terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FUTEBOL INTERNACIONAL: TORCEDORES DO LAZIO INVADEM CT DO CLUBE PARA PROTESTAR CONTRA A MÁ FASE DA EQUIPE




Três membros de uma torcida organizada do Lazio foram feridos e outros cinco acabaram detidos nesta terça-feira, no centro de treinamento da equipe, em meio a um protesto pela má fase do clube. A equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. Para acabar com a confusão, a Polícia teve de usar gás lacrimogêneo. Três pessoas acabaram levadas a um hospital numa ambulância.

A manifestação aconteceu em frente ao local, nos arredores de Roma, pouco antes do horário previsto para o treino do clube - que acabou cancelado por motivos de segurança. Torcedores derrubaram um portão e entraram no CT, munidos de pedras.

Os torcedores do Lazio costumam se inspirar nos ideais fascistas. O tumulto aconteceu pouco depois de a imprensa italiana anunciar que Edy Reja, ex-técnico do Napoli, assinará contrato até 2011, como substituto de Davide Ballardini. Mais tarde, Reja foi confirmado como novo treinador do Lazio.

LIBERTADORES: FLAMENGO TENTA DEVOLVER PRESTÍGIO AO TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO


Nas últimas seis edições da Libertadores, time que faturou o Nacional não foi muito longe. Rubro-Negro busca repetir feito da era Zico. O Flamengo tem um time forte, com um ataque muito bom. Caberá ao Flamengo a missão de devolver o prestígio aos campeões brasileiros na Libertadores. Nas últimas seis edições, eles pararam no meio do caminho.

Recordista de títulos brasileiros, ao lado do São Paulo, o hexacampeão Flamengo tenta aproveitar o embalo para voltar ao topo também do cenário sul-americano. Se no Nacional eram 17 anos de jejum, na Libertadores já se vão 29 desde o único título. A geração mais vencedora no Flamengo desde a era Zico tem agora a missão de acrescentar uma Libertadores à sala de troféus - para isso, terá o luxuoso auxílio da dupla Adriano-Vagner Love.

Adriano volta a Libertadores depois de dois anos. Em 2008, pelo São Paulo, atuou em dez partidas e marcou seis gols, dois a menos do que os artilheiros Cabañas e Marcelo Moreno.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA O ÚLTIMO AMISTOSO CONTRA A IRLANDA

foto ilustrativa

RELAÇÃO: CONFIRA A LISTA DE DUNGA:


GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

LATERAIS

Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS

Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

VOLANTES

Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)

MEIAS

Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

ATACANTES

Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)

DUNGA MANTÉM RONALDINHO FORA DA LISTA DE CONVOCAÇÃO E DIZ QUE NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA SURPRESAS


Dunga técnico da seleção brasileira fez nesta terça-feira (09.02) a última convocação para o amistoso contra a Irlanda em Londres em 2 de março próximo. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo, que vai acontecer em maio, e o treinador deixou claro que não haverá muitas novidades para a África do Sul.

- Neste momento não existem mais surpresas. Se parar para observar, tudo o que fizemos é uma sequência do que já foi feito até agora. Vocês (jornalistas) querem sempre grandes nomes. Mas para nós não existe grande e pequeno nome. Existe o jogador que entra em campo e resolve. Tudo o que a gente faz tem uma sequência. Não podemos criar problemas para nós mesmos - disse o capitão do tetra.

Fora da lista desta terça, as chances de Ronaldinho estar no grupo que vai disputar a Copa do Mundo diminuem. O meia não é chamado pelo treinador desde abril do ano passado quando participou da partida contra o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias (3 a 0). Mas Dunga diz que as portas da seleção não estão fechadas para nenhum atleta:

Dunga, porém, evita fechar portas: 'Todos os jogadores têm chances'. Gilberto, meia no Cruzeiro, é a novidade ao ser chamado para a lateral. - Gilberto, a princípio, vem como lateral. É experiente, conhece bem a posição. Vamos trazê-lo para observá-lo, já esteve conosco - disse o treinador.