segunda-feira, 19 de abril de 2010

OSASCO CAMPEÃO DA SUPERLIGA FEMININA 2010 DE VOLEY, DEPOIS DE JEJUM DE QUATRO ANOS



Depois de quatro anos de dinastia do Rio na Superliga de Voley Feminino 2010, as meninas do Osasco foi empurrada pelos gritos da torcida e belas atuações de Natália e Jaqueline conquistaram ontem o título da superliga feminina 2010. O Osasco que quase acabou por falta de patrocínio, superou todos os obstáculos e deu a volta por cima neste domingo (18), derrotando a forte equipe do Rio por três sets a dois. A equipe paulista forçou o tié-break e conquistaram a vitória e também o campeonato da Superliga Feminina 2010.

Quando a capitã Carol Albuquerque levantou a taça, e a chuva de papel picado caiu do teto do Ibirapuera, as jogadoras do Osasco já não conseguiam conter a emoção e o alívio pela conquista após três anos batendo na trave. As campeãs se permitiram até o direito da tietagem, quando receberam as medalhas de Ronaldo Fenômeno. Entre os sorrisos, dois destaques: o de Jaqueline, eleita a melhor da final com uma impressionante atuação defensiva, e o de Natália, que impulsionou a reação e comandou o ataque do time campeão.
O técnico Luizomar de Moura, que já tinha sido campeão nacional pelo Flamengo, festejou a conquista. É um sentimento muito especial por tudo o que passamos. As três derrotas tiveram sempre um gosto muito ruim. É um dia muito especial, mas agora é pé no chão e continuar trabalhando. Disse Luizomar de Moura.

Aos 21 anos, Natália cravou 29 pontos na decisão. A oposto deu um show no Ibirapuera, salvou o time nos momentos delicados e incendiou a torcida a cada ataque certeiro. A expressão misturava raiva e alegria após cada lance, e ficou ainda mais forte a partir do terceiro set, quando ela levou um cartão amarelo por reclamação e passou a jogar ainda mais mordida. Ao fim do jogo, só alegria. - Há quatro anos a gente está tentando e bate na trave. Mais do que nos outros anos, o time estava com muita vontade, jogando com o coração, e graças a Deus conseguimos - vibrou Natália, em entrevista ao SporTV após a partida.