domingo, 11 de abril de 2010

COPA DO NORDESTE: JÁ TEM REGULAMENTO E TABELA PRONTA E INICIA DE 9 DE JUNHO DE 2010

A Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste (LCFN) divulgou ontem o regulamento e a tabela do Campeonato do Nordeste 2010, que terá início do dia 9 de junho e se estende até o dia 1º de dezembro, data da grande final. Os representantes potiguares na competição estreiam jogando em casa. O América enfrenta o Bahia, no Machadão, enquanto o ABC pega o Treze de Campina Grande, no Frasqueirão. Segundo o regulamento da Copa do Nordeste, os 16 clubes participantes jogarão entre si em um único turno, com o mando de campo definidos na tabela do Campeonato. Classificam-se para a segunda fase do Campeonato os quatro clubes melhores classificados.
O critério para desempate, no caso em que mais de um clube chegue com o mesmo número de pontos de outro clube será definido pelos seguintes critérios respectivamente: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos; e, persistindo o empate, sorteio público em local ser definido pela Liga.
Na fase semifinal os quatro clubes classificados farão um confronte direto, em partida única, respeitando o seguinte critério: o 1º colocado da fase classificatória enfrentará o 4º colocado da citada fase; e o 2º colocado da fase classificatória enfrentará o 3º colocado da citada fase. Classificam-se para a terceira e última fase do Campeonato os clubes que forem os vencedores do confronto direto. Os mandos de campo na fase semifinal serão dos clubes classificados como 1º e 2º colocados da fase classificatória; Caso os confrontos terminem empatados no tempo regular de jogo, a decisão por penalty.
Na grande decisão, os dois clubes farão o jogo final do campeonato, através de uma única partida, em que o vencedor do jogo será declarado o Campeão do Nordeste. Os mandos de campo serão do clube que tiver obtido o melhor resultado na classificatória dentre os quatro clubes que disputaram a fase semifinal. O último clube classificado durante a fase de classificação não poderá participar do campeonato a ser realizado no ano de 2011, como forma de descenso.

AMÉRICA BUSCA UMA LUZ NO FIM DO TUNEL


A situação do time americano não é tão boa, precisa vencer o Coríntians em Caicó e torcer para que ABC, Santa Cruz e Potiguar-M percam seus jogos. Para isso, o técnico Carlos Moura montou um time ofensivo, no 4-3-3, com Soares, Ronny e Waguinho no ataque.
Desta forma, o time vai a campo com Rodolpho; Thoni, Robson, Edson Rocha e Berg; Júlio Terceiro, Elielton e David; Soares, Roony e Waguinho. "Temos uma esperança e vamos para cima tentar vencer e fazer nossa parte", disse Moura.
Já o Coríntians, que já está na final do campeonato estadual e comemora a recente conquista da vaga para a Série D do campeonato Brasileiro, entra em campo amanhã sem nenhuma pressão, pois o resultado deste jogo não altera em nada sua participação na competição.

ABC ESTÁ DEFINIDO PARA "FINAL" DO TURNO SE VENCER É CAMPEÃO DIRETO


O ABC terá um jogo bastante difícil neste domingo (11) contra o Potiguar de Currais Novos que está quase rebaixado, no Frasqueirão pela última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O ABC lidera a competição com 20 pontos e se vencer domingo no Frasqueirão rebaixa o Potiguar e garante o título do turno sem precisar de decisão.

O técnico do ABC, Leandro Campos, continua procurando um dono para a lateral direita de seu time. Desde sua chegada para comandar o alvinegro no segundo turno, vários jogadores já passaram pelo setor: Paulinho, Marquinhos Mossoró, Cláudio Roberto, David e Bileu, mas ninguém se garantiu. Agora será a vez do zagueiro Edson - jovem atleta das bases do clube - tentar se firmar na posição. Por isso, vamos fazer essas experiências, torcendo pelo Edson repetir a boa atuação e ser efetivado na posição. “É um jogador que marca bem e dá boas opções no ataque", disse Campos.

O ABC deve entrar em campo com Wellington; Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Marquinhos Mossoró, Bileu, Claudemir e Cascata; Ederson e João Paulo. E só depende dele para se consagrar campeão do segundo turno.

EX-BBBS FERNANDA E DICESAR DERAM UM SHOW A PARTE E RECEBERAM O CARINHO DA CANTORA BAIANA.




A euforia era tanta, que Dicesar e Fernanda não aguentaram ficar apenas no camarote e subiram no palco de Ivete Sangalo, durante o Axé 2010, nesta sexta-feira, 9, em Belo Horizonte. "Que corpão! Estou com uma inveja branca" disse a cantora para a dentista.

Michel, Tessália, Uilliam e Alex preferiram ficar em uma área reservada para a imprensa, mas Ivete não se esqueceu dos ex-confinados. Em seu Twitter, a paranaense Tessália contou que a baiana os cumprimentou. Fernanda e Dicesar dançam com Ivete Sangalo: momento de emoção no palco. Depois das coreografias, a dupla recebe o carinho da cantora.