quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O TIME RUBRO-NEGRO POTIGUAR DIVULGA UM “PACOTÃO” DE REFORÇOS

O time americano quer espamtar má fase de 2010 que resultou na rebaixamento da Série B para Série C do Brasileirão 2011. Foi durante o jantar com os conselheiros que o presidente do América, Clóvis Emídio confirmou os nomes que vão compor o elenco para 2011. De acordo com o presidente, as contratações estão sendo feitas com muito cuidado, com o aval da comissão técnica e seguindo a realidade financeira do clube.”Estamos tendo dificuldades nas contratações, pois estamos competindo com outras realidades como as do sul e sudeste do país, mas mesmo assim os jogadores que já contratamos são profissionais com vontade de vencer”, afirmou.

Mesmo com todos os problemas enfrentados pela direção americano, o clube anunciou a contratação de 10 novos reforços para a próxima temporada. São eles: o goleiro Fabiano Borges, que já atuou com a camisa do Vasco, Criciúma e Joinville; os laterais Maneco e  Márcio, ambos do CSP da Paraíba; o meia Júnior Cearense, artilheiro do campeonato cearense pelo Ceará, além do meia Rafael Carioca, revelado no Joinville e que estava na Sérvia. Clóvis Emídio ainda confirmou os nomes do meia Daniel Barros, que estava no J.B do Maranhão, do lateral esquerdo Rogério que estava no Vila Nova e do atacante Djalma do América de Manaus.

O técnico do time, Dado Cavalcanti revelou que todos os contratados foram escolhidos por ele, pelo presidente do clube e pelo superintendente de futebol, Sérgio Papellin. E confirmou que novas contratações devem acontecer nos próximos dias. “ Ainda faltam algumas posições que estamos carentes. Mas, vamos analisar com muito cuidado o mercado, para não erramos. Devemos fazer mais três contratações este ano e esperar o mês de janeiro. O mercado da Europa vai estar aberto e com isso, novas possibilidades devem surgir”, disse Dado.