segunda-feira, 19 de abril de 2010

CUCA PODERÁ DEIXAR O FLU AINDA HOJE. MURICY É O FAVORITO PARA O CARGO


Reviravolta no Fluminense. Se tudo parecia tranquilo após a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, agora o clube vive a possibilidade de, a qualquer momento, ficar sem seu treinador. “Prestigiado" no discurso da diretoria, Cuca não conta com a simpatia do presidente da empresa patrocinadora, e uma reunião na tarde desta segunda-feira deve decretar o fim de sua segunda passagem pelo Tricolor, que teve início em setembro de 2009. Assim que a saída de Cuca for confirmada oficialmente, o nome de Muricy Ramalho deve ser anunciado para seu lugar.

Diferentemente do que aconteceu em outros clubes, o relacionamento interno não é a causa do desgaste com Cuca. Pelo contrário: os jogadores tentaram de toda maneira segurar o treinador com declarações públicas de solidariedade. O fracasso no Campeonato Carioca, no entanto, deverá falar mais alto, uma vez que o desejo é a troca de comando antes mesmo do início do Brasileirão.

Entretanto, Fred - um líder no grupo - já foi avisado da decisão e até mesmo de que Muricy Ramalho é o substituto. O vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, ficaria com a responsabilidade de conversar pessoalmente com Cuca no hotel onde a delegação se concentra antes do treinamento da tarde. Internamente, a troca de comando é tratada como 99% certa, e até mesmo membros da comissão técnica já se mostram resignados.

Preferido do patrocinador, Muricy Ramalho é o sonho de consumo do Tricolor. O ex-treinador do São Paulo já conversou com o presidente do patrocinador, Celso Barros, e um acerto, inclusive, já estaria muito bem encaminhado. Entretanto, Joel Santana, técnico campeão carioca pelo Botafogo nesse domingo, também foi procurado.