sexta-feira, 10 de junho de 2011

OS MENINOS DE OURO DO BRASIL

NEYMAR E LUCAS SÃO CONVIDADOS DE HONRA DA FIFA PARA SORTEIO DAS ELIMINATÓRIAS


Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, foram convidados para o sorteios das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Segundo o empresário da dupla, Wagner Ribeiro, os meninos foram convidados pela FIFA como representantes do anfitrião Brasil no sorteio, que está marcado para o dia 30 de julho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Os meninos são duas promessas da nova geração da Seleção Brasileira, recebemos convite do Secretário Geral da FIFA, Jérome Valke, chamando Neymar e Lucas para o sorteio como representantes do Brasil - divulgou o empresário.

O Brasil, por ser a sede da Copa do Mundo de 2014, não disputa as eliminatórias. A etapa sul-americana também não entra no sorteio do dia 30, pois é jogada no sistema de pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando.

RN ENTRA NA LUTA PARA AMPLIAR PRERROGATIVAS DAS ASSEMBLEIAS





O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, assegurou que o RN endossará a luta encampada pelo colegiado de presidentes das ALs, iniciada esta semana, para que os legislativos estaduais tenham suas prerrogativas ampliadas.  A partir de agora, segundo Ricardo Motta, a atuação do legislativo norte-riograndense será no sentido de endossar a luta para que a PEC que analisa a competência legislativa das Assembleias seja aprovada no Congresso.

O presidente da ALRN está em Goiás desde ontem (9), onde participa da 14ª Reunião do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, que se encerra hoje, promovido pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O vice-presidente da AL, Gustavo Carvalho e o deputado Tomba Farias também participam do evento. 

Durante o encontro, o colégio de presidentes entregou uma PEC ao senador José Sarney para que o congresso nacional analise a ampliação da competência legislativa das assembléias. Na prática, as assembléias poderão deliberar sobre temas que hoje são privativos do congresso, como a legislação relacionada ao trânsito e também à criação de municípios, que não é o caso do RN, mas que, por exemplo, interessa ao estado do Amazonas, onde há municípios nos quais a distância entre sua sede e um distrito na área rural chega a mil quilômetros.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN