sábado, 5 de janeiro de 2013

FLAMENGO INICIA PRÉ-TEMPORADA COM JOGADORES LESIONADOS E DEIXA PREPARAÇÃO FÍSICA ATENTA PARA O INÍCIO DO CARIOCA 2013.


Com os exames médicos e testes físicos concluídos, o FLA iniciou os treinos da pré-temporada efetivamente com seus jogadores neste sábado, no Ninho do Urubu. O técnico do Flamengo Dorival Júnior e o preparador físico Celso de Rezende poderão começar a preparação dos atletas para a estreia no Campeonato Carioca, dia 19, contra o Quissamã. Mais alguns jogadores terão atenção especial, segundo o preparador.

São os casos de Léo Moura, Renato, Liedson e Alex Silva, ambos passaram a temporada de 2012 com lesões e cirurgias enfrentadas, preocupam e exigem cuidados.

Léo Moura, no clube de 2005 e de 34 anos, teve o segundo semestre de 2012 completamente comprometido por lesões de coxa, panturrilha e joelho.

Renato tem a mesma idade de Léo e na temporada passada teve de se afastar do time por conta de uma cirurgia no joelho direito, no fim de agosto. Voltou bem para a reta final do Brasileirão e terminou o ano como titular.

O caso de Alex Silva foi ainda mais grave. Após saída conturbada do Flamengo em abril de 2012, o zagueiro foi para o Cruzeiro, mas praticamente não jogou. Depois de três partidas, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e foi operado. De volta ao Rubro-Negro, se reapresentou na última quinta-feira e foi avaliado pelo médico José Luiz Runco. Ele está apto para começar a pré-temporada com os companheiros.

O joelho esquerdo também é a preocupação no caso de Liedson, que também tem 34 anos. O atacante chegou ao Flamengo no segundo semestre da temporada passada. Num primeiro momento, teve de fazer reforço no joelho esquerdo, operado três vezes ao longo da carreira. Os cuidados continuam.