quarta-feira, 28 de abril de 2010

INTER DE MILÃO PERDE PARA O BARÇA MAIS VAI À FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES


O Inter de Milão mostrou ao Barcelona que veio para vencer. De forma heróica, o Inter segurou a badalada equipe do Barcelona e, apesar da derrota por 1 a 0, classificou-se nesta quarta-feira para a final da Liga dos Campeões. Desde 28 minutos da 1ª etapa o time catalão teve um homem a mais Thiago Motta do Inter foi expulso, mas mesmo assim não conseguiu fazer o placar de 2 a 0 de que precisava para se classificar.

Como o Inter de Milão venceu o jogo de ida por 3 a 1, vai enfrentar o Bayern de Munique. A final da Liga dos Campeões acontecerá no dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. É a primeira vez desde 1972 que o Inter chega à final do principal torneio interclubes do Velho Continente.

Com a vantagem de poder até perder por um gol, o Inter entrou nitidamente com uma proposta defensiva. Os dois laterais, Maicon e Zanetti, nada apoiaram durante a primeira etapa, na qual o time italiano não deu sequer um chute a gol.

Após o apito final, muita festa dos jogadores do Inter de Milão no gramado do Camp Nou. A organização do estádio ligou o sistema de irrigação do campo ainda com os jogadores interistas dentro dele. Nada que esfriasse a euforia. Bojan, do Barça, leva as mãos ao rosto, enquanto Samuel e Chivu, do Inter, comemoram.