terça-feira, 6 de outubro de 2009

JOÃO MAIA QUER CANDIDATURA PRÓPRIA DO PR À SUCESSÃO DE IBERÊ


O Partido da República deverá apresentar candidato próprio ao governo do Estado, caso o deputado federal João Maia não seja o nome escolhido na base da governadora Wilma de Faria para concorrer à sucessão de Iberê Ferreira de Souza (PSB). Presidente do PR no Estado, João Maia tem dito no interior do Estado que a sua pré-candidatura ao governo não é mais um desejo individual, mas sim um projeto do partido. O deputado repetiu afirmação neste sentido hoje em entrevista que concedeu à rádio Caicó AM, naquele município.
Para consolidar o projeto do PR para 2010 na disputa do governo do Estado, a legenda realizará um encontro em Natal com os 17 prefeitos que elegeu em 2008. No encontro João Maia vai confirmar que o PR terá candidato à sucessão de Iberê Ferreira de Souza e que o candidato será ele.
João Maia, que desde 2008 vem cobrando posições firmes de fidelidade ao filiados ao PR pretende no encontro em Natal obter o apoio "incondicional" de cada um dos 17 prefeitos à sua candidatura. Maia confia na força política do PR e na organização partidária que construiu nos últimos anos. Além de comandar 17 prefeituras em todo o Estado, o PR tem 17 vice-prefeitos e 128 vereadores na maioria dos municípios. O presidente do PR também contabiliza como força política dezenas de prefeitos de outras legendas em várias regiões.
Ao justificar sua candidatura, João Maia argumentou que "Queremos colocar em prática nossas ideias de desenvolvimento para o Rio Grande Norte e disputar o governo do Estado é mais do que legítimo". O deputado e pré-candidato do PR ainda, argumentou em defesa de sua candidatura que "O Seridó voltará a ter um governador".

ESCALAÇÃO EM LA PAZ JOGA QUEM TEM GÁS


A Seleção Brasileira como está em condições de fazer mudanças em sua escalação, a comissão técnica preocupada com os efeitos da atitude em La Paz capital boliviana, a escalação só vai ser decidida após uma análise do condicionamento dos 23 convocados pelo técnico Dunga. - A gente vai começar a conversar. A altitude dificulta para as duas equipes. Temos que entrar com a nossa forma de jogar. Temos que montar uma equipe com aqueles que estiverem bem, mesclando a experiência com a qualidade técnica – analisou o treinador. A preocupação é tanta que a escalação para o jogo do próximo domingo, contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, existe até a possibilidade de nem todos os atletas seguirem para o local. Para André Santos que nunca participou de uma partida desse tipo, o jogador disse que o time terá que superar os 3.500 metros de altura e a seleção boliviana. - Temos dois adversários: a Bolívia e a altitude. Nunca atuei em países mais altos, mas sempre assisti pela televisão. O segredo é se adaptar o mais rápido possível para fazer um ótimo jogo – disse André Santos.

MARADONA JÁ PENSA EM DEIXAR A SELEÇÃO ARGENTINA


O treinador afirmou não ter ficado satisfeito com “algumas coisas que se passaram” depois que Julio Grondona, presidente da AFA, foi a sua casa e lhe ofereceu então o cargo. Uma declaração surpreendente do técnico Maradona, nesta terça-feira, trouxe os holofotes da Argentina para assuntos fora dos campos. E colocou até em dúvida sua continuidade na seleção após as partidas decisivas contra Peru e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. – Depois dessas partidas vou ver se sigo, vou avaliar... Cheguei a dizer que era o cara mais feliz do mundo, mas depois se passaram coisas que não gostei e vou dizer: Se seguir será com minhas condições – ele afirmou ao jornal argentino “Olé”.
Maradona também mostrou descontentamento com o fato de nenhum representante ter viajado a Manchester para fazer pressão contra a escalação de Tevez e Zabaleta na partida entre City e Aston Villa, na última segunda. O lateral, inclusive, se lesionou no fim do jogo e causou irritação, já que o treinador possivelmente terá que adotar o esquema com três zagueiros ou improvisar alguém na posição. O especialista e ex-capitão Javier Zanetti não foi convocado.

SANTOS GOLEIAM BOLIVIANAS NA VILA


As jogadoras do Santos estavam preocupadas com o entrosamento para a disputa da primeira edição da Taça Libertadores da América. Depois de uma estreia tímida, com vitória por 3 a 1, no último sábado, as Sereias da Vila venceram com extrema facilidade as bolivianas do Enforma, na tarde desta terça-feira. Depois de fazer seis gols na primeira etapa, as meninas fecharam a partida em 12 a 0.
A maior goleadora do jogo foi Cristiane, que balançou a rede cinco vezes. A camisa 89 do Peixe já soma sete e lidera com folga a lista de artilheiras da Libertadores. Érika marcou três. Marta, Maurine, Tais e Dani completaram a goleada. Com o resultado, as Sereias somam seis pontos e lideram sozinhas o Grupo 1.