sábado, 27 de agosto de 2011

SILAS TAMBÉM VIROU “NATALINO” NO QATAR

Nascido em 25 de dezembro de 1948, Joel Santana ganhou o sobrenome Natalino como homenagem ao Natal. Agora no Qatar, Silas também virou “Natalino”: o treinador do Al Arabi comemorou seu 46º aniversário neste sábado (27 de agosto) e acordou com telefonemas de “Feliz Natal”.

- Estamos em um período de muita festa para o povo daqui. É considerada uma “época de Natal”, porque se comemora a passagem do ano para eles no fim deste mês. A data de hoje é a que celebra a primeira revelação do Alcorão. Quando deu meia-noite, recebi uma ligação de uma pessoa ligada ao clube que me desejou feliz aniversário e Feliz Natal. Ainda são mais três ou quatro dias de jejum por ser o mês do Ramadã. Só depois disso é que o novo ano se inicia – contou Silas.

Na última quarta, o Al Arabi conquistou o título da Copa do Sheik Jasim com dois gols do atacante Wanderley, ex-Flamengo (lembre aqui). Pelo calendário islâmico, o mês é do Ramadã e o ano vigente é 1429, com “reveillón” no fim deste mês (dia 30 ou dia 31, dependendo da lua). A primeira revelação do Alcorão foi feita por Maomé depois que ele foi pra Jerusalém e em seguida subiu aos céus para falar com Deus. Foi a partir desse momento que se iniciou o calendário islâmico.

Fonte: globo.com