sexta-feira, 23 de outubro de 2009

AMÉRICA-RN GOLEIA PORTUGUESA EM CASA E DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO


O alvirrubro potiguar fez seu papel jogando em casa nesta sexta-feira 23.10, goleou a Portuguesa-SP por 4 a 0 com 36 pontos deixou a zona de rebaixamento temporariamente. Neste sábado joga Vasco e Bahia no maracanã, dependo do resultado o América-RN pode terminar 32ª rodada fora da Z-4. O time americano só precisou de apenas três minutos, num gol de Júlio Terceiro, para se impor e golear a Portuguesa. Júlio Terceiro abre o placar no início do jogo, time potiguar se impõe e conquista os três pontos.
Enquanto isso, os paulistas se afastaram do G-4. Pior: o Atlético-GO, quarto colocado, venceu o Brasiliense e chegou a 56 pontos, cinco a mais que os 51 da Lusa. No segundo tempo o técnico Vagner Benazzi resolveu lançar Héverton no lugar de Ygor para buscar o empate. O efeito foi contrário. A Lusa permitiu o contra-ataque do alvirrubro potiguar e Lúcio, livre, teve tempo para escolher o canto e marcar o segundo gol. Geovane e Berg ainda ampliaram. Agora o América-RN pode respirar aliviado pelo menos até este sábado.

O VOVÔ DO NORDESTE BATEU DUQUE DE CAXIAS NO CASTELÃO E SE FIRME NO G-4 DA SEGUNDONA



O Ceará chega ao mesmo número de pontos do Guarani, mais o time de campinas que continua na vice-liderança com uma partida a menos. Disposto a não sair do G-4, o Ceará venceu o Duque de Caxias por 1 a 0, no Estádio Castelão, pela 32ª rodada da Série B. O Alvinegro apresentou mais volume de jogo e não demorou a balançar a rede. Geraldo abriu o placar de cabeça aos 12 minutos do primeiro tempo e termina a trigésima segunda rodada na terceira posição na tabela. Na próxima sexta-feira, o Ceará enfrenta fora de casa o Ipatinga, enquanto o Duque de Caxias recebe o Atlético-GO.
Com a vitória, o Vozão chegou aos 59 pontos e colou no Guarani na segunda colocação - apesar de o Bugre ter uma vitória a mais na competição (18 a 17). Em compensação, o Duque de Caxias segue na luta contra o rebaixamento, com os mesmos 40 pontos.

EX-BOTAFOGUENSE É ELEITO CRAQUE DE TORNEIO NA ARÁBIA SAUDITA E GANHA CARRÃO


O meia Camacho, um dos destaques na campanha que tirou o Botafogo da Segunda Divisão em 2003, foi o artilheiro e eleito o craque do Torneio Art, disputado na Arábia Saudita em setembro. O jogador do Al-Shabab recebeu recentemente o prêmio por ter sido a figura da competição: um carro de luxo que, no Brasil, custa em torno de R$ 130 mil. Camacho, que joga no Al-Shabab há três anos, aparece na foto ao lado de um representante do fabricante do veículo

SCOLARI CONFIRMA SONDAGENS E PODE ASSUMIR SELEÇÃO DA TURQUIA PARA DISPUTAR A EUROCOPA 2012.


Luiz Felipe Scolari campeão da copa do mundo em 2002, como técnico da seleção brasileira, diz que foi procurado por dois empresários que falavam em nome da Federação Turca. Felipe se sagrou recentemente campeão uzbeque com a equipe do Bunyodkor. Apesar de ter contrato com o clube asiático até 2010, o brasileiro revelou que de fato recebeu sondagens para assumir a seleção da Turquia. A imprensa local turca havia noticiado o interesse, mas ainda em tom de rumor.
- Tem um fundo de verdade. Recebi contatos de empresários que se diziam ligados à Federação Turca. Pedi que procurasse meu agente na Europa, Jorge Mendes, que foi quem negociou minha ida para o Chelsea. - disse o pentacampeão à Rádio CBN. Se fechar com os turcos, Luiz Felipe não vai disputar a Copa do Mundo de 2010. O país foi eliminado e não disputa sequer a repescagem. Felipão iniciaria um trabalho com vistas à disputa da Eurocopa de 2012. Scolari, por outro lado, lembrou que está feliz com o trabalho que desempenha no Uzbequistão.
- Estou muito bem aqui. Os jogadores são diferentes (do que estou acostumado a trabalhar). Querem aprender, dedicam-se, não têm egoísmo, o que às vezes ocorre em times grandes. O grande objetivo é ser campeão da Ásia - disse Felipão, que viu seu time ser eliminado na fase de quartas de final da atual edição da Liga dos Campeões da Ásia.

ANDRADE DESCARTA FAVORITISMO DO FLAMENGO, MAIS ADMITE QUE O FLA ESTÁ EM MELHOR MOMENTO NA COMPETIÇÃO


Andrade treinador rubro-negro diz que não existe favorito no jogo de Flamengo e Botafogo, neste domingo 25.10, às 18h30min pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e diz que vantagem do Botafogo seria apenas por jogar em casa, no Engenhão. Ele também ressaltou que não pensar em título agora e sim no jogo deste domingo. Andrade pediu atenção total para enfrentar o Alvinegro, que passa por uma situação que ele conhece bem.
- Será um jogo equilibrado. E este campeonato já mostrou que quando o time está na zona de rebaixamento, o jogo é sempre em de igual para igual. O momento é mais favorável ao Flamengo, mas já trabalhei com o time correndo risco de cair e sei muito bem como é – disse Andrade, referindo-se ao ano de 2004, quando ajudou a livrar o Flamengo da Série B na última rodada.

APÓS ÓTIMA APRESENTAÇÃO NA SELEÇÃO SUB-20, OS GAROTOS ALEX TEIXEIRA E SOUZA ESTAM DE VOLTA AO GRUPO VASCAÍNO


Após serem vice-campeão no mundial SUB-20 os garotos Alex Teixeira e Souza voltam às atividades no time vascaíno. Eles estão relacionados para o jogo contra os baianos neste sábado dia 23.10 pela 32ª rodada no Brasileirão Série B, no maracanã. Porém, os dois, ainda não sabem se vão começar a partida entre os titulares.
Fumagalli e Fernando Prass elogiarão Alex Teixeira e Souza pelas atuações dos jovens na seleção. Segundo o goleiro Fernando Prass, Souza e Alex Teixeira serão fundamentais principalmente por conta do desgaste do elenco cruzmaltino. O meia vascaíno Fumagalli usou o mesmo discurso do goleiro. Para ele, a experiência adquirida no Mundial Sub-20 vai ser importante na reta final da Série B. Essa passagem dos dois pela seleção dá uma experiência maior no dia a dia. Neste momento, a gente precisa de todo mundo – afirmou o meia.

LUIS FABIANO NÃO SE PREOCUPA COM CONCORRÊNCIA NA SELEÇÃO: E DIZ 'PROCURO FOCAR APENAS NO MEU TRABALHO'


O atacante da seleção brasileira e do Servilha Luis Fabiano conquistou de vez o seu espaço na seleção brasileira e é figura praticamente garantida na Copa do Mundo de 2010. Xodó da torcida de seu time e artilheiro do time no Campeonato Espanhol, com dois gols. Ele tem sido sempre questionado sobre a concorrência no time canarinho. E é perguntado a ele se o crescimento de Ronaldo Fenômeno o preocupa, pois o projeto dele é ir à Copa do Mundo. Luis Fabiano responde que não, pois só está focado no seu trabalho, e diz quem joga na seleção tem que conviver com uma grande concorrência, pois há vários jogadores querendo um espaço.

PEIXE QUER A VITÓRIA NO CLÁSSICO SAN-SÃO DESTE DOMINGO


O peixe que está na faixa intermediária da tabela de classificação do Brasileirão 2009. Não faz mistério para o clássico de domingo (24.10) contra o São Paulo. O Treinador mandará a campo a formação que vem treinando, com dois volantes e três meias. André será titular no ataque, na vaga de Kleber Pereira que está suspenso.

- É uma formação para esse jogo, que se encaixa no que o São Paulo deve apresentar, com três zagueiros. Teremos um ataque mais leve, para puxar contra-ataques – afirma o treinador santista. Apesar de alguns desfalques o peixe está pronto para o clássico e virá com a seguinte escalação para o clássico: Felipe, Pará, André Astorga, Adaílton e Triguinho; Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique Ganso, Felipe Azevedo e Madson; André.

PARREIRA ASSUME MAIS UMA VEZ O COMANDO DA SELEÇÃO AFRICANA




Com a saída de Joel Santana do comando da seleção africana, Parreira está de volta a mais uma Copa do Mundo, agora como técnico dos anfitriões da Copa de 2010 os Bafana Bafana como são chamados os africanos. Se Parreira diante das pressões que sofrerá e se firmar mesmo até 2010, será à oitava Copa do Mundo. As cobranças serão maiores, pois irá dirigir a seleção anfitriã da Copa.

- Vai ser uma pressão igual a dirigir a seleção brasileira. O torcedor é emocional, não quer saber se o time é bom ou não. Quer chegar à final – disse o tetracampeão. Com certeza ele viverá uma emoção diferente: será o treinador da seleção anfitriã, a África do Sul. Por isso, as cobranças serão tão grande quanto a que sofreu quando comandou o Brasil em 1994 e 2006.

Ainda como preparador, Parreira ajudou o técnico Zagallo nas Copas de 1970 e 1974 com o Brasil. Depois, foi treinador do Kuwait em 1982 e dos Emirados Árabes em 1990. Quatro anos depois, conquistou o tetra no comando da seleção brasileira. Voltou ao Mundial em 1998 com a Arábia Saudita. E em 2006 treinou o Brasil novamente. Parreira treinou a África do Sul entre janeiro de 2007 e abril de 2008: nove vitórias, seis empates e seis derrotas. Parabéns Parreira e boa sorte.

MUSA DA SALTO COM VARA É PREMIADA NA ESPANHA




A bela Yelena Isinbayeva recebeu o prêmio Príncipe das Astúrias 2009 das mãos do príncipe da Espanha. A recordista Isinbayeva antes de receber o prêmio, se encontra com o príncipe Felipe, ela é bastante aplaudida. A russa agradece os aplausos dos convidados e de seus fãs.

MAURREN ANUNCIA SAÍDA DA REDE ATLETISMO




A campeã olímpica Maurren Maggi não faz mais parte da Rede Atletsimo. A saltadora em distância se reuniu nesta sexta-feira com os dirigentes do grupo e anunciou sua saída. Além dela, o técnico Nélio Moura e o resto da sua equipe tomaram a mesma decisão. Maurren estava no clube desde agosto do ano passado, após conquistar o ouro olímpico nos Jogos de Pequim. Em agosto deste ano, depois do escândalo de doping que envolveu cinco atletas de sua equipe, a Rede Atletismo anunciou que iria reduzir drasticamente o investimento no esporte. No entanto, o presidente Jorge Queiroz de Moraes afirmou que a prioridade seria manter Maurren no grupo, o que não conseguiu fazer.

O clube de Bragança Paulista (SP) teve sua imagem manchada quando Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre foram flagrados no teste-surpresa, feito no dia 15 de junho, em Presidente Prudente, com eritropoietina recombinante (EPO). Todos os atletas treinavam sob orientação de Jayme Netto e Inaldo Senna. Jayme assumiu a culpa. Disse que, orientado pelo fisiologista Pedro Balikian, aplicou duas injeções de EPO em cada atleta. Os treinadores estão suspensos preventivamente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).


Os atletas flagrados abriram mão da contraprova e foram suspensos por dois anos. A punição passa a contar do dia 15 de junho de 2009, data da realização do exame, e vai até 14 de junho de 2011.






Fonte de Publicação: globoesporte.com em 23.10.2009

32ª RODADA DA SEIRE B

Sex, 23/10/2009

21:00 Bragantino x Fortaleza
21:00 América-RN x Portuguesa
21:00 Atlético-GO x Brasiliense
21:00 Ceará x Duque de Caxias

Sáb, 24/10/2009
16:10 Guarani x ABC
16:10 Campinense x Vila Nova
16:10 Vasco x Bahia
16:10 São Caetano x Paraná
16:10 Figueirense x Ponte Preta
21:00 Ipatinga x Juventude

JOGADORES DO ABC ENTÃO CADA VEZ MAIS FOCADO PARA SAIR DO Z-4


O ABC enfretará mais uma pedreira neste sábado, 24.10 jopgando fora de casa. O jogo será em campinas contra o Guarani-SP, vice-líder da Série B. Mais jogadores abcedistas então focados e querem sair desta situação que hoje se encontra na zona de rebaixamento. Sem poder contar com Ricardinho, com o terceiro cartão amarelo no último jogo. O técnico Flávio Lopes optou por escalar o meio-campo Tucho e voltar com o esquema 3-6-1, que o treinador alvinegro vem utilizando quando o ABC joga fora de casa.

O Técnico Alvinegro ainda declarou que o jogo será bastante difícil e que o time deve jogar menos agressivo mais sair para o ataque bem organizado tentando a vitória, e só a vitória interessa ao time, pois o adversário muito forte jogando em casa. “Não podemos mais nem pensar em empatar. Só vencer”, completou Flávio Lopes.

O AMÉRICA QUER A VITÓRIA CONTRA A PORTUGUESA JOGANDO EM CASA


O América joga hoje às 21h no Machadão, pela 32ª rodada na série B conta a Portuguesa-SP. O time amereicano nos confrontos contra o adversário em Natal sempre levou a melhor. Mesmo a Lusa que nunca venceu uma partida em Natal, mas nem tudo são flores para o Alvirrubro, joga desfalcados de vários jogadores e vai enfrentar o time paulista embalado por uma série de jogos invictos, e além disso, o time paulista pode acabar a rodada no G-4 se vencer os rubronegros.

O América depende apenas de seus próprios resultados, mas precisa vencer os seus jogos, fazer o dever de casa. Não adianta olhar os resultados dos nossos adversários se não fizermos o nosso papel. Diá vem trabalhando para dar equilíbrio ao nosso grupo, que vem mostrando disposição, mas está tomando alguns gols bobos”, frisou o superintendente de futebol Souza.