quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CAMPEÃO E CIVE DO BRASILEIRÃO 2010 TERÃO PEDREIRA NA COPA DAS LIBERTARES

O sorteio dos grupos da Taça Libertadores, realizado nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção (PAR), determinou que o campeão brasileiro de 2010 terá uma parada duríssima na competição continental. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro estão na disputa. Quem levar a melhor cai no Grupo 3, com Argentinos Juniors, Nacional-URU e América-MEX.
Existe ainda a boa possibilidade de mais um grupo da morte: o 7. Nesse caso, o segundo colocado do Brasileirão também pegaria uma tremenda pedreira, com Argentina 2, que deverá ser o Estudiantes, o segundo paraguaio, além do vencedor do confronto 1 da pré-Libertadores, que será disputado entre Brasil 5, o terceiro colocado da Série A, hoje o Cruzeiro, e Colômbia 3.
Internacional (atual campeão continental) e Santos (vencedor da Copa do Brasil), que são os cabeças de chave brasileiros da Libertadores, pegaram grupos bem mais simples. O Peixe não terá viagens muito longas, nem jogos em altitude. O time alvinegro está no Grupo 5, com o segundo chileno, o Deportivo Tachira-VEN, além do vencedor do jogo entre o terceiro paraguaio e o Deportivo Petare-VEN, pela pré-Libertadores. Já o Internacional pega o Jorge Wilstermann-BOL, o segundo equatoriano e o vencedor do jogo três da pré, entre Jaguares-MEX e Peru 3.
O Brasil ainda tem uma sexta vaga na competição, que poderá ser do Goiás se o time alviverde vencer a Copa Sul-Americana. Caso contrário, vai o quarto colocado do Brasileirão, que atualmente é o Grêmio. Essa equipe disputará a pré-Libertadores em um confronto direto com o Liverpool-URU. Se passar pelos uruguaios, cai no Grupo 3, que tem Junior Barranquilla (COL), um time peruano e um boliviano.
Quem foi homenageado foi o atleta Cabañas recebeu taça durante sorteio da Libertadores para 2011.