sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Leonardo da Vinci Lima Nogueira
Atividades Parlamentares: Primeiro mandato de deputado estadual
Partido: DEM-Democratas
Data de Nascimento: 17/9/1949
Formação Profissional: Médico
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: (84) 3232-5812/ 3232-5711/ 3232-5710
E-mail: leonardonogueira@rn.gov.br
Website Oficial: http://www.deputadoleonardonogueira.com.br/
A primeira disputa política do médico Leonardo Nogueira ocorreu na campanha política de 2006, onde disputou o mandato de Deputado Estadual, pelo então Partido da Frente Liberal, elegendo-se com 45.975 votos. No entanto, sempre trabalhou na política, mas exercendo um trabalho de colaboração ao sistema político que pertencia.
Exerceu em 1986, o cargo de chefe da 2ª Regional de Saúde da região oeste, com sede em Mossoró.
É formado em Medicina, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, exercendo suas funções laborais há 30 anos em Mossoró, atendendo em diversos hospitais e em sua clínica particular.
Há 16 anos mantém um programa radiofônico diário, “O Médico em sua casa”, onde debate assuntos relacionados à saúde de Mossoró e Região Oeste. É casado com a enfermeira Maria de Fátima Rosado Nogueira, atual Prefeita de Mossoró. Tem 04 filhos - Fádia, Farah, Jerônimo e Emanuel e 01 neta - Luna.
Tem como hobby a música e as peladas de futebol em sua casa. Atualmente, sempre que dispõe de tempo, toca na banda “Os Tremendões”, um sonho de adolescente que cultiva até hoje. Entre as bandeiras defendidas pelo Deputado Leonardo Nogueira estão o aproveitamento racional e sustentável da barragem de Santa Cruz, no Vale do Apodi, como forma de favorecer o desenvolvimento agrícola das regiões próximas, assim como o desenvolvimento da piscicultura na barragem, gerando uma nova fonte de renda para a população local.
O Deputado Leonardo Nogueira se coloca como um defensor do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, apresentando propostas tais como a consolidação do distrito industrial de Mossoró e o desenvolvimento da fruticultura das regiões de Mossoró, Baraúna e Vale do Assú. A implementação de obras estruturantes na malha urbana de Mossoró e a construção de um canal no Rio Mossoró, o qual beneficiará o parque salineiro das cidades de Areia Branca, Grossos e Mossoró, constituem outras lutas do Deputado Leonardo Nogueira em defesa do Oeste potiguar.
Como Deputado Estadual Leonardo Nogueira preside a Comissão de Saúde na Assembléia Estadual, realizando um trabalho de caráter fundamental para o aprimoramento dos serviços médicos no Rio Grande do Norte.