sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CORINTHIANS: TIME TITULAR DA LIBERTADORES ENTRARÁ EM CAMPO CONTRA A PORTUGUESA








Dia 13 de fevereiro, sábado de Carnaval. Esta é a data que a torcida do Corinthians começará a ver em campo a equipe titular que disputará a Taça Libertadores. Depois de testes e partidas para dar ritmo aos 32 jogadores do elenco, o técnico Mano Menezes revelou que a partir da próxima semana, contra a Portuguesa, já escalará praticamente todos os atletas que iniciarão a disputa da competição internacional. A única ausência será Ronaldo.

- A partir do início da Libertadores (10 de fevereiro) teremos 14 dias para a nossa estreia. Dentro desses dias, vamos utilizar a base da equipe que vai estrear - afirmou o treinador. O ataque, aliás, é a dúvida do treinador. Iarley teve um bom desempenho nos primeiros jogos do Paulistão 2010 e entrou na briga para formar dupla com o Fenômeno. Além disso, Jorge Henrique agradou como meio-campista e pode aparecer no setor, que tem ainda Tcheco e Danilo como opções.



A intenção do treinador é escalar os titulares diante da Portuguesa, sábado de Carnaval, no Canindé. Restarão 11 dias para a estreia na Libertadores, diante do Racing-URU, dia 24, no Pacaembu. Depois disso, o Timão ainda enfrentará o Mogi Mirim e o Rio Branco, em 17 e 20 de fevereiro, respectivamente. Mesmo assim, o clima de mistério ronda o clube sobre os 11 que iniciarão o duelo. Confirmado apenas o esquema 4-4-2

Apenas Ronaldo não jogará diante da Lusa. O Corinthians foi obrigado a alterar o planejamento para ele por causa da lesão na coxa direita, sofrida na partida diante do Mirassol, pela terceira rodada do Estadual. No entanto, ele retornará em um dos dois jogos na seqüência para ganhar ritmo.