quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O TIME RUBRO-NEGRO POTIGUAR DIVULGA UM “PACOTÃO” DE REFORÇOS

O time americano quer espamtar má fase de 2010 que resultou na rebaixamento da Série B para Série C do Brasileirão 2011. Foi durante o jantar com os conselheiros que o presidente do América, Clóvis Emídio confirmou os nomes que vão compor o elenco para 2011. De acordo com o presidente, as contratações estão sendo feitas com muito cuidado, com o aval da comissão técnica e seguindo a realidade financeira do clube.”Estamos tendo dificuldades nas contratações, pois estamos competindo com outras realidades como as do sul e sudeste do país, mas mesmo assim os jogadores que já contratamos são profissionais com vontade de vencer”, afirmou.

Mesmo com todos os problemas enfrentados pela direção americano, o clube anunciou a contratação de 10 novos reforços para a próxima temporada. São eles: o goleiro Fabiano Borges, que já atuou com a camisa do Vasco, Criciúma e Joinville; os laterais Maneco e  Márcio, ambos do CSP da Paraíba; o meia Júnior Cearense, artilheiro do campeonato cearense pelo Ceará, além do meia Rafael Carioca, revelado no Joinville e que estava na Sérvia. Clóvis Emídio ainda confirmou os nomes do meia Daniel Barros, que estava no J.B do Maranhão, do lateral esquerdo Rogério que estava no Vila Nova e do atacante Djalma do América de Manaus.

O técnico do time, Dado Cavalcanti revelou que todos os contratados foram escolhidos por ele, pelo presidente do clube e pelo superintendente de futebol, Sérgio Papellin. E confirmou que novas contratações devem acontecer nos próximos dias. “ Ainda faltam algumas posições que estamos carentes. Mas, vamos analisar com muito cuidado o mercado, para não erramos. Devemos fazer mais três contratações este ano e esperar o mês de janeiro. O mercado da Europa vai estar aberto e com isso, novas possibilidades devem surgir”, disse Dado.

GALO DO SERIDÓ ENFRENTARÁ O SANTA CRUZ/PE JOGANDO EM CASA PELA COPA DO BRASIL 2011

Já o Coríntians de Caicó que é o outro representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2011. no dia 23 de fevereiro de 2011 recebe em casa no Marizão o Santa Cruz/PE. Mas, nem mesmo uma competição a nível nacional vem ajudando o clube a conseguir patrocínios para a disputa do Estadual e também do campeonato mais importante do primeiro semestre da próxima temporada. A situação é tão preocupante que nem o nome do técnico da equipe foi escolhido.

O clube vem encontrando alguns dificuldades, na parte financeira para acertar com o treinador, por isso ainda não definimos nenhum nome. Conversamos com Pedrinho Albuquerque, Paulo Moroni e um profissional do Ceará. Vamos esperar para divulgar o nome do treinador, informou Raimundo Filho, diretor do clube, mais conhecido como ´Lobão`.

Quem deve chegar na cidade de Caicó hoje, é o ex-jogador de futebol, Cláudio Adão, que fez história defendendo o Flamengo/RJ, para analisar a estrutura do Galo do Seridó. Caso a visita seja proveitosa, o ex-jogador, que atualmente trabalha como empresário no ramo de futebol, pode acertar uma parceria com o time para investir nas categorias de base do Coríntians. “ Ele (Cláudio Adão), ficou interessado em conhecer o clube e deve chegar hoje, a cidade. Vamos sentar e conversar para saber do interesse dele com o Coríntians”, revelou o dirigente.

ABC ESTREIA TIME DO PIAUI PELA COPA DO BRASIL 2011

A CBF anunciou a tabela da Copa do Brasil de 2011. O time alvi-negro potiguar estreia no Piauí, dia 23/02/11 contra o Barras. Os jogos da volta estão marcados para o dia 02/03/11. Se passar, o Alvinegro potiguar pode medir forças com o Vasco da Gama/RJ.

Foi um sorteio bom para o nosso clube. Sabemos que vai ser um jogo bastante complicado no Piauí, mas, vamos nos preparar bem durante a pré-temporada para fazer uma boa competição, disse o vice- presidente do futebol do clube, Flávio Anselmo.

Além do anúncio do adversário na competição nacional, o clube também divulgou a contratação de mais três reforços para a próxima temporada. O zagueiro Alessandro Lopes, que defendeu o Paraná durante a série B deste ano,  o volante Reinaldo, que estava atuando no Clube, da Romênia e o atacante Ray, que trabalhou com o técnico Leandro Campos no Marília (SP).

PREFEITURA DE MOSSORÓ QUER MUNICIPALIZAR O NOGUEIRÃO, MAIS DIVIDAS DA LIGA MOSSOROENSE TALVEZ ATRABALHEM

Na última semana, a prefeitura da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte convocou uma reunião com os clubes para propor que o estádio “Nogueirão”, fosse municipalizado. Mas, durante a conversa, a chefe do executivo municipal de Mossoró, Fafá Rosado, foi pega de surpresa com uma lista de exigência da Liga Desportiva de Mossoroense. Dentre sete condições apresentadas, algumas chamaram a atenção, como a construção de um complexo esportivo com a mesma dimensão da praça esportiva e a quitação de dívidas trabalhistas que envolvem a LDM.

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo revela que os clubes do estado passam por esses problemas por falta de profissionalização dos clubes. “O que falta é a profissionalismo por parte de alguns clubes e dirigentes. Todos os clubes do estado, até mesmo ABC e América, passam por dificuldades. Mas, é preciso ter uma mudança de pensamento”, afirmou Vanildo.

CLUBES DO RN PEDEM MAIS INVESTIMENTOS DO PODER PÚBLICO E PRIVADO PARA 2011

Final de ano é sinônimo de férias para os jogadores de futebol, mas, de muito trabalho para os dirigentes dos clubes do Rio Grande do Norte. Mesmo o futebol sendo o esporte mais popular do mundo, ele ainda carece de uma maior atenção por parte dos empresariado local. Com exceção de ABC e América, os maiores clubes do Estado, que contam com investidores, os outros oito clubes que vão disputar a Primeira Divisão do Estadual sofrem com a falta de recursos financeiros para montar seus elencos para a próxima temporada. As equipes da cidade de Mossoró ainda não definiram por completo os jogadores que vão defender suas cores e passam por uma situação complicada no que diz respeito ao estádio Manoel Leonardo Nogueira.

EQUIPE NATALENSE CONSEGUE CONVERSER COMITÊ DA COPA E DETERMINA OS PRAZOS PARA EDITAL E OBRAS DA ARENA

Iniciou a contagem regressiva para o RN mostrar se realmente terá capacidade de permanecer como uma das sub-sedes da copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em reunião realizada ontem na sede do Comitê Organizador Local (LOC), no Rio de Janeiro, ficou estabelecido que o novo edital de licitação para construção da Arena das Dunas terá de ser lançado até o dia 31 de dezembro e que o estado deverá apresentar seu parceiro no empreendimento até abril de 2011. Caso falhe em algumas dessas etapas a cidade não poderá ter mais aspirações em participar da maior festa do esporte mundial.

O processo de licitação está atendendo a todas as sinalizações dadas pelo mercado imobiliário, tanto que o governo do RN em busca do seu primeiro, se compromete em criar um fundo (colchão financeiro) de R$ 70 milhões para garantir uma maior fluidez ao empreendimento atual, bem como as futuras parcerias.

Nós viemos fechar o calendário, pois há o compromisso do nosso estado em lançar o novo edital de licitação ainda este ano, mas está prevista a realização de outras duas reuniões, com participação apenas do corpo técnico e previstas para os dias 23 e 27. Ela será realizada através de uma teleconferência, informou o secretário extraordinário para Assuntos Relacionados à Copa no RN, Fernando Fernandes.

Juntamente com São Paulo, Natal é uma das sub-sedes com o cronograma mais atrasado, mas segundo o presidente do LOC e da CBF, Ricardo Teixeira, pelo fato de apresentar o projeto de menor estádio para o Mundial de 2014 (40 mil pessoas), a cidade ainda possui tempo hábil para solucionar os seus problemas burocráticos. O dirigente entende que o tamanho do empreendimento não exigirá um prazo muito extenso para ser concluído. O tempo médio para construção de um estádio  é estimado em 30 meses.

PARABÉNS PARA O DEPUTADO ESTADUAL POTI JUNIOR – PMDB

Foi nesta quarta-feira (15) que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN, diplomou a governadora e seu vice-governador, os 02 senadores da república e seus respectivos suplentes, os oitos deputados federais e os vinte e quatro deputados estaduais. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Natal e foi presidida pelo Presidente do TRE-RN. Parabéns ao Deputado Estadual reeleito Poti Júnior-PMDB, para mais um mandato representando o povo do RN, em especial a sua terra natal, a querida cidades dos Mártires São Gonçalo do Amarante. Como diz nosso amigo jornalista Dudé Soares, POTI, muita Paz, Obstinação, Tranquilidade e Inspiração para lutar pelo RN e sua cidade natal.

RETA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL 2010 DE SÃO GONÇALO

Dois grandes jogos aconteceu nesta quarta-feira (15) no Ginásio Poliesportivo de Jardim Lola. No primeiro jogo se enfrentaram a FIFIA x IBIS, como a FIFA tinha vencido o jogo em casa na semana passada, jogava hoje pelo empate. Mais o IBIS venceu por 2 a 1 e foi para prorrogação que também terminou empatado. A FIFA venceu nos pênalti e segue em frente na competição.

Já no segundo jogo da noite foi entre BOCA DE ALCOOL x SUVACÃO. Como o SUVACÃO também venceu o primeiro jogo em casa jogava pelo empate. O time do BOCA DE ALCOOL foi pra cima precisando do resultado venceu por 3 a 1 e provocou a prorrogação que também venceu por 3 a 1 e se classificou para próxima fase.