segunda-feira, 19 de abril de 2010

JOEL SANTANA DIZ QUE O REI DO RIO É ELE APÓS CONQUISTA DO CARIOCA 2010 PELO BOTAFOGO


Joel Santana foi condecorado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, já que sua trajetória na cidade é motivo suficiente para colocá-lo no patamar de cidadão carioca honorário. O sétimo título, conquistado nesse domingo com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, deixou-o perto de igualar o recorde de Flávio Costa, treinador que mais vezes venceu o Estadual do Rio - foram oito.

Mas cidadão honorário, na opinião de Joel, é pouco. Ele quer o título de Rei do Rio e reivindica ter oito títulos cariocas, somando o de 1987, quando deixou a campanha do Vasco no fim e foi substituído por Sebastião Lazaroni.

Com bom humor Joel Santana ainda disse. - Conquistei oito títulos, preciso de mais o quê? Pode escrever que o Rei do Rio está aqui - em frente à medalha de campeão, que estava amarrada ao pedestal do microfone na sala de entrevistas do Maracanã após a conquista de ontem.

Esta também foi à terceira vez que Joel Santana conquistou um título estadual por antecipação, repetindo os feitos de 1992 e 1996, quando Vasco e Flamengo, respectivamente, conquistaram Taça Guanabara e Taça Rio. O treinador também levou os dois turnos em 1997, pelo Botafogo, mas no regulamento daquele ano havia a obrigatoriedade de uma finalíssima. Joel ainda aumentou a diferença no rol dos maiores vencedores da Taça Rio. Campeão do torneio pela sexta vez, ele agora está mais longe de Cuca e Sebastião Lazaroni, com três conquistas cada.

Consagrado como um dos maiores vencedores do Rio de Janeiro, Joel Santana se destaca por ter levantado a taça em todos os grandes clubes da cidade: Vasco (1992 e 1993), Fluminense (1995), Flamengo (1996 e 2008) e Botafogo (1997 e 2010). Flávio Costa, por sua vez, foi campeão apenas por Flamengo e Vasco.