa pode me dar a bênção, mas quem cura é a fé", disse Oscar, chorando muito.

Fonte: Globo.com

NOTÍCIAS: JORNADA MUNIDIAL DA JUVENTUDE 2013


O casal de colombianos Manuel e Liliane trouxe a filha Livia, de 5 anos, que tem paralisia cerebral para que recebesse a bênção do Papa. O casal chegou cedo e ficou feliz que a filha foi abençoada pelo pontífice, informou a repórter Tahiane Stochero.

Fonte: Globo.com

MAIS UM TÍTULO DAS AMÉRICAS PARA O BRASIL

Nesta quarta-feira (24.07), o Brasil foi representado pelo Atlético Mineiro na decisão das Libertadores 2013, foi um jogo daqueles que há muito tempo não víamos por um time brasileiro. Apesar de ser um grande clube do futebol brasileiro, mais não tinha em sua galeria de troféus essa conquista. E ontem o Atlético Mineiro foi empurrado por quase 62.000 pessoas que lotaram o Mineirão e que a todo tempo empurrava o time em busca da vitória, já que no jogo de ida tinha pedido por um placar de 2 a 0 para o Olímpia do Paraguai.

Com o lema "Eu acredito" e "Yes, We C.A.M.", Sim, nós podemos, foi assim que a torcida encontrou a fórmula de incentivar o clube e os jogadores em busca desse tão sonhado título.

Leonardo Silva (zagueiro bom de cabeça e de pênalti), destacou que o grande trunfo do Atlético-MG foi acreditar que era possível reverter o placa de 2 a 0 para o Olímpia, em Assunção, e com o apoio dessa torcida maravilhosa a todo tempo empurrando o time não poderia acontecer outra coisa, se não essa conquista inédita que faltava ao clube em 105 anos de história no futebol brasileiro. Agora, comemorar o título mais importante de minha carreira e do próprio Galo, disse Leonardo.

Parabéns ao Galo pela sua primeira conquista da Copa Libertadores das Américas 2013.