segunda-feira, 25 de abril de 2011

FLAMENGO: PALAVRA PROIBIDA ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA NO VASCO

Decisão, Taça Rio, Copa do Brasil, Náutico, final... Todas estas palavras vão fazer parte do cotidiano do Vasco no decorrer desta semana. Mas a principal delas, pelo menos até a próxima quarta-feira, é assunto proibido no clube: Flamengo. Na tarde desta segunda-feira, os jogadores foram bombardeados com perguntas sobre o rival e sobre a decisão da Taça Rio do próximo domingo, mas nada de dar armas ou cair em qualquer armadilha.

Tanto Romulo como Eder Luis negaram qualquer tipo de orientação. E a todo instante diziam que não dá para falar ou pensar em Flamengo antes de disputar o jogo contra o Náutico, mesmo ciente de que o Vasco já está com as duas mãos na vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, no Estádio dos Aflitos. A entrevista chegou a arrancar algumas risadas diante de tanta insistência e de tanta habilidade para fugir da polêmica.

Eder Luis repetia a todo instante que se o Vasco não conseguir um bom resultado contra o Náutico, a torcida pode ficar com o pé atrás para a decisão contra o Flamengo. Além disso, o atacante lembrou que os jogadores não podem pensar com a cabeça dos torcedores, que já estão ansiosos com o confronto contra o maior rival. Mas nada disso adiantava e as perguntas continuavam sem parar. Até o momento em que foi questionado sobre qual das duas decisões dava um friozinho maior na barriga: contra o Náutico ou contra o Flamengo. - Eu preciso responder essa? Se vocês querem escutar Flamengo então é Flamengo (risos) - admitiu o atacante, arrancando risadas de todos os presentes.