quinta-feira, 30 de julho de 2009

RESULTADO DA ENQUETE BLOG DO LOCHA

O blog do Locha realizou durante todo o mês de julho, uma enquete perguntando se o povo São-gonçalense estava satisfeito com a atuação do Deputado Poti Júnior e apresentou o resultado seguinte:

SIM 76%.
Não 23.

Isso mostra que o Deputado Poti Júnior é mesmo a maior liderança política de São Gonçalo do Amarante – RN. Se a eleição fosse hoje com o atual eleitorado que é de 57.740 (eleitores). Poti Júnior obteria nada mais do que 43.000 votos e será uma votação histórica para nosso município e até mesmo para o RN.

Como sei que o Deputado é católico, com certeza ele irá ajoelhar-se aos pés de Santana para agradecer por esta alegria que o povo da terra dos Mártires está proporcionando a ele, já que está em Caicó.

LISTA DOS DEPUTADOS MAIS FALTOSOS NA CÂMARA FEDERAL

Lista dos deputados

Jader Barbalho (PMDB-PA) - 100%
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) - 97%
Alberto Silva (PMDB-PI) - 93%
Rodrigo Maia (DEM-RJ) - 87%
Enio Bacci (PDT-RS) - 87%
Vadão Gomes (PP-SP) - 87%
Olavo Calheiros (PMDB-AL) - 85%
Clóvis Fecury (DEM-MA) - 82%
Marcos Antonio (PRB-PE) - 81%
Jovair Arantes (PTB-GO) - 80%

LISTA PUBLICADA PELA DN OLINE EM 29 DE JULHO DE 2009

CÂMARA FEDERAL - III

A bancada mais faltosa, considerando-se as treze maiores legendas da Casa (com ao menos dez deputados), é a do PDT. Quando se leva em conta os quatro maiores partidos da Câmara dos Deputados (DEM, PMDB, PSDB e PT), que têm mais de 50 parlamentares cada um, o mais faltoso é o PMDB. Entre os estados mais faltosos, está o Rio Grande do Norte. Excetuando-se os Estados de Norte e Nordeste, a bancada que mais falta é a de Goiás. No eixo Sul-Sudeste, os deputados que menos frequentam as reuniões de comissão são os do Rio Grande do Sul.

CÂMARA FEDERAL - II

O coordenador de projetos do Transparência Brasil, Fabiano Angélico, explicou ao portal IG que tudo que é aprovado na Câmara dos Deputados é antes estudado e editado nas comissões temáticas. Entre os projetos avaliados, alguns vão a plenário e outros são aprovados nas próprias comissões. Entre os parlamentares mais faltosos, três não compareceram a mais de 90% das reuniões de comissão temática. Além de Henrique, são eles Jader Barbalho (PMDB-PA), com 100% de faltas --1° lugar--, e Alberto Silva (PMDB-PI), com 93% de faltas, ocupando o 3° lugar.

DEPUTADO FEDERAL DO RN É O 2° EM NÚMERO DE FALTAS A REUNIÕES

CÂMARA FEDERAL - I

Segundo um levantamento feito pelo projeto Excelências, do Transparência Brasil, mostra que o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ocupa o segundo lugar no ranking dos deputados que mais faltam a reuniões de sessão temática na Câmara, com 97%. Desde fevereiro de 2007, quando teve início a atual legislatura, mais da metade dos deputados federais faltou a mais de 25% das reuniões de comissão, de acordo com os dados do projeto. Trata-se de 367 dos 513 parlamentares da Casa, ou 71,5% dos deputados federais.

PROJETO DE CRIVELLA PROÍBE USO DE CASSETETES DE MADEIRA POR POLICIAIS

Um dos equipamentos utilizados pelos agentes de segurança pública em atividades de policiamento ostensivo, o cassetete, pode ter seu uso modificado caso seja aprovado projeto (PLS 256/2005) do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que se encontra em avaliação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O objetivo principal da proposta é proibir que esse equipamento seja de madeira, mas sim de borracha ou elétrico - de baixa amperagem.
A proposição também define que os policiais somente poderão utilizar esse equipamento quando em serviço e que os órgãos policiais serão obrigados a manter livro especial para o registro das situações em que tenham acontecido lesões corporais graves em decorrência do uso do cassetete. Além disso, esse registro, que será assinado por autoridade competente e juntado ao inquérito policial, deverá conter informações sobre o motivo do incidente. Caso o juiz ou os tribunais verifiquem abuso no uso do aparato, deverão, por sua vez, encaminhar o processo ao Ministério Público, para apuração da responsabilidade penal.


Também o relator da matéria na CCJ, senador Romeu Tuma (PTB-SP), que já emitiu parecer favorável sobre a mesma na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), onde o projeto foi aprovado e emendado, concorda com a preocupação do autor. Tuma observou, em seu relatório, que os equipamentos hoje permitidos pela Polícia podem lesionar irremediavelmente o cidadão.
- As forças policiais, no Estado de Democrático de Direito, devem usar apenas a força necessária e suficiente para fazer prevalecer a ordem pública. O excesso implica extrapolação dos limites constitucionais do poder estatal - afirmou Tuma.

Matéria publicada pela Agência Senado

JOGO DE AZAR PELA INTERNET PODE SER CONSIDERADO CRIME NO BRASIL

O projeto que define como cri­mes a facilitação da exploração de jogo de azar pela internet e a autorização para o pagamento de crédito ou aposta relacionado a esse tipo de jogo está em pauta na Comissão de Ciência, Tecno­logia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
O PLS 255/09, de Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), estipula como pena a prisão por um a três anos, e multa. De acordo com a proposta, responderão penalmente, por ação ou omissão, os diretores ou responsáveis legais das pessoas jurídicas autorizadas a operar dentro do território nacional e que tenham como atividade a administração e o provimento de acesso a rede de computado­res; a dispositivo de comunica­ção ou a sistema informatizado; administração de cartões de cré­dito ou de débito; e a captação, intermediação e aplicação de recursos financeiros em moeda nacional ou estrangeira.
Em sua justificação, Garibaldi assinala que a legislação brasilei­ra já proíbe o jogo de azar, mas o tipifica como contravenção penal, não como crime, e apenas quando é explorado em lugar público ou acessível à população. O senador disse que se inspirou em lei dos Estados Unidos.

PROFISSÕES DE MOTOTAXISTA E MOTOBOY SÃO REGULAMENTADAS

O presidente Lula sancionou ontem projeto de lei do Senado que regulamenta as profissões de mototaxista, motoboy e motovigia. Aprovada na última sessão deliberativa antes do recesso parlamentar, a proposta recebeu um veto, no dispositivo que especifica as atribuições do serviço de motovigia. O entendimento do governo é que a definição dessa atividade deve ser tema de relação contratual entre a empresa que vai prestar o serviço de segurança e a comunidade atendida.
Para exercer as profissões, os interessados devem ter idade mínima de 21 anos, dois anos de experiência em condução de motocicleta e habilitação em curso especializado, a ser regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito. A estimativa da federação da categoria é de que 2,8 milhões de pessoas trabalham nas três atividades.

Matéria publicada no Jornal do Senado – 30 de julho de 2009.

FUTEBOL - RENATO GAÚCHO AVISA: ‘NÃO SOU MÁGICO’

Renato Gaúcho assumiu o comando nas Laranjeiras com o Fluminense na penúltima posição e com 10 pontos. Após três rodadas, o clube somou mais um e segue na vice-lanterna. Mas o treinador está satisfeito com o futebol que seu time vem apresentando. Pegamos o Atlético-MG, líder, depois o Cruzeiro que vai brigar pelo título e agora o Palmeiras, que está na liderança. E o time foi bem nos jogos. A bola não entrou, não sou mágico - lamentou. Até agora, o técnico dirigiu a equipe na derrota por 2 a 1 para o Galo, na qual o destaque do jogo foi justamente o goleiro adversário, Aranha. No empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, fez um jogo equilibrado. E nesta quarta-feira, o Fluminense controlou bem o ímpeto do Palmeiras, mas não evitou a derrota por 1 a 0. Satisfeito com o rendimento da equipe, no entanto, Renato Gaúcho reclamou que nem tempo para treinar direito a equipe teve.

FUTEBOL E SEUS NEGÓCIOS

Muricy mal assumiu o verdão e já se preocupa com baixa no elenco. Com o time líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho começa a ter uma preocupação extra com o Palmeiras. Além de ter de ficar atento aos adversários do clube, ele teme perder alguns jogadores considerados fundamentais para o mercado internacional. Por isso, ele quer que a diretoria alviverde e a Traffic, parceira comercial do clube, mantenham os atletas sondados para que o time possa continuar com o sonho do título sem avarias bruscas.

RONALDO, ALÉM DA MÃO FAZ CIRURGIA PARA RETIRADA DE 700 MILILITROS DE GORDURA

A operação para corrigir uma fratura na mão esquerda não foi à única feita pelo atacante Ronaldo, nesta quarta-feira, em São Paulo. O Fenômeno também foi submetido a uma intervenção para a retirada de 700 mililitros de gordura localizada, na região conhecida pelos médicos como flancos (lateral da barriga, na junção dos famosos pneus com as costas). A operação já vinha sendo estudada por Ronaldo há algum tempo e seria feita após o encerramento do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Como quebrou a mão no clássico contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, o craque optou por antecipá-la, já que ficará afastado dos gramados por cerca de 40 dias e terá tempo para se recuperar totalmente. O técnico Mano Menezes e o presidente Andrés Sanches não sabiam da intenção do ídolo.