quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DEPUTADO VAI INTERMEDIAR ENTENDIMENTO ENTRE EMPRESÁRIOS E TRIBUTAÇÃO DO ESTADO

Na sessão plenária desta quinta-feira (25), o deputado Hermano Morais (PMDB) disse que vai intermediar o entendimento entre os empresários e a Secretaria de Tributação do Estado. Hermano anunciou a realização de uma audiência pública de sua autoria, para tratar sobre dois programas fiscais da Secretaria.

Os programas são o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped Fiscal) e o Programa Aplicativo Fiscal de Emissão de Cupom Fiscal (PAF-ECF). Hermano, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da AL, disse que os empresários estão sendo obrigados a usarem os programas, mas eles ainda não estão aptos para aderirem à nova legislação.

A audiência pública é subscrita pelo deputado Gustavo Fernandes e será realizada na próxima terça-feira (30) no plenarinho da Assembleia Legislativa, às 9h30.


Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

PROJETO DENOMINA HOSPITAL DE MONSENHOR EXPEDITO MEDEIROS

Projeto de Lei de autoria do deputado Gustavo Carvalho, apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta quinta feira, 25 denomina de “Hospital Regional Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros” o hospital de São Paulo do Potengi.

“O nosso mandato atende um pedido do povo daquele município, que venera Monsenhor Expedito pela obra religiosa e por todos os serviços prestados a região nas décadas em que foi pároco de São Paulo do Potengi. Essa é uma homenagem, uma reverência de viés póstumo, a uma ilustre personalidade eclesiástica, um homem amado e respeitado por toda a região e conhecido em todo o Rio Grande do Norte”, justificou.

Gustavo Carvalho destacou que o Monsenhor foi o líder religioso de maior expressão da região, ressaltado como o Profeta das Águas, por sua trajetória de vida e pela luta em defesa das adutoras que beneficiam hoje quase todo o Estado. O deputado recebeu apartes dos colegas José Dias e Hermano Morais que pediram para subscrever o projeto.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

JAH LIVE, SOLANO JACOB E DADA YUTE FAZEM SHOW EM NATAL

 
Natal vai sediar um encontro histórico de três ícones do reggae nacional. No dia 10 de setembro, a banda Jah Live (Brasília) e os cantores Solano Jacob (ex- Leões de Israel) e Dada Yute (ex-Leões de Israel) se apresentam no Armazém Hall (Ribeira), a partir das 22h. A festa conta ainda com a participação local da banda Árvore da Vida. Os ingressos antecipados estão à venda nas lojas Chilli Beans (Midway Mall, Natal Shopping e Praia Shopping), ao preço de R$20,00. O evento tem o apoio da Churrascaria do Arnaldo, ACT Provedor de Internet, George Tattoo e Cangalha Bar e Petiscaria.  

Trajetória

Jah Live
A Banda Jah Live teve início em 1998 e sua trajetória é marcada pela grande aceitação do público, sendo considerada a Revelação do Reggae Nacional. Nos dez anos de carreira, Jah Live segue sua estrada sempre inspirada e guiada por mensagens positivas e verdadeiras que expressam o famoso Reggae do Cerrado. A mensagem da banda está explícita em suas letras, elaboradas pelos seus integrantes juntamente com a música e a melodia, onde todos se concentram no mesmo objetivo: transmitir toda a energia e vibração para o público.

Solano Jacob
Solano Jacob é um artista de grande influência no cenário do reggae nacional. Ele foi o idealizador e líder da banda paulista Leões de Israel por mais de seis anos e desde 2008 está em carreira solo. Solano já cantou em festivais com grandes nomes do reggae mundial como: Israel Vibration, Don Carlos, Midnite Band, The Gladiators, Peter Broggs, Gregory Isaacs, dentre outros. Formado pela Universidade de São Paulo (USP) em Ciências Biológicas, Jacob desde sua entrada na graduação já almejava se aprofundar na conexão entre a educação e a música. Uma característica que o ressalta, sem dúvida, é a originalidade e conteúdo de suas composições.

Dada Yute
Dada Yute é o nome escolhido pelo paulista Cauê Granello, já conhecido no cenário do reggae nacional, pelo período em que se dedicou à banda Leões de Israel. Apontado como uma grande revelação do reggae brazuca, Dada Yute segue carreira solo cantando músicas que falam de paz, amor, e vibrações positivas com uma batida leve e ritmada. Some a isso elementos eletrônicos, hip hop, dub, dancehall e ragga. Na bagagem o músico traz a experiência de ter participado de importantes eventos do reggae mundial, como o festival jamaicano Rebel Salute 2006, o DVD com as bandas The Congos, Burning Spear, Nya Bhing Band, Third World, Richie Spice. Yute também já dividiu o palco com nomes como Gregory Issacs, o Gladiator Clinton Fearon e The Wailers, a originária banda do pai do reggae, Bob Marley.

Serviço:
Evento: Reggae Fest Music
Atrações: Banda Jah Live, Solano Jacob e Dada Yute. Participação da banda Árvore da Vida
Local: Armazém Hall (Rua Chile – Ribeira)
Horário: 22h
Vendas: Lojas Chilli Beans


Fonte: carolfaria.faria148@gmail.com