sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ATENÇÃO DESPORTISTAS DO RN

JOSÉ ADÉCIO FEZ PRONUNCIAMENTO CONTRÁRIA À DEMOLIÇÃO DO MACHADÃO


No entendimento do deputado José Adécio – DEM, “o projeto para a construção da Arena das Dunas precisa aparecer, porque até agora é só rastro no computador”. O parlamentar posicionou-se contrário a demolição do complexo formado por Machadão, Machadinho, Papódromo, Kartódromo e Centro Administrativo do governo do Estado para a construção da Arena das Dunas, o que garantirá Natal como uma das sedes da Copa do Mundo de 20014.
“É um projeto que muito nos preocupa. Essa é uma luta que vamos encampar em todos os caminhos que forem possíveis,” afirmou para em seguida fazer uma indagação: “o que fazer com milhares e milhares de metros cúbicos de cimento resultante das demolições?De acordo com os dados levantados pelo deputado para ilustrar o seu pronunciamento no Grande Expediente, só o Machado tem 16 mil metros cúbicos de concreto, o que levaria 64 dias para 50 caçambões retirarem o lixão.
“Existe um pensamento de transformar a metralha em asfalto ecológico. Isso não existe. É preciso que se explique essa novidade. O que fazer do efluente sanitário de 120 mil pessoas com o novo estádio e o complexo a ser construído?
José Adécio disse que estava muito preocupado com o silêncio de arquitetos, ambientalistas, engenheiros, da Igreja e do Ministério Público. Ele encaminhou à mesa o pedido de realização de uma audiência pública para discutir a demolição.