sábado, 13 de agosto de 2011

COVER DE PELÉ LANÇA SELEÇÃO BRASILEIRA DE SÓSIAS, COM CÓPIAS DE KAKÁ E COMPANHIA.



Eles se parecem com as versões originais e se esforçam para se comportar como elas. Agora, as cópias de jogadores famosos do país se unem para formar a seleção brasileira de sósias, com covers de Pelé, Neymar, Kaká e companhia. A missão desta turma é faturar juntos através de jogos de futebol e eventos promocionais.

A ideia do projeto saiu da cabeça de Nicanor Ribeiro, que há 15 anos ganha a vida como sósia de Pelé. A cópia do Rei tem sido figurinha fácil em comerciais, eventos e até já atuou como dublê do ídolo em uma propaganda internacional. Agora, se esforça para recrutar outras pessoas semelhantes com craques do país.

"Lançamos a seleção brasileira dos sósias, com Neymar, Robinho, etc. Vamos fazer jogos no interior e trabalhar em eventos", conta Nicanor, que diz que sofre para manter de pé um topete parecido com o de Pelé.

O Ronaldinho cover ainda celebra o bom momento da versão original no Campeonato Brasileiro. "Agora com esta boa fase dele está melhorando de trabalho. Mas o ideal para o sósia é que o jogador seja titular da seleção brasileira", diz João Vinicius, com um toque para Mano Menezes.  

Na última terça-feira, os sósias de Ronaldinho, Pelé e Neymar estiveram em um evento em São Paulo. Todos eles foram bastante assediados. "Estamos acostumados a ser parados na rua, as pessoas pedem para tirar fotos, fazem brincadeiras", conta a cópia do Gaúcho.
  
O jovem cover de Neymar fez bastante sucesso no evento da TV BandSports e até tirou uma foto com o presidente do Corinthians Andrés Sanchez. Gabriel Lucas da Silva apareceu com um visual preocupado com os detalhes associados ao craque santista, com moicano em dia, gola da camisa levantada e os brincos parecidos com os que o ídolo gosta de usar.

Nicanor Ribeiro disse ter a benção de sua inspiração, com quem já se encontrou em mais de uma oportunidade. "Ele disse que eu sou a cara do Zoca", afirma o sósia, em menção ao irmão caçula do Rei. Pelé cover esteve recentemente nos estúdios da Ana Maria Braga na Globo e tem gravado participações no humorístico Zorra Total.