terça-feira, 13 de outubro de 2009

URUGUAIOS RECEBEM ARGENTINA EM MONTEVIDÉU SOB GRITOS ENSURDECEDORES.




Maradona com seu estilo coloca a mão no ouvido e pede mais barulho dos torcedores do Uruguai na véspera da decisão. Começou o jogo, de certa forma, começou já nesta terça-feira a grande decisão de vaga na Copa do Mundo para a Argentina. Ao chegar a Montevidéu, os “hermanos” sentiram uma prévia do clima que vão encontrar no Centenário nesta quarta. Diego Armando Maradona, um dos primeiros a descer do ônibus, chegou cheio de graça. Ao ouvir os gritos de “Uruguai”, ele levou a mão ao ouvido. Em seguida, fez um gesto com as mãos pedindo que a gritaria fosse mais alta.


Foi montado um forte esquema de segurança no local. Grades impediram qualquer contato do público e da imprensa com os atletas, que entraram calados no hotel, sem atender os jornalistas. Policiais uruguaios ficaram de prontidão no lugar. Outros acompanharam a delegação argentina em todo o trajeto do Aeroporto de Carrasco até o Sheraton.


A Argentina não treinará no Uruguai. Nesta quarta-feira, passará o dia concentrada até a saída para o Centenário. O jogo começa às 19h, pelo horário de Brasília. O vencedor estará na Copa do Mundo. O perdedor corre o risco de sequer ir para a repescagem.

SELEÇÃO SUB-20 COMEMORA VITÓRIA E VAI PARA FINAL DO MUNDIAL


Os meninos da seleção brasileira sub-20 sofreram nesta terça-feira (13.10), mais conseguiram vencer a Costa Rica por 1 a 0, com gol de Alan Kardec. Ele precisou da única grande chance que teve na partida, Kardec mostrou na semifinal sua importância para a seleção brasileira. - Felizmente consegui aproveitar minha oportunidade e fazer o gol. Em uma partida difícil como essa, às vezes só aparece uma, e não podemos deixar passar - afirmou o artilheiro do Brasil no torneio, com quatro gols.



Kardec destacou também o empenho do Brasil para conquistar a vitória por 1 a 0 diante da Costa Rica. - O diferencial da nossa equipe é o talento, mas também mostramos humildade para correr quando as coisas ficam difíceis como hoje - elogiou.


- Ele é um jogador de área, algo meio raro no futebol de hoje. Aqui na seleção, só tenho elogios a ele, é um grande profissional fora de campo e um jogador com ótimo poder de conclusão, tanto por baixo como nas jogadas aéreas. Alan tem mostrado sua importância para a equipe, e hoje não foi diferente - analisou Rogério.

RENÉ SIMÕES UM HOMEM PREDESTINADO A FAZER HISTÓRIA NO MUNDO DO FUTEBOL


Em 1994. René Simões assumiu a seleção da Jamaica e traçou como meta a classificação inédita para a Copa do Mundo da França, quatro anos depois. Descobriu, em um país amador, talento em barmen, carregadores de malas, taxistas, e que era mesmo possível alcançar tal façanha. Hoje, em outubro de 2009, a situação é um tanto diferente, mas o objetivo é o mesmo.
Contratado recentemente pela Costa Rica com a missão de manter a seleção presente no Mundial pela terceira vez consecutiva, o treinador brasileiro pregou cautela em seu discurso na entrevista GLOBOESPORTE. Afinal, nesta quarta-feira, a seleção costarriquenha visita os líderes e já classificados Estados Unidos, em Washington, com a obrigação de vencer para não depender de Honduras na última rodada das eliminatórias da Concacaf.

Qualquer resultado positivo a garante de forma direta na Copa do Mundo. Mas um tropeço pode significar um Equador, Uruguai ou até mesmo a Argentina como rivais na repescagem, já que a seleção hondurenha possui melhor saldo (5 a 0) e enfrenta o eliminado El Salvador. Frizou René

René Simões está tão concentrado em mais uma classificação no jogo decisivo desta quarta-feira. E, para não perder o grupo, teve que tomar uma atitude não muito comum em sua carreira: cortar jogador por ir à praia. – Foi o Martinez, que joga no Brescia, da Itália. Ele estava sendo esperado no domingo e não apareceu. Ele acabou indo para um hotel de praia, e se apresentou somente à noite. Agradeci e pedi para que voltasse à Itália, pois se deixo um, todos vão querer fazer o mesmo – contou.

MARCOS CONVOCA A TORCIDA PALMEIRENSE E DIZ QUE É HORAS DE TODOS ESTAREM JUNTOS NESSA RETA FINAL.


Após derrota para o Náutico por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Recife, caiu uma ducha de água fria no líder Palmeiras. O goleiro Marcos solicitou o apoio do palmeirense na partida de domingo, contra o Flamengo, no Palestra Itália. Peço muito para o torcedor comparecer e apoiar a equipe, assim como vem fazendo desde o início do ano. É hora de todos estarem juntos - pediu o goleiro.
- Não temos que ficar encontrando problemas ou culpados (pela derrota para o Náutico), e sim achar soluções para voltar a vencer. Ninguém tem que culpar ninguém. Somos um grupo e, quando perdemos, todos perdem juntos. Agora, é a hora de mantermos essa união que nos fez chegar à liderança e procurar voltar a vencer. Finalizou Marcos

FEDERAÇÃO SUL-AFRICANA DIZ, QUE JOEL FICA NO COMANDO DOS BAFANAS


Joel Santana, a julgar pela cobertura da imprensa sul-africana, já estava com a cabeça a prêmio antes mesmo de os Bafana Bafana pisarem o gramado nesta terça-feira, em Reykjavik, para enfrentar a Islândia. Após os 90 minutos, a situação do brasileiro se complicou ainda mais: a África do Sul perdeu por 1 a 0, para os Islandês com gol de Gunnarsson.
Pois nesta terça (13.10), a mídia sul-africana noticiou que Carlos Alberto Parreira, que estaria negociando seu retorno ao comando dos bafanas. Ele foi quem indicou Joel para o cargo quando precisou pedir demissão, ano passado. Mais, em nota oficial, a Federação Sul-Africana reafirmou a confiança em Joel e pediu o fim das especulações sobre uma possível saída, divulgada antes do amistoso desta terça.

MENINAS DO SANTOS VENCEM NOVAMENTE E SEGUEM PARA AS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES


As meninas da Vila seguem invictas na Taça Libertadores da América e chegam às semifinais com 100% de aproveitamento na competição. Na tarde desta terça-feira, elas venceram novamente por 3 a 1, agora sobre as chilenas do Everton, segundas colocadas no Grupo 1 e também classificadas para a próxima fase. Em partida realizada na Vila Belmiro por causa da forte chuva que castigou o Guarujá, Cristiane abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após completar escanteio cobrado por Marta. Ainda na etapa inicial, Suzana ampliou depois de receber passe de Maurine. Antes do intervalo, o time chileno diminuiu, com Carina Moralez, que fez um belo gol ao encobrir Andréia. No segundo tempo, Marta fez o terceiro, de pênalti, logo no início.