segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VICE DE FUTEBOL – PLANEJA ESTEVAM SOARES NO BOTAFOGO PARA 2010


Após o jogo contra o Palmeiras, agora com a certeza de que estará na Primeira Divisão do futebol brasileiro em 2010, o Botafogo começa nesta semana a pensar na equipe que formará para a próxima temporada. E o planejamento terá início com a decisão sobre quem será o treinador. O contrato de Estevam Soares termina em 31 de dezembro, mas, segundo o vice de futebol do Alvinegro, André Silva, a intenção inicial é mantê-lo.
- Em princípio, ele fica. Acho que o Estevam merece a oportunidade de montar o time e fazer um trabalho desde o início, assim como aconteceu no Barueri e deu certo - afirmou o dirigente. André Silva afirmou que a ideia é que nesta terça-feira haja o pontapé inicial para o planejamento em relação ao elenco do ano que vem. Segundo ele, as perspectivas são melhores em relação ao início de 2009, quando o Botafogo contava com apenas nove jogadores em seu elenco principal.
Estevam Soares, que ainda permanecerá no Rio por cerca de mais uma semana antes de seguir para São Paulo de férias, ficará na torcida pelo acerto. O treinador espera ajudar na formulação de uma equipe competitiva em 2010. Quem manda no clube são os dirigentes, mas seria legal ficar no Botafogo. Estou otimista quanto à possibilidade de montar um elenco mais forte, iniciando com uma boa pré-temporada.