quinta-feira, 8 de abril de 2010

CARIOCA 2010: POSSÍVEL AUSÊNCIA DE ADRIANO NÃO ANIMA PRASS: 'OS COADJUVANTES PODEM DECIDIR'


Mesmo se Adriano o imperador rubro-negro não venha a jogar no clássico deste domingo (11), às 16h00min (de Brasília), no Maracanã. Goleiro Vascaíno pede atenção com todos os jogadores do Flamengo. Ele acredita que em duelos decisivos, muitas vezes alguns coadjuvantes entram para história roubando a cena do jogo. O camisa 10 do Rubro-Negro está com um problema na região lombar e sequer tem treinado com o time da Gávea.

- O Adriano é um jogador que faz falta a qualquer time. Mas temos que ficar atentos com quem entrar e com todos os outros, até porque eles não vão jogar com dez atletas. Os coadjuvantes podem entrar e decidir também - disse o jogador.

Fernando Prass comentou também sobre outro rival, o goleiro Bruno. O vascaíno espera, com o tempo, ter a mesma representatividade para que clube do que o adversário tem para o Rubro-Negro. - Ele construiu uma marca. Acho que já está há quatro anos no clube, deve ter quatro vezes mais jogos do que eu no Vasco. Também estou tentando construir a minha história, e isso se faz com tempo e títulos.

JUIZ IGNORA PÊNALTI PARA O VALENCIA, E ATLÉTICO É SEMIFINALISTA DA LIGA EUROPA


Em jogo cheio de emoções e com um erro claro de arbitragem, o Atlético de Madri empatou por 0 a 0 com o Valencia, nesta quinta, no estádio Vicente Calderón, e se classificou à fase semifinal da Liga Europa. Como havia empatado por 2 a 2 o jogo de ida, o time da capital ficou com a vaga. O adversário do Atlético será o Liverpool, que nesta quinta goleou o Benfica por 4 a 1 e também se classificou. O jogo de ida acontece dia 22 de abril, na Inglaterra. A volta, dia 29, na Espanha.

Um lance em especial, já no fim da partida desta quinta, acabou por ser determinante para o empate por 0 a 0. Juanito agarrou Zigic, do Valencia, dentro da área e impediu o rival de cabecear para o gol. O lance foi tão forte que a camisa de Zigic ficou com um rombo, Zigic, do Valencia, abre os braços após ser agarrado dentro da área e ter a camisa rasgada, mas a arbitragem ignorou e mandou o lance seguir.

O Valencia deu muita pressão no fim do jogo e esteve perto de marcar com Villa, que acertou o travessão em chute cara a cara com o goleiro De Gea. O arqueiro ainda salvou os colchoneros em pelo menos duas outras oportunidades.

No fim, nada de gols e festa para a torcida do Atlético, time que faz campanha ruim no Campeonato Espanhol (décimo colocado) e agora mantém a esperança de comemorar um título. Jogadores do Atlético saúdam os torcedores depois do apito final

SEM MEDO DO BARÇA, CRISTIANO RONALDO BRINCA COM LIONELMESSI E DIZ QUE É ‘MAIOR’ QUE ELE


Na antevéspera do clássico entre Real Madrid e Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, uma das atrações da partida deste sábado pelo Campeonato Espanhol, deu uma entrevista coletiva bastante engraçada. Perguntado sobre se era melhor que Lionel Messi, destaque do clube catalão e sensação absoluta do futebol mundial, o craque do Real Madrid brincou:
- Sou maior que Messi na altura e porque sou mais largo - brincou Cristiano Ronaldo, que mede 1,86m, para, em seguida, rasgar elogios ao argentino, de apenas 1,69m. - Penso que Messi está fazendo uma temporada fenomenal e atravessando um grande momento. Seguramente está entre os melhores atacantes de agora e sempre - salientou. O gajo também fez elogios a si próprio. - Também estou fazendo um bom trabalho no meu primeiro ano na Espanha. Fico contente e quero seguir assim - observou.
Sobre o clássico do final de semana no Santiago Bernabéu, marcado para às 17h (de Brasília) Cristiano Ronaldo fez questão de frisar que a partida não será um duelo entre ele e Messi, mas, sim, entre Real e Barça. Todos falam de mim e do Messi, mas não vamos jogar sozinhos. Ele vem muito bem e eu também - disse.

LIBERTADORES: FLAMENGO CONCEDE EMPATE DENTRO DE CASA DO FINAL DO JOGO.


O Flamengo após está vencendo o jogo por 2 a 1 contra o Universidad de Chile, esta quinta-feira, em pleno Maracanã, concede o empate no finalzinho do jogo, além de deixar escapar a liderança do Grupo 8, também foi criado um mal-estar pelo zagueiro Álvaro, que lamentou o empate e a atuação do time.

Assim que deixou o campo, o zagueiro criticou alguns companheiros dizendo que, com o resultado a favor do Flamengo, não poderia haver dois ou três jogadores de frente sem marcar no fim do jogo. Durante a coletiva, Álvaro voltou a repetir esse discurso, mas também reclamou da comissão técnica. - Faltou um pouco de concentração do pessoal lá da frente, para três ou quatro ficarem atrás da linha da bola, e do pessoal do banco em avisar que o jogo já tinha acabado - disse Álvaro, que em nenhum momento falou sobre sua parcela de culpa no resultado.

Treinador minimiza discurso do zagueiro, que culpou companheiros de ataque e falta de aviso da comissão técnica pelo empate no fim do jogo. A resposta às declarações do jogador foi dada por Andrade. Mesmo querendo minimizar o discurso do zagueiro, o treinador respondeu duramente.

- Depois do gol tomado você vai achar mil coisas que poderiam ter sido diferentes. São vários jogadores experientes em campo, o quarto árbitro já tinha levantado a placa e todo mundo sabia que o jogo estava no fim. Nesse momento, tem mil desculpas para dar, mas não é por aí. Não dá pra lamentar e dizer que foi isso e foi aquilo. Tem que assumir a responsabilidade e não procurar desculpas.

ACIMA DO PESO, RONALDO SE DEFENDE: 'NO ANO PASSADO, NÃO ATRAPALHOU, NÉ?'


Ronaldo tentou trabalhar como escudo do elenco do Corinthians ao conceder uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, um dia depois da eliminação no Campeonato Paulista. Mas o Fenômeno não conseguiu escapar do assunto que mais lhe incomoda: o peso. Visivelmente acima, o jogador garante que não sabe em números o quanto ainda precisa perder, mas acredita que não está distante de uma boa condição física. Além disso, lembra que, em 2009, mesmo com excesso, foi decisivo nos títulos do Estadual e da Copa do Brasil.

- O peso realmente eu não sei dizer por que essa história me deixa um pouco traumatizado e evito ao máximo subir na balança. Se tivesse me pesado, também não diria por que isso não tem importância nenhuma – afirmou.

O jogador, aliás, reconheceu que o excesso de peso compromete o desempenho dele, mas faz questão de lembrar que no ano passado, também acima, foi determinante para que o Corinthians conquistasse os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, garantindo o retorno à Taça Libertadores.

- Atrapalha, mas isso é uma discussão muito longa para ser feita. No ano passado, não atrapalhou, né? É uma discussão a ser feita com tempo – acrescentou o centroavante. O Fenômeno acredita que com mais tempo para treinar pela saída precoce no Campeonato Paulista conseguirá atingir um nível melhor. Apesar da pouca mobilidade nos jogos, o camisa 9 não considera que precisará perder muito peso para subir de produção. - Fisicamente, estou um degrau ou dois abaixo em uma escala de zero a dez – acrescentou.

Fonte de Publicação: Globoesporte.com de 08/04/2010

PARA DORIVAL, DERROTA NA DECISÃO DE 2009 AMADURECEU GAROTADA SANTISTA


O técnico Dorival Júnior, do Santos, afirma que a perda do Paulistão 2009 amadureceu os garotos alvinegros. Neymar e Paulo Henrique Ganso estavam em campo quando o Peixe caiu diante do Corinthians nas finais (no primeiro jogo, na Vila, derrota por 3 a 1. No Pacaembu, empate em 1 a 1). Se em 2009 os dois jovens eram promessas, neste ano são realidades e estrelas do time, ao lado de Robinho. Agora, se prepararam para mais uma decisão. A partir de domingo, às 16h, no Morumbi, o Santos disputa com o São Paulo uma vaga na final do Paulistão.
Para o treinador os santistas que estavam no clube no ano passado estão vacinados contra erros cometidos na decisão de 2009. Dorival estava no Vasco e o Peixe era dirigido por Vagner Mancini. Mesmo assim, ele acha que vai poder tirar proveito dessa experiência ruim.

HERNANES VOLANTE SÃO PAULINO ALERTA: 'TEMOS DE IMPEDIR QUE ELES DANCEM NA NOSSA CASA'


Neste domingo (11) pelo primeiro jogo da semifinal do paulistão 2010 São Paulo x Santos. Hernanes volante são paulino elogia alegria santista, mas diz que São Paulo está pronto para fazer uma grande partida no próximo domingo, no Morumbi

A cada gol marcado, é uma comemoração inesperada, que leva o torcedor do Peixe ao delírio e provoca a ira dos adversários. As danças dos jogadores do Santos já viraram destaque na temporada. Embora reconheçam que o ato não merece críticas, afinal representa a alegria do futebol, todos no São Paulo estão prontos para não deixar que o fato se repita, quando as duas equipes se enfrentarão no primeiro jogo da semifinal do Paulistão 2010, na casa do São Paulo.


- Eu acho que eles não ofendem ninguém. Acho legal, engraçado quando eles dançam. Futebol é alegria. Mas temos de impedir que eles dancem na nossa casa, na nossa frente. Eu quero passar para a final e ser campeão. Se conquistarmos a vaga na Vila, na segunda partida, poderemos fazer uma comemoração diferente. Estamos prontos para duas grandes partidas. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos nas nossas forças – lembrou Hernanes.

TIGER WOODS VOLTA AO GOLFE E QUEBRA RECORDE PESSOAL E FÃS EUFÓRICOS COM SUA VOLTA


O sorriso no rosto deixa claro que Tiger Woods está à vontade. Após quase cinco meses afastado dos campos por causa de escândalos sexuais, o maior golfista do planeta voltou a competir nesta quinta-feira, no Augusta National, no estado americano da Geórgia. Com a galeria lotada de fãs, o número 1 fez a festa da torcida e, de quebra, bateu um recorde pessoal.

Pela primeira vez na carreira, Tiger conseguiu dois eagles (duas tacadas abaixo do par) no mesmo dia num torneio de Masters. Ele terminou o primeiro dia de disputa em Augusta com quatro abaixo do par (expectativa do número ideal de tacadas), sendo superado pelo surpreendente líder Fred Couples (-6) e outros cinco rivais com -5.