segunda-feira, 19 de abril de 2010

JOEL SANTANA DIZ QUE O REI DO RIO É ELE APÓS CONQUISTA DO CARIOCA 2010 PELO BOTAFOGO


Joel Santana foi condecorado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, já que sua trajetória na cidade é motivo suficiente para colocá-lo no patamar de cidadão carioca honorário. O sétimo título, conquistado nesse domingo com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, deixou-o perto de igualar o recorde de Flávio Costa, treinador que mais vezes venceu o Estadual do Rio - foram oito.

Mas cidadão honorário, na opinião de Joel, é pouco. Ele quer o título de Rei do Rio e reivindica ter oito títulos cariocas, somando o de 1987, quando deixou a campanha do Vasco no fim e foi substituído por Sebastião Lazaroni.

Com bom humor Joel Santana ainda disse. - Conquistei oito títulos, preciso de mais o quê? Pode escrever que o Rei do Rio está aqui - em frente à medalha de campeão, que estava amarrada ao pedestal do microfone na sala de entrevistas do Maracanã após a conquista de ontem.

Esta também foi à terceira vez que Joel Santana conquistou um título estadual por antecipação, repetindo os feitos de 1992 e 1996, quando Vasco e Flamengo, respectivamente, conquistaram Taça Guanabara e Taça Rio. O treinador também levou os dois turnos em 1997, pelo Botafogo, mas no regulamento daquele ano havia a obrigatoriedade de uma finalíssima. Joel ainda aumentou a diferença no rol dos maiores vencedores da Taça Rio. Campeão do torneio pela sexta vez, ele agora está mais longe de Cuca e Sebastião Lazaroni, com três conquistas cada.

Consagrado como um dos maiores vencedores do Rio de Janeiro, Joel Santana se destaca por ter levantado a taça em todos os grandes clubes da cidade: Vasco (1992 e 1993), Fluminense (1995), Flamengo (1996 e 2008) e Botafogo (1997 e 2010). Flávio Costa, por sua vez, foi campeão apenas por Flamengo e Vasco.

CUCA PODERÁ DEIXAR O FLU AINDA HOJE. MURICY É O FAVORITO PARA O CARGO


Reviravolta no Fluminense. Se tudo parecia tranquilo após a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, agora o clube vive a possibilidade de, a qualquer momento, ficar sem seu treinador. “Prestigiado" no discurso da diretoria, Cuca não conta com a simpatia do presidente da empresa patrocinadora, e uma reunião na tarde desta segunda-feira deve decretar o fim de sua segunda passagem pelo Tricolor, que teve início em setembro de 2009. Assim que a saída de Cuca for confirmada oficialmente, o nome de Muricy Ramalho deve ser anunciado para seu lugar.

Diferentemente do que aconteceu em outros clubes, o relacionamento interno não é a causa do desgaste com Cuca. Pelo contrário: os jogadores tentaram de toda maneira segurar o treinador com declarações públicas de solidariedade. O fracasso no Campeonato Carioca, no entanto, deverá falar mais alto, uma vez que o desejo é a troca de comando antes mesmo do início do Brasileirão.

Entretanto, Fred - um líder no grupo - já foi avisado da decisão e até mesmo de que Muricy Ramalho é o substituto. O vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, ficaria com a responsabilidade de conversar pessoalmente com Cuca no hotel onde a delegação se concentra antes do treinamento da tarde. Internamente, a troca de comando é tratada como 99% certa, e até mesmo membros da comissão técnica já se mostram resignados.

Preferido do patrocinador, Muricy Ramalho é o sonho de consumo do Tricolor. O ex-treinador do São Paulo já conversou com o presidente do patrocinador, Celso Barros, e um acerto, inclusive, já estaria muito bem encaminhado. Entretanto, Joel Santana, técnico campeão carioca pelo Botafogo nesse domingo, também foi procurado.

PRESSÃO SOBRE DUNGA: ADRIANO VAI MAL NO RIO E NEYMAR ARREBENTA NO PAULISTÃO


O fim de semana pode ter colocado dúvidas sobre o ataque da seleção brasileira na cabeça de Dunga para a convocação do dia 11 de maio: enquanto o medalhão Adriano foi muito mal na derrota do Rubro Negro para o Alvinegro, o garoto Neymar brilhou na vitória do Santos sobre o São Paulo.

Nome constante nas listas de Dunga, o Imperador teve atuação apagada, perdeu um pênalti e viu o Botafogo conquistar o título carioca com o 2 a 1 no placar. Na Vila Belmiro, Neymar marcou dois no triunfo de 3 a 0 sobre o São Paulo, que classificou o Peixe para a final do Paulistão. Na manhã desta segunda-feira, os jornais publicaram manchetes cobrando a convocação do camisa 11 santista.

OS MENINOS DO SANTOS PODERÃO CHEGAR AOS 100 GOLS ATÉ AO FINAL DO PAULISTÃO 2010


Os meninos da Vila Belmiro estão perto da marca dos 100 gols apenas nos primeiros quatro meses do ano. Quando o Santos goleou o Naviraiense-MS, por 10 a 0, pela Copa do Brasil, e o Ituano, por 9 a 1, no Paulistão, muitos críticos questionaram a qualidade dos dois adversários santistas.

Mas as semifinais do Estadual mostraram que o poder de fogo da equipe alvinegra não é determinado pela grandeza do adversário. Nos dois duelos contra o São Paulo, duas vitórias convincentes (3 a 2 e 3 a 0). Agora, já são 11 jogos consecutivos em que o time da Vila Belmiro marca pelo menos três gols. Até o momento, o Santos marcou 91 gols em 26 jogos (média de 3,5 por partida). Considerando apenas os últimos 11 jogos, o Santos tem uma média de gols ainda mais impressionante. O time foi às redes 56 vezes, média de 5,09 por partida.

- Realmente estamos fazendo uma grande campanha. Eu estou bastante contente por poder vivenciar esse momento do Santos, por ver um time jogar futebol com essa qualidade. Espero que possamos coroar isso com um título - afirmou o técnico Dorival Júnior.

OSASCO CAMPEÃO DA SUPERLIGA FEMININA 2010 DE VOLEY, DEPOIS DE JEJUM DE QUATRO ANOS



Depois de quatro anos de dinastia do Rio na Superliga de Voley Feminino 2010, as meninas do Osasco foi empurrada pelos gritos da torcida e belas atuações de Natália e Jaqueline conquistaram ontem o título da superliga feminina 2010. O Osasco que quase acabou por falta de patrocínio, superou todos os obstáculos e deu a volta por cima neste domingo (18), derrotando a forte equipe do Rio por três sets a dois. A equipe paulista forçou o tié-break e conquistaram a vitória e também o campeonato da Superliga Feminina 2010.

Quando a capitã Carol Albuquerque levantou a taça, e a chuva de papel picado caiu do teto do Ibirapuera, as jogadoras do Osasco já não conseguiam conter a emoção e o alívio pela conquista após três anos batendo na trave. As campeãs se permitiram até o direito da tietagem, quando receberam as medalhas de Ronaldo Fenômeno. Entre os sorrisos, dois destaques: o de Jaqueline, eleita a melhor da final com uma impressionante atuação defensiva, e o de Natália, que impulsionou a reação e comandou o ataque do time campeão.
O técnico Luizomar de Moura, que já tinha sido campeão nacional pelo Flamengo, festejou a conquista. É um sentimento muito especial por tudo o que passamos. As três derrotas tiveram sempre um gosto muito ruim. É um dia muito especial, mas agora é pé no chão e continuar trabalhando. Disse Luizomar de Moura.

Aos 21 anos, Natália cravou 29 pontos na decisão. A oposto deu um show no Ibirapuera, salvou o time nos momentos delicados e incendiou a torcida a cada ataque certeiro. A expressão misturava raiva e alegria após cada lance, e ficou ainda mais forte a partir do terceiro set, quando ela levou um cartão amarelo por reclamação e passou a jogar ainda mais mordida. Ao fim do jogo, só alegria. - Há quatro anos a gente está tentando e bate na trave. Mais do que nos outros anos, o time estava com muita vontade, jogando com o coração, e graças a Deus conseguimos - vibrou Natália, em entrevista ao SporTV após a partida.

CURIOSIDADE DO MUNDO ANIMAL


Na Nova Zelândia em uma casa um cenário de uma amizade inusitada: um gato e um pombo. De inimigos naturais a grandes amigos, o felino, e a ave, vivem em perfeita harmonia. "Eles comem e brincam juntos. Homer como é chamado o pombo, até se senta na traseira do gato. Até quando Henry (o Gato) está perseguindo pardais o pombo vai assisti-lo", Sandra Campbell, dona da casa.A dupla é vista constantemente dormindo no mesmo local. O gato costuma ir à casa que Murray construiu para Homer, e o pombo faz companhia ao amigo no telhado de casa. O sentido da amizade continua um mistério para os Campbell.