quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DIRETORIA SANTISTA CRIA CARTILHA PARA PADRONIZAR O COMPORTAMENTO DOS JOGADORES

A diretoria do Santos F. C. diz que os jogadores terão de obedecer a um manual de conduta que está sendo elaborado pela nova diretoria do clube. A intenção é padronizar o comportamento dos atletas quando estiverem em público representando o clube. Alguns itens básicos da cartilha já são conhecidos, mas o técnico Dorival Júnior e o gerente de futebol Paulo Jamelli ainda deverão acrescentar algumas recomendações.
Com certeza um dos itens que deve causar polêmica, se refere à questão religiosa. Os atletas têm todo o direito de seguir qualquer tipo de credo, mas devem respeitar as convicções dos companheiros. Por isso, os santistas estão proibidos de usar a imagem do clube em manifestações religiosas. Por exemplo, fazer pregação em entrevistas coletivas no clube.
Como boa parte dos salários dos jogadores é pago em forma de “direito de imagem”, todos serão obrigados a dar entrevistas. Algo que não acontecia nos últimos anos. Alguns atletas se recusavam a atender a imprensa. Para a nova diretoria, essa atitude é antiprofissional e prejudica a imagem do clube. Por isso, haverá uma escala de entrevistas, para que todos participem das conversas diárias com a imprensa.