terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pelé, Garrincha e Zagallo entram para Hall da Fama no México

Pelé, Garrincha e Zagallo foram incluídos nesta terça-feira entre os primeiros 30 imortais do Hall da Fama do futebol na cidade mexicana de Pachuca, anunciou o diretor da entidade, Antonio Moreno.
Um comitê formado por jornalistas de vários países da América votou nesta terça-feira pela inclusão de 30 nomes, 15 do futebol mexicano e 15 do mundo, ao Hall da Fama e Museu do Futebol, inaugurado em 9 de julho passado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.

A cerimônia de posse dos escolhidos será realizada no dia 8 de novembro na sede da entidade em Pachuca, ressaltou Moreno.
Brasil e Alemanha são os países com mais atletas, com três cada um. Também há representantes da Argentina, Inglaterra, Rússia, Hungria, Portugal, Holanda e França.
O local de homenagens incluirá também os argentinos Diego Maradona e Alfredo Di Stéfano, os alemães Lothar Matthaus, Franz Beckenbauer e Gerd Müller e os franceses Michel Platini e Zinedine Zidane.
O húngaro Ferenc Puskás, o português Eusébio, o holandês Johan Cruyff, o inglês Bobby Charlton e o goleiro russo Lev Yashin completam a lista de ex-jogadores estrangeiros.
Entre os nomes que fizeram carreira no futebol mexicano, o Comitê homenageou também o brasileiro Evanivaldo Castro, o Cabinho, que se destacou em times como Pumas, Atlante, León e Tigres.
Para entrar para o Hall da Fama mexicano, o primeiro requisito é ter cinco anos de aposentadoria completos, embora os treinadores ainda possam estar em atividade.

Fonte de Publicação: Globo.com

LESIONADO, ELANO PODE NÃO JOGAR CONTRA O COXA

 
O técnico Muricy Ramalho poderá não ter o meia Elano na partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador apresenta um entorse no tornozelo esquerdo. O clube não informa a data prevista para o retorno do jogador às atividades normais.

Elano se machucou durante empate em 0 a 0 com o Corinthians, quarta-feira passada, em partida atrasada da quinta rodada do Brasileirão. No jogo seguinte, contra o Atlético-GO, em Goiânia, ele estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico. Além de Elano, Muricy também talvez não conte com o volante Ibson. Ele tem uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e também não tem previsão de retorno.