quarta-feira, 28 de abril de 2010

JOSIMAR LATERAL SURPRESA DE TELÊ, EXALTA MAICON E DANIEL ALVES


Para esta Copa, a lateral direita da seleção brasileira não será problema. E, quem sabe até para 2014. Foi desse jeito que Josimar, ex-lateral do Brasil do Mundial de 86 no México, respondeu por telefone ao GLOBOESPORTE.COM sobre o desempenho da dupla Maicon e Daniel Alves na África do Sul.

Especialista na posição, o ex-atleta do Botafogo apontou os dois jogadores como os donos do terreno. Porém, Josimar avisa que até a Copa de 2014 no Brasil, outros nomes poderão surgir.


- Os dois estão jogando muito. Admiro o futebol deles. Maicon e Daniel Alves jogam nos principais times do mundo e com grande destaque. São absolutos na seleção brasileira. Mas vão aparecer algumas surpresas até 2014 - disse Josimar, que em breve pode assumir a Secretária de Esportes de Roraima. FOTO: Zico, Alemão e Josimar copa de 86.

SELEÇÃO COMANDADA POR DUNGA VOLTA AO TOPO FA FIFA


Depois de cinco meses ocupando a segunda posição, o Brasil ultrapassou a Espanha e assumiu a liderança do ranking da Fifa, na nova classificação divulgada nesta quarta-feira. A seleção brasileira assume a ponta pela sétima vez desde que o ranking foi criado, em 1993. Desde então, o país permaneceu na liderança por 142 meses no total.

Se depender do ranking, aliás, o grupo G será o mais forte da Copa do Mundo. Além do líder, o Brasil, a chave conta com a seleção de Portugal, que subiu uma posição e agora está logo atrás da Espanha, em terceiro, sua melhor colocação na história.

DUNGA FAZ INSPEÇÃO NO HOTEL DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM JOANESBURGO


Dunga e Jorginho deixam o hotel Fairway, em Joanesburgo. O local será o QG da seleção brasileira durante a Copa do Mundo e foi inspecionado pelo técnico na tarde desta quarta-feira. O supervisor Américo Faria também participou da inspeção. As obras no local ainda não estão prontas.

NELSON MANDELA NÃO VAI COMPARECER À CERIMÔNIA DE ABERTURA DA COPA DA AFRICA 2010


Nelson Mandela não deve comparecer à cerimônia de abertura da Copa do Mundo da África do Sul em junho, afirmou Mandla Mandela, neto do ex-presidente sul-africano, à AFP nesta quarta-feira. Questionado se Mandela, hoje com 91 anos, estaria presente no evento, como esperam os organizadores, Mandla respondeu.

- Com certeza não. Meu avô, com a idade que tem, está muito idoso e nós tentamos não movimentar sua agenda. Ele disse preferir ficar em casa, no campo, passar o tempo na fazenda. Nós entendemos que durante a Copa do Mundo ele terá a oportunidade de descansar no campo - afirmou o neto, em entrevista à AFP durante viagem à Índia.

Uma decisão final será tomada pela família e pela Fundação Nelson Mandela quando estiver mais próximo da data de 11 de junho, quando a Copa terá início. Na sexta-feira passada, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que tinha esperança de que Mandela tivesse condições de saúde suficientes para participar do abertura.

CIRCUITO MUNDIAL DE SURF: JADSON DÁ SHOW, E VAI REPRESENTAR O BRASIL NAS QUARTAS


Jadson André dava autógrafos para os fãs quando, ao ver Adriano de Souza, o Mineirinho, passar, foi em sua direção e o desejou boa sorte. O potiguar tinha acabado de conseguir seu melhor resultado na carreira: a classificação às quartas de final de uma etapa do Circuito Mundial. Trinta minutos depois, porém, o paulista saiu da água decepcionado. Finalista no ano passado, caiu nas oitavas em Imbituba. Caberá ao estreante Jadson defender o Brasil nesta quinta-feira, quando deverá ser conhecido o campeão.

- Sempre sonhei pegar essas famosas esquerdas. Agora o sonho maior é conseguir chegar à final – disse Jadson. Jadson, que tinha parado nas oitavas em Bells Beach e na terceira fase na Gold Coast, tirou três notas acima dos oito pontos e se permitiu descartar uma nota 8,10. Deixou o australiano Luke Munro na chamada combinação, a “goleada” no surfe.

Jadson vai enfrentar o taitiano Michel Bourez, que eliminou o australiano Joel Parkinson. Outro aussie deu adeus nesta quarta-feira. Líder do ranking, Taj Burrow caiu diante do sul-africano Travis Logie.

LIGA DOS CAMPEÕESS DA ÁSIA: RIVALDO MARCA, TIME DE FELIPÃO GOLEIA E SE CLASSIFICA


O Bunyodkor, de Luiz Felipe Scolari, garantiu nesta quarta-feira uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Jogando em casa, a equipe do Uzbequistão goleou por 4 a 1 o Al Wahda, dos Emirados Árabes, chegou aos dez pontos e ficou em segundo lugar no Grupo B do torneio.

O pentacampeão Rivaldo abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Denílson, artilheiro do último Mundial de Clubes quando defendia o Pohang, ampliou aos 32 da etapa inicial e aos 13 do segundo tempo. Haydarov, aos 35, fez o quarto dos anfitriões. Abdulla, nos acréscimos, fez o de honra dos visitantes, lanternas da chave.

TÉCNICO DO FLU, MURICY DIZ QUE TÉCNICO NÃO GANHA JOGO E APOSTA NO TALENTO


Para o início de sua Era nas Laranjeiras, nesta quinta-feira, às 21h30m (de Brasília), no Maracanã, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Tricampeão brasileiro e quatro vezes eleito o melhor técnico do país nos últimos cinco anos, Muricy se mostra contra as teorias de que ganha jogo. Para ele, diante da profusão de informações no mundo globalizado, cada vez mais o que faz a diferença é a genialidade dos atletas, o talento.
- As surpresas são os jogadores, o drible, o improviso. Estudar todo mundo estuda, orienta em relação ao adversário, mas quem surpreende é mesmo o jogador. O mais importante no futebol são os jogadores, a tática vem depois. É importante dar um desenho para o time, mas quem decide são eles, os diferenciados. E os diferenciados no elenco tricolor têm nome: Fred e Conca. Com 13 gols em 14 jogos, o atacante tem feito seu papel. Entretanto, contra o time gaúcho ficará sem seu fiel escudeiro. Expulso contra a Portuguesa, o argentino está suspenso e Muricy aposta em uma combinação de fatores para minimizar a ausência.

TORCEDOR DO FLA CONTRATA TRAVESTIS PARA ESPERAR RONALDO NO MARACANÃ


Por um valor de R$ 30 cada, seis travestis foram contratados por um torcedor do Flamengo para recepcionar o atacante Ronaldo na chegada do ônibus do Corinthians ao Maracanã. Declarados fãs do fenômeno, eles foram orientados pela Policia Militar para não entrarem no estádio para evitar possíveis tumultos antes do início da partida.

Eles são chamados de “Família Brasil”. Adriana fez questão de lembrar a polêmica que envolveu Ronaldo com travestis no Rio de Janeiro.

- Eu era amiga de infância da Andréia Albertini e ela me contou tudo o que aconteceu entre eles. Mas isso não vem ao caso agora, nem o conteúdo das fotos que eu vi - disse. Todas ganharam camisas rosas e nomeadas de "Ronaldetes". A torcida do Flamengo provocou o atacante corintiano e passou a gritar "Ô, ô, ô, Ronaldo já pegou".

INTER DE MILÃO PERDE PARA O BARÇA MAIS VAI À FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES


O Inter de Milão mostrou ao Barcelona que veio para vencer. De forma heróica, o Inter segurou a badalada equipe do Barcelona e, apesar da derrota por 1 a 0, classificou-se nesta quarta-feira para a final da Liga dos Campeões. Desde 28 minutos da 1ª etapa o time catalão teve um homem a mais Thiago Motta do Inter foi expulso, mas mesmo assim não conseguiu fazer o placar de 2 a 0 de que precisava para se classificar.

Como o Inter de Milão venceu o jogo de ida por 3 a 1, vai enfrentar o Bayern de Munique. A final da Liga dos Campeões acontecerá no dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. É a primeira vez desde 1972 que o Inter chega à final do principal torneio interclubes do Velho Continente.

Com a vantagem de poder até perder por um gol, o Inter entrou nitidamente com uma proposta defensiva. Os dois laterais, Maicon e Zanetti, nada apoiaram durante a primeira etapa, na qual o time italiano não deu sequer um chute a gol.

Após o apito final, muita festa dos jogadores do Inter de Milão no gramado do Camp Nou. A organização do estádio ligou o sistema de irrigação do campo ainda com os jogadores interistas dentro dele. Nada que esfriasse a euforia. Bojan, do Barça, leva as mãos ao rosto, enquanto Samuel e Chivu, do Inter, comemoram.