domingo, 18 de abril de 2010

ABC COM A MÃO NA TAÇA DE NÚMERO 51, APÓS GOLEADA NO GALO DO SERIDÓ NO PRIMEIRO JOGO



O ABC foi a Caicó ontem e não tomou conhecimento do Galo do Seridó, e aplicou uma goleada no primeiro jogo de ida e está com a mão na taça do Campeonato Estadual de 2010. O ABC já tinha a vantagem de jogar pelo empate e dicidir o título no jogo da volta em pleno Frasqueirão, mesmo assim foi pra cima do Galo e não contou conversa, aplicou uma goleada.

Os gols do ABC foram marcados por João Paulo, artilheiro isolado da competição agora com 17 gols e Ederson. Gil Xavier fez o gol de honra do Corintians. "Essa vitória nos dá tranquilidade mas, ao mesmo tempo, responsabilidade, para jogar e conquistar o título em casa, no Frasqueirão", afirmou o zagueiro abcedista Thiago Garça. Caso dê a lógica e o ABC levante a taça, será o 51º título estadual do alvinegro de Natal.

Mesmo com uma boa vantagem e praticamente com a taça na mão, o Presidente Rubens Guilherme declarou que deve respeitar o adversário no jogo de domingo (25). "A torcida vai lotar o estádio e fazer uma bonita festa, mas ainda não tem nada ganho. Vamos respeitar o adversário também no próximo jogo", declarou o presidente do ABC.

F1 TEM NOVO LÍDER SOB CHUVA NA CHINA E AGORA É JESON BUTTON QUE REPETE O SHOW DA AUSTRÁLIA


Jenson Button venceu na Austrália e agora o GP da China e conseguiu neste domingo sua segunda vitória na temporada da Fórmula 1, liderando a dobradinha da McLaren à frente de Lewis Hamilton. Com pista molhada desta vez é que o triunfo no circuito de Xangai coloca o atual campeão mundial no topo da classificação. Para chegar lá, ele caprichou na tática dos pneus e atravessou 56 voltas de uma corrida cheia de episódios polêmicos

O maior deles - ao menos para os brasileiros - foi o fogo amigo de Fernando Alonso para cima de Felipe Massa. O espanhol ultrapassou o companheiro da Ferrari na entrada dos boxes, numa manobra pouco comum entre colegas de equipe. Massa acabou não conseguindo se recuperar na chuva e terminou em nono. Alonso, que já tinha queimado a largada, foi o quarto, logo atrás de Nico Rosberg, da Mercedes, que completou o pódio atrás das McLarens.

Massa chegou à China como líder do campeonato e deixará o país na sexta posição, com 41 pontos. Button lidera com 60, seguido por Rosberg (50), Alonso (49) e Hamilton (49). Quem também não teve motivos para sorrir em Xangai foi o pole Sebastian Vettel, da RBR, que novamente não conseguiu comprovar na corrida a qualidade da equipe. O alemão terminou em sexto, logo à frente do companheiro Mark Webber.


Por falar em alemão, Michael Schumacher voltou a sofrer com a nova geração da F-1. Após brigar com os mais jovens durante toda a corrida, ele foi superado por Massa no fim e ficou em décimo, à frente de Adrian Sutil, da Force India. Rubens Barrichello, da Williams, veio na 12ª posição. Bruno Senna, da Hispania, cruzou em 16º, e Lucas di Grassi, da VRT, abandonou.