quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ana Cláudia é esperança para quebra de tabu no Mundial de atletismo

 
A partir desde sábado, os maiores nomes do esporte no mundo começam a busca por uma medalha na competição mais importante da temporada. Logo na primeira rodada da disputa, 14 brasileiros entram na pista, entre eles está Ana Cláudia Lemos, recordista sul-americana, que inicia sua participação na preliminar dos 100m.
De acordo com o técnico Katsuhico Nakaya, Ana Cláudia, que está com 22 anos, pode ser considerada uma das grandes esperanças da equipe brasileira por uma medalha, assim como Fabiana Murrer, do salto com vara, e Maurren Maggi, do salto em distância. Além disso, o treinador ressaltou que a jovem tem tudo para quebrar um tabu e ser a primeira brasileira a chegar em uma final dos 100m em um Mundial.
- Ela está muito bem, centrada, amadurecida, treina com seriedade e, ao mesmo tempo, de forma serena. Se repetir seu melhor tempo este ano (10s19), a Ana Cláudia vai à semifinal. E se bater seu recorde sul-americano dos 100m (10s15, de 2010) muito provavelmente se tornará a primeira atleta do País a disputar a final dos 100 m feminino num Mundial – disse Nakaya.
Confira a lista dos outros atletas brasileiros que competem na primeira rodada do Mundial de Daegu: Luiz Alberto de Araújo (cinco primeiras provas do decatlo), Elisângela Adriano e Andressa de Morais (qualificação do lançamento do disco), Fábio Gomes da Silva (qualificação do salto com vara), Kléberson Davide, Lutmar Paes e Fernando Lina (preliminar dos 800 m), Geisa Coutinho e Joelma das Neves (preliminar dos 400 m), Maurren Maggi e Keila Costa (qualificação do salto em distância).