quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

IBIS FUTSAL DO CONJUNTO AMARANTE É O NOVO CAMPEÃO

Foto Ilustrativa

O Ibis Futsal do Conjunto Amarante sagrou-se campeão nesta quinta-feira (10.12) após empatar com URV de Santo Antonio do Potengi em 1 a 1. O campeonato teve mais de 50 equipes, dividido em quatro chaves e o IBIS levou a melhor. O jogo foi bastante movimentado dentro de quadra, e nas arquibancadas dessa vez tudo ocorreu bem. Parabéns a organização e a todas as equipes que participaram do campeonato, em especiais a equipe campeã IBIS, a vice-campeã URV, em terceiro a FIFA e em quarto Bocal de Alcool.

OS DEZ MELHORES JOGADORES DA DÉCADA SEGUNDO REVISTA 'WORLD SOCCER'

VEJA OS DEZ MELHORES JOGADORES DA DÉCADA


LUGAR - JOGADOR - PAÍS - PONTOS
01 - Ronaldinho Gaúcho - Brasil - 781
02 - Lionel Messi - Argentina - 759
03 - Cristiano Ronaldo - Portugal - 708
04 - Thierry Henry - França - 619
05 - Kaká - Brasil - 567
06 - Fabio Cannavaro - Itália - 401
07 - Pavel Nedved - Rep. Tcheca - 394
08 - Michael Owen - Inglaterra - 330
09 - Luis Figo - Portugal - 290
10 - Zinedine Zidane - França - 270

RONALDINHO GAÚCHO É ELEITO O JOGADOR DA DÉCADA PELA REVISTA 'WORLD SOCCER'


A impressionante passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona e até mesmo sua retomada no ano de 2009, já com a camisa do Milan, renderam ao craque dentuço o título de Jogador da Década, segundo a revista britânica "World Soccer".

A eleição levou em conta a soma dos votos dos leitores (transformados em pontos) para melhor do ano entre 2000 e 2009. Ronaldinho ficou em primeiro, à frente de Messi e Cristiano Ronaldo.

Messi, por sinal, foi apontado o melhor jogador de 2009 segundo o pleito da revista. O Barcelona, time do argentino, Pep Guardiola, treinador, foram escolhidos também a melhor equipe e o melhor técnico deste ano.



Fonte de Publicação: globoesporte.com em 10.12.2009

TCHECO ASSINA PRÉ-CONTRATO COM O TIMÃO E VAI ATÉ FINAL DE 2010


Depois de ser aprovado nos exames médicos, o meia Tcheco assinou nesta tarde de quinta-feira um pré-contrato com o Corinthians, garantindo que será jogador do clube. O vínculo dele com o Timão e até o final de 2010.

O acordo definitivo ainda não foi assinado porque o jogador está preso ao Grêmio até 31 de dezembro de 2009. O contrato com o Alvinegro será assinado no início de janeiro, antes da pré-temporada, em Itu, que começa no dia 5.

Tcheco é o primeiro reforço oficializado pelo Corinthians após o Brasileirão. Nos próximos dias, o clube anunciará também o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Ralf e o atacante Iarley.
A diretoria do Timão ainda corre atrás de mais jogadores para a disputa da Taça Libertadores. Por orientação do técnico Mano Menezes, o clube busca mais um zagueiro e outro meio-campista. Henrique, ex-Palmeiras e agora no Racing-ESP, e Danilo, ex-São Paulo e atualmente do Kashima Antlers-JAP, interessam.

SILAS NOVO TECNICODO GREMIO VAI BUCAR INSPIRAÇÃO EM MADRI


Silas ex-jogador e hoje treinador será o novo comandante do Grêmio em 2010, e foi buscar novidades com o amigo Manuel Pellegrini do Real Madri, e deseja implantar as novidades no novo clube que está assumindo. Foram dez dias de estágio em um dos maiores clubes do mundo, ele conta que o período foi muito proveitoso e trouxe lições.

- Foi um tempo para estar com o Manuel Pellegrini, técnico de um time de ponta, saber o que ele está fazendo. Conversamos muito sobre questões táticas, quais as escolhas dele, o sistema dele não é diferente do que usamos aqui no Brasil. Ver forma de treinamentos. E ele disse uma coisa para mim que se aplica ao Grêmio. Jogador do Real Madrid não pode ser bom, tem que ser brilhante – comentou.

Sobre esquema tático, Silas explica que não se prende a nenhum. Gosta mesmo daquele que “ganha jogo”. Tanto que, na Ressacada, começou no 4-4-2 e terminou no 3-6-1. O que ele promete é intensidade nos treinos e nas partidas. É o tipo de técnico que joga com o time – disse.

JUNINHO, EX-ZAGUEIRO DO BOTAFOGO DÁ ADEUS E ESTÁ ANCIOSO POR NOVA EXPERIÊNCIA


Juninho ex-capitão do Botafogo está ansioso por nova experiência, zagueiro pretende seguir marcando gols na Coreia do Sul, seu próximo destino. Nesta quinta-feira o jogador formalizou a saída do Botafogo, e firmou contrato de três anos com o Samsung Bluewings, da Coreia do Sul.

Juninho afirma que tudo está acertado, mesmo por mais que a distante que seja ele diz que tomou a decisão no momento certo de sua carreira, o ex-botafoguense viajará no dia 10 de janeiro de 2010 e admitiu que sentirá saudade do clube do coração. E para ser sincero, neste momento estou pensando apenas na ida, pois minha vontade é viver uma experiência nova e cumprir o contrato de três anos. Mas o Botafogo será sempre minha primeira opção. Tenho um apartamento no Rio de Janeiro, e é lá que pretendo viver quando encerrar minha carreira. Finalizou Juninho.