quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Técnico da Itália se rende após vitória brasileira: ‘Deram uma aula de vôlei’

 

Nem o técnico derrotado resistiu. Após a arrasadora vitória do Brasil sobre a Itália (assista aos pontos finais no vídeo ao lado), nesta quarta-feira, Massimo Barbolini se rendeu ao elenco brasileiro e não poupou elogios ao time comandado por José Roberto Guimarães. Mas, além de ressaltar o alto nível de jogo da seleção verde e amarela, o treinador italiano enfatizou que o desempenho de sua equipe foi abaixo do padrão habitual.
- Quero parabenizar o Brasil. Hoje elas nos deram uma aula de voleibol. Temos que pensar sobre o que precisamos fazer agora. Nesta quarta muitos problemas foram causados pelo bom jogo do Brasil, mas outras situações foram causadas pelos nossos próprios erros. Nós jogamos muito mal e não podemos repetir - que optou por poupar Del Core, Costagrande, Ortolani e Arrighetti nesta etapa.

vôlei brasil massimo barbolini itália grand prix (Foto: Divulgação FIVB)

Zé Roberto agradeceu pelas palavras do colega e afirmou sua satisfação com o desempenho da seleção em todos os fundamentos.

- Estou muito feliz com o meu time. Jogamos muito bem. No saque, no bloqueio e na defesa fizemos um trabalho muito bom. Nesta quinta teremos uma partida dura contra o Japão. Todo dia será uma final, e teremos que jogar melhor e melhor a cada dia.