quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O BRASILEIRO DIEGO BRILHA, JUVENTUS VENCE PARMA FORA DE CASA




Com duas assistências de Diego no primeiro tempo, o Juventus conseguiu um importante resultado nesta quarta feira ao vencer o Parma, fora de casa, por 2 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado coloca o time de Turim com 33 pontos na vice-liderança provisória, já que o Milan ainda entra em campo mais tarde para enfrentar o Genoa e pode pular para 34 na tabela de classificação da competição.


Na etapa final, o Parma adiantou a sua marcação e pressionou a equipe de Turim que se defendeu em seu campo. Bem marcado, Diego pouco apareceu, mas quase marcou terceiro gol do Juventus em uma cobrança de falta. No final da partida, a pressão aumentou e o Juventus ficou com um jogador a menos: Cáceres cometeu falta dura em um adversário e foi para o chuveiro mais cedo. A defesa da Juventus se segurou bem e garantiu a vitória.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 18ª RODADA DO ITALIANO


Chievo 0 x 1 Inter de Milão
Atalanta 0 x 2 Napoli
Bari 2 x 0 Udinese
Cagliari 2 x 2 Roma
Catania 1 x 0 Bologna
Lazio 4 x 1 Livorno
Parma 1 x 2 Juventus
Sampdoria 1 x 1 Palermo
Siena 1 x 5 Fiorentina
Milan x Genoa (mais tarde)

TORCEDOR PODERÁ CONHECER OS NOVOS REFORÇOS DO ABC EM AMISTOSO HOJE


O goleiro Yamada, mais renomada contratação do ABC até o momento, já está em Natal. O goleiro, de 30 anos, e que estava no São Bento/SP, chegou, fez exames médicos e já participou de um treino físico ontem à tarde, no Complexo Esportivo Vicente Farache. Yamada foi a 12ª contratação do ABC para o estadual. O goleiro tem passagens pela Seleção Brasileira de categorias de base, a Sub-15, em 1993 e 1994 e é formado nas categorias de base do Corinthians/SP, onde conquistou vários títulos. Yamada fechou contrato com o ABC até o final do Estadual, mas com a possibilidade de renovação.

Quem não chegou e perdeu a vaga no ABC foi o atacante Moreno. A diretoria alvinegra comunicou que o acordo com o jogador está desfeito. Ele deveria ter se apresentado ao clube até ontem, mas não compareceu ao Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, nem manteve contato.

Diante disso, seguindo a nova política de contratação do ABC, a negociação foi cancelada, e os responsáveis pela formação do elenco alvinegro estão buscando um novo atacante para compor o grupo para a disputa do Campeonato Estadual e do Campeonato Brasileiro da Série C.

O ABC está neste momento realizando seu primeiro jogo-treino visando o estadual. A equipe jogará diante da equipe da Asseplan/RN, no Estádio Frasqueirão. Será a chance para os torcedores assistirem boa parte dos contratados em ação.

Confira os relacionados:

Goleiros: Welligton e Dida;
Laterais: Paulinho, Delano e Marcos;
Zagueiros: René, Alexandre e Jackson;
Volantes: Sorato, David e Klebson;
Meias: Wlademir e Juliano;
Atacantes: João Paulo, Gabriel, Carlinhos, Paulinho Soares e Diógenes.

COPA 2014 // FIFA VAI CONCEDER ISENÇÃO FISCAL

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) vai decidir que empresas e serviços terão direito às isenções de impostos federais que o governo concederá para a organização da Copa do Mundo de 2014. As empresas devem prestar serviços ou venda de produtos relacionados à competição ou a Copa das Confederações de 2013 que também será realizada no Brasil. A informação é do assessor especial de futebol do ministério do Esporte, Alcino Rocha, após participar de reunião no Ministério do Esporte em que foi aprovado o projeto sobre isenção tributária para a FIFA. O governo enviará o projeto ao Congresso Nacional no mês que vem. "Isso acontece a partir de um contrato entre a FIFA e a empresa que vai vender o produto ou prestar o serviço", acrescentou Rocha.

A indicação das empresas, segundo o assessor, parte da FIFA, como organizadora do evento e contratante dos produtos e serviços. As empresas podem ser brasileiras ou estrangeiras. É o caso da recepção dos participantes, importação de material para treinamento das seleções e outras situações para as quais a FIFA encaminhará previamente à Receita Federal as listas de produtos e de empresas a serem beneficiadas com imposto federal zero.

POTIGUAR F.C. DE MOSSORÓ MONTA TIME COM TRÊS JOGADORES VINDOS DO FUTEBOL EXTERIOR


O Potiguar de Mossoró está reforçando o grupo que vai disputar o Campeonato Potiguar de 2010. Os novos contratados acertam com o clube através de uma parceria com o empresário paulista e estão se apresentando na Capital do Oeste desde a segunda-feira (4). Os primeiros que chegaram ao campo do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), local onde o clube está treinando, foram os goleiros Erick Rivas e Charles, o lateral-esquerdo Everton, os zagueiros Vinicius e Erick e o volante Raphael Augusto. Outro que também deve acertar com o time mossoroense é o meia Cleyton. O jogador, de 34 anos, jogou em clubes importantes do Brasil, como o Botafogo-RJ e o Internacional-RS.

Na terça-feira (5), foi a vez do lateral-direito Chiquinho e do meia Luciano Sato, de 34 anos, que estava no futebol japonês. Do exterior, ainda chega ao clube mossoroense o atacante Egno, que jogava pelo Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. O jogador, só deve chegar na sexta-feira (8).

O Potiguar será o primeiro clube brasileiro do mexicano Erick Rivas. Após o exercício físico realizado no campo do Cepe, ele se mostrou otimista e ressaltou o trabalho forte como essencial para quem deseja vencer no futebol. "Gosto de jogar e treinar e acredito muito no trabalho para chegar ao objetivo", disse, com um forte sotaque espanhol.

MOURA – IDOLO DO AMERICA E O NOVO ASSISTENTE DO TECNICO PAULO MORONI


Moura é o novo assistente de Paulo Moroni. Depois de tentar alguns nomes, a diretoria do América confirmou ontem a contratação de um velho conhecido para ser auxiliar técnico de Paulo Moroni. O ídolo, Moura chamado de "Príncipe Negro da Pousada" já iniciou os trabalhos.

Além da experiência como jogador, Moura também leva para a nova função experiências vividas dentro do próprio clube. "Quando me aposentei em 2001 fui auxiliar de Severinho. Depois tive passagens como gerente de futebol, técnico interino e há dois anos estava à frente das categorias de base. Espero que essa bagagem me ajude a fazer um bom trabalho", afirmou.

AMÉRICA DE NATAL EM DIA DE TESTE VISANDO O ESTADUAL DE 2010


O Alvirrubro potiguar vem treinando pesado desde início do ano, pois está há seis anos sem título estadual e este ano quer sair da fila e ser campeão estadual. O América também está neste momento fazendo seu primeiro teste em amistoso no município de Senador Elói de Souza, distante 61 km de Natal, contra a seleção local. Este será o primeiro jogo sob o comando do técnico Paulo Moroni e a entrada será um quilo de alimento não-perecível. Segundo Moroni, o objetivo deste amistoso é avaliar cada atleta individualmente, já que o grupo ainda não tem o entrosamento ideal.

- Lá vai ser o primeiro time que colocamos em campo, com os primeiros jogadores que chegaram, no dia 14 de dezembro, depois o pessoal que chegou no dia 26, como o caso de Robson, Júlio Terceiro, são jogadores que deverão jogar de 25 a 30 minutos, para não estourar ninguém. Já vai dar para observar alguma coisa, principalmente a questão da característica e da vontade dentro de campo, concluiu.

O técnico Paulo Moroni relacionou pelo menos nove reforços contratados pela diretoria para o jogo-treino de hoje. Estará em campo e ainda à disposição do treinador o lateral Eduardo Igor, o atacante Maurício Pantera, o zagueiro Robson, o meia Diogo, o volante Hércules. Além deles, o meia Leandro Sena, velho conhecido da torcida, também será relacionado. O meia, ex-ABC, América e Alecrim, estará em fase de testes no alvirrubro e será observado por Moroni. Se agradar, pode até ser repatriado pelos rubros.


Veja os 23 relacionados do América:


1- Rodolpho
2- Adson
3- Eduardo Igor
4- Berg
5- Fabiano
6- Robson
7- Hércules
8- Robson Sergipano
9- Eliélton
10- Luís Maranhão
11- Julio Terceiro
12- Diogo
13- Maurício Pantera
14- Helinho
15- Thiago (Base)
16- Richardson (Base)
17- Ricardo (Base)
18- Serginho (Base)
19- David
20- Soares
21- Leandro Sena
22- Diogo
23- Adalberto

DIRETORIA SANTISTA CRIA CARTILHA PARA PADRONIZAR O COMPORTAMENTO DOS JOGADORES

A diretoria do Santos F. C. diz que os jogadores terão de obedecer a um manual de conduta que está sendo elaborado pela nova diretoria do clube. A intenção é padronizar o comportamento dos atletas quando estiverem em público representando o clube. Alguns itens básicos da cartilha já são conhecidos, mas o técnico Dorival Júnior e o gerente de futebol Paulo Jamelli ainda deverão acrescentar algumas recomendações.
Com certeza um dos itens que deve causar polêmica, se refere à questão religiosa. Os atletas têm todo o direito de seguir qualquer tipo de credo, mas devem respeitar as convicções dos companheiros. Por isso, os santistas estão proibidos de usar a imagem do clube em manifestações religiosas. Por exemplo, fazer pregação em entrevistas coletivas no clube.
Como boa parte dos salários dos jogadores é pago em forma de “direito de imagem”, todos serão obrigados a dar entrevistas. Algo que não acontecia nos últimos anos. Alguns atletas se recusavam a atender a imprensa. Para a nova diretoria, essa atitude é antiprofissional e prejudica a imagem do clube. Por isso, haverá uma escala de entrevistas, para que todos participem das conversas diárias com a imprensa.

IARLEY ATACANTE CORINTIANO VÊ BRASIL COMO FAVORITO NA TAÇA LIBERTADORES.


O Brasil estará representado por cinco times na Taça Libertadores da América de 2010: Corinthians, Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. E se depender da previsão do corintiano Iarley, o título da 51ª edição do torneio sul-americana ficará no país. Para ele, as equipes estrangeiras estão bem atrás.

- Não tem jeito, os principais times da Libertadores deste ano serão os brasileiros. Não vejo equipe nenhuma para fazer frente aos times do Brasil – comentou o atacante, ex-Goiás, apresentado oficialmente pela diretoria alvinegra na última terça-feira.

Mano Menezes, por sua vez, evita falar muito sobre a competição, obsessão corintiana para este ano de centenário. O comandante quer pensar primeiro no Campeonato Paulista, mas antes de qualquer coisa quer afastar o rótulo de favorito, como já apontam alguns sites de apostas internacionais.

“DODÔ DE CARRASCO NOS TEMPOS DE BOTAFOGO”, AGORA COMANDADO DE MANCINI, NO TIME VASCAÍNO.


Aos 35 anos, o atacante Dodô parece um garoto ao comentar os seus primeiros dias de treinos em São Januário. Porém, logo que desembarcou na Colina, o goleador reencontrou alguns rivais do passado. Vagner Mancini, seu atual comandante no Vasco, Carlos Germano, preparador de goleiros do clube, e Jorge Luiz, auxiliar, já encararam “o artilheiro dos gols bonitos” em algumas oportunidades em um passado não muito distante.

Nesta quarta-feira, Dodô vai iniciar a rotina de treinos em Vila Velha, no Espírito Santo. A delegação vascaína chegou a solo capixaba na noite de terça-feira e vai realizar a sua primeira atividade em Vitório, no Clube dos Estivadores.

Mesmo com vários contemporâneos na comissão técnica do Vasco, Dodô afirmou que o segredo de tudo é o cuidado com o corpo ao longo dos anos. - O fundamental hoje é se cuidar. Se você se cuida, tem condição física e qualidade demonstrada ao longo da carreira, você vai jogar. O Pet estava bem fisicamente e jogar futebol ele sabe jogar muito bem – elogiou o goleador vascaíno.

EDÍLSON CAPETINHA QUER ENCERRA CARREIRA NO BAHIA E GARANTE QUE ESTÁ MOTIVADO E PROMETE TÍTULOS NO BAHIA


Aos 39 anos Edilson está animado com o retorno ao futebol, o veterano atacante Edílson garante que ainda tem fôlego para brigar por títulos. Em entrevista concedida ao "SporTVNews", ele afirmou que está mais do que motivado para defender o Bahia.
- Encerrar a carreira no Bahia, este deve ser o meu último time, é um orgulho para qualquer jogador. Vou dar aquilo que sempre fiz em outros clubes: títulos. Essa é a minha prioridade para este ano – declarou o capetinha.
Ele ainda afirmou que está bastante ansioso pela estréia no tricolor baiano. - Estou me sentindo muito motivado, como um garoto de 17 anos que está começando a carreira - comparou.

TORCIDA DO REAL MADRID LOTA CT DO CLUBE PARA VER GALÁCTICOS NO DIA DE REIS




Como forma de homenagear seus torcedores, a diretoria do Real Madrid abriu os portões do CT de Valdebebas nesta quarta-feira, feriado de Dia de Reis. Cerca de 2.300 fãs merengues assistiram ao treinamento matinal dos galácticos.


E, para alegria da torcida do Real, Kaká trabalhou normalmente e deve retornar ao time no próximo final de semana, contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.


Outra novidade foi à presença de Guti que depois de ser barrado e chegar a treinar em separado, participou da atividade com todo o grupo. O grupo está tão focado que Cristiano Ronaldo e Granero sorriem durante treino do Real Madrid.

REVOLTADO, BRIATORE DIZ QUE IRÁ PROCESSAR FAMÍLIA PIQUET POR SUPOSTAS MENTIRAS


Flavio Briatore, ex-chefe de equipe da Renault, disse que irá processar a família Piquet, que denunciou no ano passado a armação feita pela equipe no GP de Cingapura de 2008. Na terça-feira, o italiano teve revogada pela Justiça francesa seu banimento da Fórmula 1, sob o argumento de que a punição não tinha base judicial.
Na época, Briatore foi acusado de ter ordenado que Nelsinho batesse propositalmente para provocar a entrada do safety car. Assim, ele ajudaria Fernando Alonso, seu companheiro a vencer em Cingapura.
- Muito provavelmente irei processá-los. Não irei esquecer a dor que sofri um dia - diz Briatore. O dirigente disse que irá continuar gerindo a carreira de seus pilotos na Fórmula 1. Ele também ameaçou ir à Justiça contra os que o abandonaram.
- Além de Heikki Kovalainen e Lucas di Grassi, minha relação com os outros pilotos nunca mudou. Agora vamos ver a situação com os advogados para ver se podemos entrar com uma ação contra aqueles que romperam contratos conosco. O italiano, que disse ainda não ter decidido seu futuro na Fórmula 1, usou a imprensa do seu país para criticar duramente Max Mosley, ex-presidente da FIA, seu tradicional inimigo. Ele também afirmou que sua saúde foi abalada com o episódio.
Fonte de Publicação: Globoesporte.com em 06.10.2010

ZAGALLO RECEBE EL LOCO ABREU E GENERAL SEVERIANO LOTA


A sede do Botafogo em General Severiano encheu para receber El Loco Abreu. O atacante recebeu das mãos de Zagallo a camisa 13 que usará nos próximos dois anos em que defender o Fogão. Apesar dos poucos sorrisos e da feição séria, ele não escondeu a felicidade pela repercussão de sua chegada, mas ao mesmo tempo lembrou que será apenas um dentro de um objetivo maior do Alvinegro.
Zagallo também comemorou a chegada de El Loco Abreu, com o qual criou uma rápida identificação por causa da predileção pela camisa 13. Tenho certeza de que ele dará, no Botafogo, continuidade aos muitos gols que marcou pela seleção do Uruguai - disse.
- Independentemente do que acontecer a partir de agora, este momento será único, pois recebi essa camisa das mãos de um fenômeno, como o Zagallo. Agradeço a ele, à torcida e ao clube, por ter me escolhido para este projeto. Este é um clube glorioso, e mais importante do que o Abreu ser artilheiro, será ver o Botafogo campeão.