sábado, 15 de agosto de 2009

HOMEM É PRESO COM MENORES EM MOTEL NO INTERIOR DE SP


Um homem morador de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, foi preso em flagrante por volta das 15h30 deste sábado (15) por policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC) quando estava acompanhado de três menores em um quarto de motel de Itu, a 101 km da capital. As informações são da assessoria de imprensa do DEIC. Os policiais foram informados sobre a entrada do homem no motel, localizado no km 28 da Rodovia do Açúcar, no bairro de Itamirim, e seguiram para o local. De lá, o suspeito e as adolescentes, sendo duas de 14 anos e uma de 15 anos, foram encaminhados para a sede do DEIC, na Zona Norte de São Paulo.

CINTO DE SEGURANÇA DE TRÊS PONTOS FAZ 50 ANOS DE CRIAÇÃO




Parabéns ao engenheiro Nils Bolhlin, muita gente deve a vida ao sueco Nils Bohlin sem saber. O engenheiro da Volvo criou em 1959 o cinto de segurança de três pontos, considerado até hoje uma das inovações mais importantes em segurança veicular. O lançamento do produto há 50 anos foi tão importante que a Volvo disponibilizou gratuitamente a invenção aos outros fabricantes de veículos. A Volvo estima que o cinto de segurança de três pontos reduz em pelo menos 45% o risco de morte em caso de acidente.


A grande invenção lhe garantiu homenagens importantes. Em 1985, o Departamento de Patentes da Alemanha classificou o cinto de segurança de três pontos entre as oito invenções mais importantes em um século de existência. Bohlin recebeu também, em 1995, a Medalha de Ouro da Academia de Engenharia Científica da Suécia. Foi homenageado também pelo Automotive Hall of Fame, em 1999, e pelo National Inventors Hall of Fame, em 2002, exatamente no dia de sua morte, aos 82 anos, vítima de ataque cardíaco.

SURFISTA TOMA UM CAIXOTE DE ONDA NO HAVAÍ


Esta foto sensacional foi tirada por Clark Little na praia de Ke Iki, no Havaí. A onda de mais de 3 metros está pronta para devorar o surfista, que parece não perceber a magnitude da massa d'água. Little, de 40 anos, capturou o momento exato em que o surfista parte na tentativa de se livrar do monstro azul. Uma onda como essa, que se formam quando encontra pelo caminho um banco de areia, é capaz de provocar sérios danos a pescoço e coluna. Não foi o caso, o surfista da foto tomou um caixote, mas saiu ileso. Little, obviamente, também. "Adoro sentir que estou entrando nas ondas. Sou um viciado em capturar o momento em que a onda quebra, mas você deve conhecer os seus limites e os do oceano", disse Little, que também surfa.

LEI SECA, EM BLITZ RENATO GAÚCHO TEM CARTEIRA DE MOTORISTA APREENDIDA


Não bastassem os problemas do campeonato no Fluminense, onde ocupa a vice-lanterna, o técnico Renato Gaúcho também tem motivos para estar preocupado fora de campo. Segundo com o colunista Ancelmo Gois, de “O GLOBO”, o treinador foi parado numa blitz de Lei Seca, na madrugada de quinta para sexta-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e teve sua carteira de motorista apreendida. Renato Gaúcho, além de receber uma multa no valor de R$ 957,70, também teve o seu carro, irregular, rebocado. Tudo isso por se recusar a realizar o teste do bafômetro.

DIRIGENTES VASCAÍNOS SÃO AGREDIDOS POR TORCIDA DA PORTUGUESA


A derrota de virada para o Vasco, em pleno Canindé, neste sábado, pela 18ª rodada pelo Campeonato Brasileiro Série B, deixou os nervos da torcida da Portuguesa à flor da pele. O resultado ampliou para quatro o número de partidas sem vitórias da equipe na competição, e os torcedores descontaram a ira em membros da delegação cruzmaltina, agredidos após a partida. No acesso do gramado ao vestiário do Canindé, o diretor executivo, Rodrigo Caetano, o supervisor, Daniel Freitas, e o atacante Robinho, que ficou no banco de reservas, foram atingidos por torcedores revoltados. Ex-jogador da Lusa, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, também foi “caçado”, mas conseguiu se livrar dos protestos.

ABC-RN PERDE EM CASA PARA O CAMPINENSE

A situação do ABC no campeonato brasileiro Série B, cada vez mais se complica, jogando em casa na tarde deste sábado, no Frasqueirão pela 18ª rodada não conseguiu vencer o Campinense – PB, foi derrotado por 2 a 1 e a situação do time potiguar pirou ainda mais. O ABC continua na 19ª posição com 15 pontos, e mesmo com a vitória o time paraibano, agora com 13 pontos, não se livrou da lanterna da competição.

VASCO VENCE A PORTUGUESA DE VIRADA EM PLENO CANINDÉ


Após estar perdendo por 1 a 0 e ver a Lusa dominar o jogo, o Vasco reage e conquista vitória por 3 a 1 com gols de Gian, Adriano e Elton. A Portuguesa chegou a ter o domínio total da partida, mas o Vasco foi guerreiro, não desistiu e conseguiu vencer por 3 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no estádio do Canindé, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Dos quase 10 mil espectadores do jogo, pelo menos 50% foram de fanáticos pelo clube carioca. Não à toa, o grito deles no final da partida era: “Aha, uhu, o Canindé é nosso”.