segunda-feira, 4 de abril de 2011

RONALDO RETRIBUI ELOGIOS DE BENZEMA: ‘ESTILO DE JOGO PARECIDO COM O MEU’

Não se trata de um sucessor, longe disso, mas Ronaldo retribuiu aos elogios do atacante francês Karim Benzema, que sempre se disse um fã ao conhecê-lo em 2010. Atualmente lesionado e fora da partida contra o Tottenham, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o “carrasco” da Seleção Brasileira no amistoso disputado em fevereiro ao menos tem motivos para estar satisfeito.

– O vejo muito bem, marcando muitos gols. Aproveitou a ausência do Higuaín e agora teve a continuidade que necessitava. Vejo muitas coisas parecidas ao meu estilo de jogo. Define com muita tranquilidade cara a cara com o goleiro e tem um futuro espetacular – afirmou o Fenômeno, em entrevista ao site do Real Madrid.
O mata-mata continental foi o tema mais abordado. Às vésperas da partida de ida, no Santiago Bernabéu, Ronaldo pareceu um torcedor otimista. Mas também com doses de realidade. Ele acredita em uma classificação contra os ingleses, mas aposta em uma eliminatória “dura” contra quem já venceu Internazionale e Milan na competição.

– O Real Madrid é o claro favorito. Vejo a equipe muito bem, consistente, jogando um futebol vertical e mostrando-se sólida na defesa. O Tottenham é um bom time e o mata-mata será duro, especialmente a partida em Londres. Mas acredito que o Real vá levantar títulos nesta temporada e espero que assim seja – contou o Fenômeno, homenageado no sábado pelo clube.

FUTBOL INTERNACIONAL


APÓS 18 DIAS DA CIRURGIA O JOGADOR FRANCÊS ABIDAL VOLTA AO CT DO BARCELONA

O lateral francês Eric Abidal voltou nesta segunda-feira ao Centro de Treinamentos do Barcelona apenas 18 dias após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado. Embora tenha vestido o uniforme de treino, o jogador se limitou a caminhar pelo gramado por alguns minutos, enquanto seus companheiros de equipe faziam aquecimento.

Os jogadores ovacionaram a presença de Abidal, que também participou da habitual conversa do técnico Josep Guardiola com o elenco, e também parabenizaram o meia Andrés Iniesta, que se tornou pai recentemente.

Quem não participou do treino no gramado foi o atacante argentino Lionel Messi, que ficou na academia para fazer exercícios de recuperação muscular. Já o lateral brasileiro Maxwell, recuperado de lesão, voltou a treinar com os demais jogadores.

CAMPEONATO CARIOCA – FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS

RENATO TIRA FLAMENGO DO JEJUM DE VITÓRIAS NO CAMPEONATO CARIOCA. E DIZ ESTÁ FELIZ NESSE MOMENTO

Beijos e abraços carinhosos das filhas Karen e Rebeka e da esposa Karina. Este foi o prêmio de Renato após o jogo contra o Duque de Caxias, no último sábado. Autor do primeiro gol e com participação direta no segundo (contra, de Hamilton), o meia foi o destaque da vitória por 2 a 0, resultado que interrompeu a incômoda série de três empates seguidos do Flamengo na Taça Rio.

- Não que eu seja decisivo, mas nesse momento todos nós temos que aparecer. Fui feliz no primeiro gol, mas acho que em cada jogo cada um tem o seu momento. Desta vez o momento foi meu, em outros jogos outros jogadores resolveram. Cada um ajuda de uma maneira. Renato tem quatro gols na temporada, um a menos que os artilheiros do time (Ronaldinho, Wanderley e Deivid). O momento goleador não o surpreende. Em 169 partidas pelo clube, marcou 54 vezes.

- Claro que minha função talvez não seja a mesma de 2005, 2006 e 2007, de fazer sempre gols, de estar cobrando faltas. A responsabilidade é dividida agora. Ronaldinho tem uma função, Thiago Neves tem outra e assim vai. Sábado eu não participei tanto na hora de chutar a gol, mas é a função que venho fazendo, para que os jogadores da frente possam trabalhar com mais tranquilidade. Quando aparece uma chance, tem de estar sempre ajudando. Fui feliz. Não posso perder esse faro de gol. Gosto e acabei me acostumando. O torcedor também se acostumou a me ver fazendo gols de fora da área. Para mim, está sendo excelente. Disse Renato.

APÓS VITÓRIA SOBRE O SANTOS, PALMEIRAS AGUARDA O FECHAMENTO COM WELLINGTON PAULISTA


Pelo campeonato paulista o clássico de ontem (domingo) foi entre Palmeiras x Santos na Vila Belmiro e deu Palmeiras por 1 a 0 derrotou o peixe dentro de sua própria casa. O gol da vitória do verdão foi de Kleber “O Gladiador”. Quem deve está assinando com o Palmeira é Wellington Paulista e já está em São Paulo. Deverá assinar nesta segunda-feira sua transferência para o Palmeiras, depois da liberação do Cruzeiro no último sábado.

A chegada do atacante desperta expectativa no elenco, Kleber já vislumbra um ataque com ele e Wellington, que pode reviver uma parceria que já deu certo no clube mineiro em 2009, quando Kleber jogava lá. Na ocasião, a dupla fez 50 gols na temporada – 26 de Wellington e 24 do Gladiador.

- É um grande reforço e eu o conheço bem. É atacante de área, sabe fazer gols. Em 2009 foi artilheiro da equipe mesmo ficando no banco em alguns jogos. Se ele chegar mesmo, esperamos toda a sorte do mundo para ele, e estaremos sempre aqui para ajudar. Nosso elenco é reduzido, então quem vier será bem recebido – assegurou o Gladiador.

Já o técnico Felipão aguarda ansiosamente a chegada do seu novo camisa 9. Em busca de um centroavante desde o início do ano, Felipão faz muitos elogios a Wellington, embora mantenha a cautela e não confirme a contratação. Segundo um dirigente do Palmeiras, o nome do atacante cruzeirense sempre foi um dos mais comentados pelo técnico. Após a vitória sobre o Santos, Felipão justificou o interesse.