sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ESPORTES - SE ESSA MODA PEGAR!


Zdravko Mamic, chefão do Dínamo de Zagreb, não digeriu bem a derrota para o Anderlecht na Liga Europa. A máxima diz que “vida de goleiro” não é fácil. Mas na Croácia, mais especificamente, no Dínamo de Zagreb, é o atacante que sofre. De acordo com o jornal “Croatian Times”, o presidente do clube da capital, Zdravko Mamic, ficou indignado com a atuação de Mario Mandzukic na derrota de 2 a 0 da equipe para o Anderlecht, na última quinta-feira, pelo Grupo A da Liga Europa. Segundo a publicação, o atacante será multado em € 100 mil (cerca de R$ 280 mil) pelos gols perdidos e da falta de espírito de luta diante do clube belga. Além de Mario, outros atletas também foram punidos pelo dirigente.

ATENÇÃO SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE – RN

A prefeitura anunciou que pagaria o 13º salário em quatro parcelas. Entretanto está deixando o servidor mais confortável, pois, caso o servidor não queira receber o seu 13º salário parcelado, é só requerer junto à Secretaria Municipal de Administração o recebimento de 13º salário integral em dezembro.

Fonte de Publicação: Blogdolocha – 18.09.2009

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Leonardo da Vinci Lima Nogueira
Atividades Parlamentares: Primeiro mandato de deputado estadual
Partido: DEM-Democratas
Data de Nascimento: 17/9/1949
Formação Profissional: Médico
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: (84) 3232-5812/ 3232-5711/ 3232-5710
E-mail: leonardonogueira@rn.gov.br
Website Oficial: http://www.deputadoleonardonogueira.com.br/
A primeira disputa política do médico Leonardo Nogueira ocorreu na campanha política de 2006, onde disputou o mandato de Deputado Estadual, pelo então Partido da Frente Liberal, elegendo-se com 45.975 votos. No entanto, sempre trabalhou na política, mas exercendo um trabalho de colaboração ao sistema político que pertencia.
Exerceu em 1986, o cargo de chefe da 2ª Regional de Saúde da região oeste, com sede em Mossoró.
É formado em Medicina, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, exercendo suas funções laborais há 30 anos em Mossoró, atendendo em diversos hospitais e em sua clínica particular.
Há 16 anos mantém um programa radiofônico diário, “O Médico em sua casa”, onde debate assuntos relacionados à saúde de Mossoró e Região Oeste. É casado com a enfermeira Maria de Fátima Rosado Nogueira, atual Prefeita de Mossoró. Tem 04 filhos - Fádia, Farah, Jerônimo e Emanuel e 01 neta - Luna.
Tem como hobby a música e as peladas de futebol em sua casa. Atualmente, sempre que dispõe de tempo, toca na banda “Os Tremendões”, um sonho de adolescente que cultiva até hoje. Entre as bandeiras defendidas pelo Deputado Leonardo Nogueira estão o aproveitamento racional e sustentável da barragem de Santa Cruz, no Vale do Apodi, como forma de favorecer o desenvolvimento agrícola das regiões próximas, assim como o desenvolvimento da piscicultura na barragem, gerando uma nova fonte de renda para a população local.
O Deputado Leonardo Nogueira se coloca como um defensor do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, apresentando propostas tais como a consolidação do distrito industrial de Mossoró e o desenvolvimento da fruticultura das regiões de Mossoró, Baraúna e Vale do Assú. A implementação de obras estruturantes na malha urbana de Mossoró e a construção de um canal no Rio Mossoró, o qual beneficiará o parque salineiro das cidades de Areia Branca, Grossos e Mossoró, constituem outras lutas do Deputado Leonardo Nogueira em defesa do Oeste potiguar.
Como Deputado Estadual Leonardo Nogueira preside a Comissão de Saúde na Assembléia Estadual, realizando um trabalho de caráter fundamental para o aprimoramento dos serviços médicos no Rio Grande do Norte.

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Lavoisier Maia Sobrinho
Atividades Parlamentares: Primeiro Mandato de deputado estadual
Partido: PSB-Partido Socialista Brasileiro
Data de Nascimento: 9/10/1928
Formação Profissional: Médico
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: 3232.5693/ 3232.5694
E-mail: lavoisiermaia@rn.gov.br
Website Oficial: http://lavoisisermaia.blogspot.com/
Lavoisier Maia Sobrinho é natural de Almino Afonso, mas foi registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba, formou-se médico na Universidade Federal da Bahia, vindo a residir no município de Natal em 1957, onde foi professor de obstretícia da UFRN, Diretor da Maternidade Escola Januárico Cicco, ingressando na vida política, exercendo vários cargos públicos: Secretário de Saúde Pública do Estado, governador do RN de 1979 a 1983 pela Arena; Senador Constituinte pelo PDS e deputado federal.
Na Câmara dos deputados, participou das Comissões Permanentes de Direitos Humanos e Minorias e foi suplente na Comissão de Finanças e Fiscalização, realizando várias missões oficiais como político do Rio Grande do Norte, tais como a Viagem de estudos a convite da OPAS/OMS ao Peru, Colômbia e México.
Seminário Internacional sobre a População da América Latina. Representante da Câmara dos Deputados em visita oficial à china. Outro destaque foi a participação como representante do Governo Brasileiro por duas ocasiões nas reuniões da Organização das Nações Unidas. Atualmente integra o quadro de deputados da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, tendo sido eleito deputado estadual pelo PSB.
Essa larga experiência nos Poderes Executivo e Legislativo o deixa motivado no desenvolvimento das atividades parlamentares no Palácio José Augusto, tendo apresentado durante seu mandato várias proposições, sendo um deputado sempre atuante em benefício da população do estado do Rio Grande do Norte.

ATENÇÃO DESPORTISTAS DO RN

JOSÉ ADÉCIO FEZ PRONUNCIAMENTO CONTRÁRIA À DEMOLIÇÃO DO MACHADÃO


No entendimento do deputado José Adécio – DEM, “o projeto para a construção da Arena das Dunas precisa aparecer, porque até agora é só rastro no computador”. O parlamentar posicionou-se contrário a demolição do complexo formado por Machadão, Machadinho, Papódromo, Kartódromo e Centro Administrativo do governo do Estado para a construção da Arena das Dunas, o que garantirá Natal como uma das sedes da Copa do Mundo de 20014.
“É um projeto que muito nos preocupa. Essa é uma luta que vamos encampar em todos os caminhos que forem possíveis,” afirmou para em seguida fazer uma indagação: “o que fazer com milhares e milhares de metros cúbicos de cimento resultante das demolições?De acordo com os dados levantados pelo deputado para ilustrar o seu pronunciamento no Grande Expediente, só o Machado tem 16 mil metros cúbicos de concreto, o que levaria 64 dias para 50 caçambões retirarem o lixão.
“Existe um pensamento de transformar a metralha em asfalto ecológico. Isso não existe. É preciso que se explique essa novidade. O que fazer do efluente sanitário de 120 mil pessoas com o novo estádio e o complexo a ser construído?
José Adécio disse que estava muito preocupado com o silêncio de arquitetos, ambientalistas, engenheiros, da Igreja e do Ministério Público. Ele encaminhou à mesa o pedido de realização de uma audiência pública para discutir a demolição.