segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CIDADÃO DO FUTURO ABORDA OS CUIDADOS COM OS BEBÊS PREMATUROS

A nova edição do Cidadão do futuro estreia na programação da TV Assembleia nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, e vai abordar os cuidados com os bebês prematuros. A jornalista Larissa Souza entrevistou pediatras, enfermeiras e mães que viveram a experiência de dar a luz crianças com menos de nove meses de gestação.

Neste programa o telespectador vai acompanhar a reação das mães diante do parto prematuro, os primeiros cuidados com o bebê, as dúvidas mais freqüentes e conhecer um programa vitorioso desenvolvido na Maternidade Escola Januário Cicco, o projeto Mãe Canguru.

O Cidadão do Futuro estreia às 20h desta quarta-feira, com reprises na programação da TV Assembleia durante todo o mês de setembro.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

EX-PREFEITO FELIPÃO EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO.

Neste ultimo Sábado (03.09), o ex-prefeito Felipão esteve visitando Caiçara do Rio do Vento. Muito querido pela população, Felipe Eloi Muller, esteve na festa de Aniversario do grande  amigo Jonas  na Serra da Gameleira.
 
Dezenas de pessoas abraçaram o ex-prefeito e prestaram solidadriedade ao mesmo. O ex-prefeito ficou até o anoitecer junto do povo, dançando forró e tomando sua caninha. A simplicidade com que este Empresário volta ao Município em que o mesmo deu vida própria mostra que nem todo o dinheiro do mundo pode mudar o coração de um homem humilde e amigo. Seja bem vindo Felipão, é o que o Diário Caiçarense deseja a você amigo e parceiro.
 
Fonte: Diário Caiçarense

RICARDO GOMES CONTINUA SEDADO, MAS CONSCIENTE.


A expectativa de que o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, deixasse de receber sedativos nesta segunda-feira ainda não se confirmou. Segundo o novo boletim médico sobre o estado de saúde do treinador, divulgado pelo hospital Pasteur, na zona Norte do Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o último domingo devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o quadro de Gomes não apresenta mudanças. Embora os medicamentos estejam sendo reduzido gradativamente, o treinador ainda está medicado.

Segundo a nota, Ricardo Gomes está acordado e consciente, intercalando momentos de sonolência pela ação dos medicamentos, com respostas calmas para alguns movimentos e comandos da equipe de atendimento médico. Ele também continua entubado (tubo traqueal), em ventilação mecânica. O trabalho de fisioterapia motora e respiratória está sendo realizado pelos médicos, que estimulam os movimentos dos dedos, membros inferiores e superiores para que não haja atrofia muscular. Não há previsão de alta do CTI e as visitas ao paciente estão restritas aos familiares.

"O paciente Ricardo Gomes, 46 anos, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, permanece com o quadro clínico e neurológico estável”. Ele continua entubado (tubo traqueal), em ventilação mecânica. A redução gradativa da sedação está em curso conforme programado, dessa forma, o paciente intercala momentos de sonolência, com despertar calmo, respondendo aos comandos da equipe de saúde.

O trabalho de fisioterapia motora e respiratória no leito está sendo realizado. Não há previsão de alta do CTI e as visitas ao paciente estão restritas aos familiares. “As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificas."

SANTOS SAI DO TOP 10 DO RANKING DE CLUBES DO IFFHS. BARÇA SEGUE NO TOPO


O IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta segunda-feira a parcial mensal do ranking dos melhores times do planeta. Campeão das Supercopas da Espanha e da Europa, o Barcelona segue na primeira colocação, seguido de perto pelo Real Madrid.

O Santos, que no mês passado chegou a integrar o top 10 (oitavo lugar) por conta do título da Libertadores, caiu cinco posições e está em 13º. Mas, ainda assim, é o melhor brasileiro no ranking à frente de gigantes europeus como Milan e Arsenal.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa apenas a 142ª posição, enquanto o Internacional, que conquistou a Recopa Sul-Americana na semana passada diante do Independiente, é o 37º colocado.

Para fazer seu ranking, a IFFHS leva em consideração os resultados dos últimos 12 meses. Cada país tem um peso para seus resultados. Os mais fortes têm peso 4, os demais, pesos 3, 2 e 1. O Brasil faz parte do grupo mais forte, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina. Portugal aparece no grupo dos países de peso 3,.

CONFIRA O TOP 10 DO ÚLTIMO RANKING DIVULGADO PELA IFFHS

1.        Barcelona (ESP) 331 pontos
2.        Real Madrid (ESP) 309
3.        Manchester United (ING) 287
4.        Porto (POR) 264
5.        Inter de Milão (ITA) 244
6.        Schalke 04 (ALE) 242
7.        Villarreal (ESP) 240
8.        Vélez Sarsfield (ARG) 237
9.        Manchester City (ING) 236
10.    Bayern de Munique(ALE) 236


Fonte: globoesporte.com

NA TERRA DOS BEATLES E DA ABBEY ROAD, NASCE OUTRO QUARTETO DA SELEÇÃO.

Terra dos Beatles, o quarteto mais famoso do mundo, a Inglaterra mantém fortes ligações com a Seleção Brasileira. Nos últimos anos, a capital Londres tem sido palco de vários amistosos, de estreias, gols importantes... E agora, contra Gana, nesta segunda-feira, será o berço do nascimento de um novo setor ofensivo, formado por quatro jogadores: Ganso, Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.

Desde o fracasso na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo formaram o chamado “quadrado mágico” da seleção comandada por Parreira, esse rótulo dá calafrios nos membros da CBF. Mas é inevitável falar disso, especialmente quando os quatro jogadores atuam no futebol brasileiro, como é o caso desse novo quarteto, a principal aposta de Mano Menezes.

- Temos qualidade, mas não podemos perder a objetividade. Se perder a bola, vai ter de virar marcador. E aí vamos sofrer, porque a característica (desses homens de frente) não é de marcação – alertou o técnico Mano Menezes.

Falar em um novo quarteto em Londres é remeter automaticamente aos Beatles. Muito embora eles tenham sido formados em Liverpool, foi na Abbey Road, uma rua da capital inglesa, que foi tirada uma das fotos mais famosas do grupo britânico. E ela foi capa do penúltimo álbum da banda, homônimo à rua, onde fica até hoje o estúdio de mesmo nome.

Um dos principais pontos turísticos de Londres, a Abbey Road recebe muitas pessoas querendo imitar a foto tirada pelos Beatles – o disco foi lançado em 1969. No muro da gravadora, a poucos metros da faixa de pedestre onde John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star foram clicados, há um muro onde os fãs da banda podem deixar mensagens. Mas ele é pintado de tempos em tempos.

O recado que a Seleção Brasileira quer deixar, porém, é dentro de campo. Mais precisamente no Craven Cottage, campo do Fulham FC, time mais antigo de Londres. Pressionado pela eliminação precoce na Copa América e pelo fato de não vencer adversário de peso, o time de Mano Menezes precisa superar os africanos de Gana para ganhar um fôlego extra na preparação para a Copa do Mundo de 2014.

- Quando pensamos em escolher nossos adversários, pensamos em várias escolas. E a maneira como os africanos jogam é uma necessidade, com sua força física e os jogadores habilidosos como os nossos. Gana é uma referência do futebol africano e teve uma boa colocação na última Copa do Mundo (foi eliminado nas quartas de final) – discursou o comandante da Seleção Brasileira.

Nesta segunda-feira, o amistoso contra Gana será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e Globoesporte.com. O site também acompanha o duelo tem Tempo Real, às 15h45m (de Brasília).

Fonte: globo.com/

BRASILEIRÃO 2011 – SERIE B

22ª RODADA

CLUBES
DATA
HORÁRIO
LOCAL
TERÇA-FEIRA 06.09.2011
ABC
X
Portuguesa
06.09.2011
20h30min
Frasqueirão
Duque de Caxias
X
Salgueiro
06.09.2011
20h30min
São Januário
SEXTA-FEIRA 09.09.2011
Guarani
X
Vitória
09.09.2011
20h30min
Brinco de Ouro
Icasa
X
Ponte Preta
09.09.2011
20h30min
Romeirão
ASA
X
Goiás
09.09.2011
20h30min
Municipal Arapiraca
SÁBADO 10.09.2011
Paraná
X
Americana
10.09.2011
16h20min
Durival de Britto
Barueri
X
Sport
10.09.2011
16h20min
Arena Barueri
Vila Nova
X
Boa Esporte
10.09.2011
16h20min
Serra Dourada
São Caetano
X
Bragantino
10.09.2011
16h20min
Anacleto Campanella
Náutico
X
Criciúma
10.09.2011
16h20min
Aflitos